21 de junho de 2011

TRAGÉDIA! JOVEM CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente na tarde desta terça-feira (21), vitimou o jovem caminhoneiro, José Emerson de Oliveira, 28 anos, exatamente no dia de seu aniversário, quando o mesmo sobrou em uma curva nas proximidades da cidade de Parelhas, no trevo de acesso à RN que liga a cidade à Jardim do Seridó.




O acidente tipo capotamento aconteceu por volta das 15:hs00 há 2 km da cidade de Parelhas, tendo a vítima morte instantânea, ficando com o corpo ficou totalmente esfacelado, membros espalhados pela pista e a cabeça totalmente esmagada, pelo caminhão de placas KFE – 6808 – Timbaúba/PE, de propriedade do ex-candidato a prefeito de Parelhas, Romildo Azevedo, conhecido como “Formiga Preta”.





O acidente chamou a atenção de muitos curiosos que foram até o local para verem a tragédia. Os restos mortais do jovem motorista foram encaminhados para o ITEP de Caicó, e após os procedimentos de praxe será liberado para sepultamento em Parelhas.



GOVERNO AFIRMA QUE 54,3% DAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE

Segundo informações do governo do estado, o número de escolas com funcionamento normal com aulas em todo o Rio Grande do Norte chega à mais de 50%. Das 710 escolas estaduais existentes no estado, 386 estão funcionando normalmente de acordo com o levantamento feito nesta terça-feira (21) pela Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação (Core), da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Este número representa 54,3% de adesão ao movimento paredista dos professores, que vem deixando milhares de estudantes sem aula.


Na última quarta-feira (14), o Governo do Estado, por intermédio da SEEC, fez uma nova proposta ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), reiterando a proposta apresentada, em que, assegurar já neste mês de junho, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério (ativos e inativos) de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas. Desta forma, nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890, por uma carga horária de 30 horas semanal.


O governo, com a proposta de aumento real de 34%, está valorizando e respeitando todos os professores do Estado. Agora é a hora de fazer valer o respeito ao nosso aluno. Estamos convocando a todos os professores para o retorno as aulas. A maioria de nossas escolas já funciona com normalidade, mas precisamos garantir o ensino público e gratuito, com qualidade, para todos os nossos estudantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.

Na proposta, o Governo informa que esta equacionando certas pendências como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e realização de concurso público e ainda que a Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos estará realizando uma força tarefa para atender o pleito da categoria em relação aos demais profissionais da educação que participam do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Pela proposta apresentada, o Governo irá viabilizar a implementação dos 30% referentes à primeira parcela, para os profissionais da educação não contemplados. O procedimento já foi iniciado para pagamento a partir do corrente mês de junho. Neste final de semana o Governo efetuou o pagamento de 40% do 13º salário, referente à primeira parcela. Apresar do esforço para atender as reivindicações da categoria, os professores decidiram continuar o movimento grevista.


PREFEITO TENTA “DESVIAR” DINHEIRO DO SANEAMENTO BÁSICO DE JARDIM DO SERIDÓ PARA REVITALIZAR CANTEIROS

Enquanto a cidade amarga a triste realidade dos esgotos a céu aberto exalando uma fedentina insuportável, além dos perigos de contaminações e doenças, principalmente nas crianças, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, agora tenta uma manobra para “desviar” 100 mil reais do dinheiro destinado pelo governo federal para saneamento básico na cidade, para “revitalizar” uns canteiros em uma rua da cidade.


Parece até que 100 mil reais não é nada, e que uns canteiros e uns bancos de praça são mais importantes que a saúde da população, sem contar que o projeto seria para uma avenida já calçada, enquanto as ruas da periferia da cidade encontram-se totalmente intransitáveis.


Apesar da câmara municipal está em seu recesso do meio do ano, o chefe do executivo está tentando uma sessão extraordinária para que seu pedido seja votado, mesmo não tendo a matéria nenhuma justificativa para uma urgência urgentíssima.


Além do “desvio” de verba, o prefeito também pleiteia a comprar de um terreno no valor de 90 mil reais, para nele serem construídas as casas do projeto do governo federal, “Minha casa minha vida”, sendo que o município já dispõe de um terreno que teve sua compra aprovada na câmara para abrigar as referidas moradias.

GREVE! PROFESSORES ESTADUAIS DO RN DECIDEM EM ASSEMBLEIA CONTINUAR PARALISAÇÃO

Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e nova assembleia acontecerá nesta terça-feira (21) a partir das 8h na sede deste Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade do movimento, os profissionais permanecem paralisados e reivindicam ajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pela categoria desde o início o último mês de maio.

Segundo informações do Sinte-RN, 93% dos professores da rede estadual continuam com as atividades paralisadas e diante da nova assembleia, a greve terá continuidade enquanto as contra-propostas do governo não forem suficientes para a melhoria das condições de trabalho dos professores, através do reajuste salarial imediato e com a adoção de medidas capazes de melhorar o ensino nas escolas públicas do estado.

PÉ NA ESTRADA! PRÉ-CANDIDATA E EX-PREFEITO FAZEM VISITAS EM EQUADOR

A pré-candidata à prefeita da cidade de Equador, Noeide Sabino, e seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, estão passando de férias na cidade de Equador, aproveitando o período para visitar amigos, correligionários e a população da cidade.


O casal está se desdobrando para atender todos os convites para visitas e almoços feitos pelos moradores, que querem de forma bem espontâneo a presença da pré-candidata em suas residências.


Noeide Sabino aparece como uma verdadeira “salvadora da pátria”, tendo em vista os desmantelos que ora são vivenciados por todos na cidade.


Além das visitas aos moradores, a pré-candidata também está participando de reuniões e fazendo contatos para viabilizar e conseguir apoios para sua possível candidatura.

AÇÃO DE GRAÇAS! DEPUTADO PARTICIPA DE MISSA DE PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

Membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte, amigos e familiares do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto e da Procuradora Geral de Justiça Adjunta, Mildred Medeiros de Lucena estiveram reunidos na manhã de ontem, segunda-feira (20), em missa de ação de graças, na Igreja de Santa Terezinha, em Natal.

O deputado federal Felipe Maia, acompanhou missa celebrada por Dom Matias Patrício. “Trago os votos de felicidades aos procuradores de justiça para que eles continuem a conduzir o órgão com competência e seriedade. Parabenizo e desejo êxito na jornada de trabalho”, comentou o parlamentar.

Manoel Onofre Neto e Mildred Lucena serão reconduzidos aos respectivos cargos por mais dois anos em solenidade, que ocorreu na noite de ontem, no Teatro Alberto Maranhão.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...