30 de junho de 2014

PSD HOMOLOGA CANDIDATURA DE FÁBIO FARIA À REELEIÇÃO

 O Partido Social Democrático (PSD) realizou neste domingo (29) a Convenção Estadual para definir os candidatos que disputarão as eleições de 5 de outubro pela legenda. Para deputado federal, o partido indicou o nome de Fábio Faria à reeleição. Fábio está em seu segundo mandato e é o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

A Convenção, também homologou o nome de Robinson Faria para o Governo do Estado e a aliança com o PC do B, que indicou Fábio Dantas como vice, e com o PT, que apresenta Fátima Bezerra para o Senado.

PM É AGREDIDO E SERVIDOR DA PREFEITURA DE NATAL É FLAGRADO SOB EFEITO DE ÁLCOOL EM CARRO DO MUNICÍPIO DURANTE BLITZ

Uma nova blitz da Lei Seca realizada no bairro de Capim Macio, mais precisamente na rua Walter Duarte, resultou em 40 pessoas flagradas em algum tipo de crime. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, um policial que participa das abordagens foi agredido por um passageiro de um dos carros parados na blitz.

O homem, de acordo com o tenente Isaack, do CPRE, tentou entrar em uma área de isolamento da blitz e, em determinado momento, ao ser impedido pelos policiais, o agrediu com um soco. Diante do descontrole, ele recebeu voz de prisão por agressão e desacato.

Nessa mesma blitz, um funcionário da Prefeitura de Natal que, inclusive, estava em um veículo institucional, foi flagrado sob efeito de álcool.

Outras sete pessoas foram flagradas e vão responder por crimes de trânsitos e 32 vão responder administrativamente por terem se negado a realizar o teste do bafômetro. No total, os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram 96 testes.


Na última quarta-feira (25), uma mulher havia se irritado ao ser parada em blitz no mesmo local e acabou mordendo um policial. Ela também foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato.

“AGRIPINO VAI SUBIR NO COQUEIRO COM VERGONHA DO POVO”, DIZ LELEU FONTES

untitledO presidente do DEM, senador José Agripino, disse que se tiver um voto em cima de um coqueiro vou lá pedir para Henrique Alves no governo e Wilma de Faria no Senado.

Em resposta a Agripino, o vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) lembrou que ele vai subir num coqueiro, mas é com vergonha do povo do RN pelo ato da cassação da governadora Rosalba Ciarlini na convenção do DEM.

CORPO DE TORCEDOR QUE SOFREU INFARTO EM JOGO DO BRASIL É ENTERRADO NO RIO

untitledO corpo de Jairo Ruedo de Oliveira Guimarães, de 69 anos, foi enterrado no Memorial do Carmo, no Cajú, Zona Norte do Rio, por volta das 16h deste domingo (29). Ele morreu em Belo Horizonte (MG) após sofrer um infarto enquanto assistia ao jogo do Brasil contra o Chile, pela Copa do Mundo, dentro do Mineirão, no sábado (28). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal dentro do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular. Ainda segundo a secretaria, o caso relacionado ao jogo foi notificado para a secretaria porque o hospital é referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. O paciente deu entrada às 15h40 e faleceu às 17h45. A vítima carioca tinha histórico de hipertensão e diabetes.

 

LÍDERES DO PT, PSD E PCDOB ELOGIAM CHAPA ROBINSON, FÁTIMA E FÁBIO

Representantes dos partidos que integram a coligação de apoio à Robinson Faria (PSD) para o Governo e Fátima Bezerra (PT) para o Senado demonstram convicção no que diz respeito à vitória. “A minha posição é muito clara e objetiva: Robinson e Fátima, juntos, abre-se a possibilidade de derrotar o acordão. No outro palanque está o continuísmo, pois a mudança está aqui”, declara o presidente do diretório municipal do PT, Juliano Siqueira.

IMG_0750

O sentimento é compartilhado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Para ele, existe na população uma ânsia por mudança. “Lá é um acordão, um arrumado para divisão de cargos e manutenção dos espaços entre eles”, diz o parlamentar. “Vemos claramente o desejo da sociedade potiguar por mudanças”.

IMG_0981

Para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu. Então acredito que vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu”, afirma Francisco Júnior.

Na opinião do ex-prefeito de São Miguel, médico e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), a coragem e a determinação de Robinson Faria são importantes, pois garantiu apoios decisivos. Ele afirma que o adversário acreditava que não teria concorrência. “Ele pensava que ia ganhar por WO, achando que com tantos ex-governadores no seu palanque, não teria adversário. Mas é um palanque pesado, não tem apelo popular”, salienta.

IMG_0702

Para o presidente do diretório municipal do PCdoB em Natal, vereador George Câmara, a união de Robinson e Fátima é a chapa capaz de reproduzir no Estado as mudanças implementadas no plano nacional pela presidente Dilma, caso reeleita. ”Não basta dizer que está com Dilma. É preciso coerência e quem mais representa essa reprodução das mudanças, esse alinhamento nacional, é a chapa de Robinson e de Fátima”, diz George.

NO SUFOCO, HOLANDA E COSTA RICA GARANTEM VAGAS NAS QUARTAS

Depois do Brasil, foi a vez de Holanda e Costa Rica sofrerem para garantir suas vagas nas quartas de finais. Enquanto os europeus correram o risco de eliminação até os 42 minutos do segundo tempo no jogo contra o México, os costarriquenhos só puderam comemorar após a disputa de pênaltis contra a Grécia. As duas equipes agora se enfrentam no sábado (5), às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Robben e Sneijder, da Holanda, e Umaña e Navas, da Costa Rica

A primeira seleção a passar sufoco na rodada de domingo das oitavas foi a Holanda. Até os 42 minutos do segundo tempo a vaga era do México, graças a um gol de Giovani dos Santos. Mas, depois do empate com um gol de Sneijder, veio um pênalti sobre Robben, convertido por Huntelaar já nos acréscimos, aos 48 minutos. A penalidade, aliás, foi questionada pelo técnico mexicano, Miguel Herrera, e o próprio Robben admitiu que exagerou na reação, mas garante que o pênalti realmente aconteceu. Já para Klaas-Jan Huntelaar, que chutou até bandeirinha na comemoração, a cobrança deu a sensação da “melhor droga do mundo”.  

QUADRILHA MATUTINA POTIGUAR CONQUISTA O 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS ESTILIZADAS VIVA SÃO JOÃO EM CAICÓ

Considerado um espetáculo de cultura junina e realizado no Ginásio Poliesportivo "Nonozão", na Ilha de Sant'Ana, o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó teve o seu ponto culminante com a grande final na sexta-feira (27). Depois de 04 dias de competições, o resultado final do Festival de Quadrilhas foi divulgado na madrugada do sábado (28) e a mesa julgadora decidiu e definiu os três primeiros lugares:

Festival de Quadrilhas - Espalha Brasa - Terceiro lugarFestival de Quadrilhas - Junina Oxente - segundo lugarFestival de Quadrilhas - Matuta Potiguar - primeiro lugar

1° Lugar - Matutina Potiguar (Santo Antônio) - 167 Pontos

2° Lugar - Junina Oxente (Macau) - 159.5 Pontos

3° Lugar - Espalha Brasa (Grossos) - 157 Pontos

O evento reuniu um público excelente durante todas as noites no ginásio Nonozão e contou com a participação de 22 grupos, sendo organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comércio local. A grande final contou com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

A organização considerou que o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público e chegou a contar com mais de 2 mil expectadores por noite.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...