2 de novembro de 2009

JOVEM DE 23 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem Janailson da Silva Costa de 23 anos, filho de João Araújo da Costa e Rita de Cássia Silva, que residia em Natal com sua avó paterna, morreu ontem à noite nas proximidades do prédio do Conselho Tutelar da Cidade.

Janailson vinha da casa do seu pai no sitio São Francisco neste município com destino à igreja evangélica “Rhema” que fica no centro da cidade, quando por volta das 19h15min bateu em um canteiro próximo ao prédio do Conselho Tutelar perdendo o controle da moto nas proximidades da casa de cultura popular do município, vindo a ser arremessado cerca de aproximadamente uns trinta metros do local onde a moto ficou caída.




(Foto: com indicações da distância entre a moto (marca maior) e o corpo)

A vítima foi socorrida imediatamente para hospital Dr. Ruy Mariz por um policial que passava no momento pelo local do acidente, mas infelizmente já deu entrada sem vida, sendo depois encaminhado para o ITEP de Caicó.

Segundo informações de um membro da igreja “Rhema”, o jovem evangélico estava com problemas de saúde, e que o médico legista confirmou que o mesmo sentiu-se mau antes de cair da moto, o que provocou o trágico acidente.

Janailson era membro de uma família tradicional, sendo sobrinho da ex-vereadora Dora Costa, e do conhecido fazendeiro Lalá Costa e também de Gilson Costa do Bar, e do inesquecível amigo Costinha que promovia suas grandes vaquejadas na Fazenda São Francisco.

(A Irmã da vítima não permitiu que postássemos a foto do rapaz em vida, mas entendemos e respeitamos, apesar deste tipo de trabalho ser totalmente de utilidade pública).



PELA PRIMEIRA VEZ JARDIM DO SERIDÓ FICA DEZ MESES SEM LIMPEZA NOS BAIRRO; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS


Nem mesmo no período da desastrosa administração do atual vice-prefeito Patrício Júnior, a cidade de Jardim do Seridó foi tão castigada pela falta de limpeza pública nos seus bairros como está sendo nos dez primeiros meses de administração do prefeito Jocimar Dantas.

Desde que assumiu a prefeitura, o atual prefeito não ta nem ai para a limpeza nos bairros da cidade, e até o momento nada fui feito para amenizar os transtornos causados pelo mato e o lixo acumulado desde o mês de janeiro na periferia. Insetos, ratos, aranhas e até várias cobras, já invadiram algumas casas em pontos distintos da cidade, causando muito medo e desconfortos as seus moradores.

Nem mesmo as constantes trocas de secretários de infra-estrutura e até de empresas contratadas para prestar a serviço público de limpeza urbana, dão uma esperança para que o grave problema seja solucionado, pois até agora nem sinal dos funcionários da empresa Morvam nos bairros da periferia da cidade, como também do atual secretário municipal de infra-estrutura. Parece que assim como os outros, o atual secretário não sai de trás do birô. Lamentável!

POPULARES E POLÍTICOS PARTICIPAM DA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇA PELO ANIVERSÁRIO DO PAPA


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) comemorou o seu aniversário neste domingo (1º), ladeado de amigos, correligionários e familiares. Logo cedo aconteceu celebração em Ação de Graças pelos seus 70 anos, no Hospital Seridó.



Várias lideranças políticas do Seridó marcaram presença ao ato religioso. Entre eles o deputado federal João Maia (PR), além dos prefeitos Bibi Costa (Caicó), Antonio Carlos – Tom (Acari) e Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), além do vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa (PT). O ex-prefeito de Currais Novos, José Linz, também estava lá.

Vivaldo ainda foi prestigiado pelos vereadores da sua base aliada: Nildson Dantas (atualmente secretário municipal de Saúde), Miltão Batista, Paulo Roque e José Maria, assim como diversos vereadores da região Seridó .


Durante a "Paz de Cristo", um dos momentos da Santa Missa, o povo do Seridó deu mais uma demonstração de carinho ao Papa Jerimum abraçando-o e parabenizando-o a todo instante. “Agradeço a Deus o dom da vida, capaz de cumprir as obrigações como médico e político. Metade da minha vida eu passei aqui dentro (do Hospital do Seridó) e eu sou profundamente realizado”, disse Vivaldo em seu discurso de agradecimento.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...