23 de janeiro de 2012

CRECHE MODELO DO GOVERNO FEDERAL SERÁ CONSTRUÍDA DENTRO DE CERCADO DO PAI DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Se não for ilegal, é no mínimo imoral! A creche modelo do governo federal que em várias outras cidades já estão inauguradas, mas que em Jardim do Seridó só iniciaram a construção agora no ano eleitoral, está sendo construída dentro do cercado do sítio do pai do atual prefeito da cidade, o contraventor Joaci Costa.





O fato é de causar muita estranheza, pois o município poderia disponibilizar vários outros locais para a referida obra, mas escolheu logo o “Sítio Volta” que é de propriedade do pai do prefeito, onde a creche ficará longe de tudo e de todos.


O questionamento fica também por conta da forma como foi adquirido esse terreno, já que comprado não pode ter sido, tendo em vista que o contraventor Joaci Costa está vereador, e por esse motivo jamais poderia celebrar qualquer transação financeira com o executivo. Será que esse terreno foi “doado” pelo “bondoso” contraventor? Será que o valor liberado pelo governo federal não inclui a compra do terreno? Mesmo que seja obrigação do município a doação do terreno, não tinha outro local mais adequado para tal fim?


É bem verdade que hoje em Jardim do Seridó nada é ilegal, pois o legislativo é omisso e passivo, parece concordar com tudo, até mesmo com a construção de uma obra do governo federal num local onde para chegar até lá tem que passar por um dos maiores “Riachos” da cidade. Pode ser que também irão construir uma ponte no riacho! É DE DAR RISADAS!


Do Blog: É muito bom administrar sem ter oposição! Depois que o blog denuncia todos ficam com raiva, mas ninguém quer ter responsabilidade de fiscalizar o dinheiro público. Mas eu não me importo, podem ficar com raiva, não tenho rabo preso com NINGUÉM!



PREFEITO DE MUNICÍPIO DO RN PERMANECE AFASTADO

O prefeito de um município do Rio Grande do Norte investigado por formação de quadrilha, corrupção, uso irregular do dinheiro público entre outros crimes, continua afastado do cargo. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, negou pedido de suspensão de liminar que determinou o afastamento.


Para garantia da ordem pública, o prefeito chegou a ter a prisão preventiva decretada, mas a prisão acabou sendo convertida em medida cautelar alternativa de afastamento da função pública, com vencimentos. Ele também ficou proibido de frequentar a prefeitura e a câmara municipal. Isso porque ele é acusado de pagar vantagens indevidas a vereadores em troca de apoio do Poder Legislativo.


No pedido de suspensão de liminar impetrado no STJ, a defesa do prefeito alegou não haver previsão legal para o afastamento temporário do cargo, que só seria possível por sentença condenatória transitada em julgado. Sustentou que ainda não existe sequer processo judicial.


O ministro Ari Pargendler ressaltou que o afastamento do agente político foi deferido no âmbito de medida cautelar em processo de investigação criminal e que já foi oferecida denúncia contra o prefeito. “Uma decisão que, nesse nível, afasta do cargo um agente político está presumidamente afinada com a ordem pública”, afirmou o presidente do STJ. “Se ela está sujeita à reforma, só por meio de recurso esse resultado poderá ser alcançado.”

O número do processo e o nome do prefeito não podem ser divulgados porque o caso está sob segredo de justiça.





IRRESPONSABILIDADE! JOVEM EMBRIAGADO BATE MOTO DE FRENTE COM CARRO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 17h30min deste domingo (22) mais um acidente foi registrado na cidade de Acari, desta vez, envolvendo um carro Fiat Uno Mille e uma moto Honda CG (modelo antigo). O carro que era dirigido pelo taxista ALMIR ia em direção a Gargalheiras numa velocidade normal, quando ao passar da Mocolândia, numa curva fechada deu de cara com a moto, que vinha na contra mão em alta velocidade. A moto era pilotada por um jovem, que até o momento foi identificado por ALISON, que segundo testemunhas estava alcoolizado. Rapidamente a Polícia Militar chegou ao local e tomou as devidas providências.


Graças a Deus o acidente só trouxe perdas materiais, o taxista Almir nada sofreu, e o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional somente com escoriações leves.


Com informações e fotos de: Eduardo Silva.
Montagem fotos: Paulinho Filho.




FUGITIVO DO CDP DE PARELHAS É RECAPTURA PELA POLÍCIA DURANTE FINAL DE SEMANA

Foragido desde o último de 07, quando fugiu do CDP da cidade de Parelhas escalando o teto da cela que se encontrava usando uma corda feita de lençóis, (Teresa), o preso FRANCEILTON MACEDO DE ARAÚJO foi recapturado na madrugado desde domingo, (22).


O “fujão” foi localizado e preso pela polícia, e agora voltou a ocupar uma das celas da cadeia provisória, onde ficará a disposição da justiça.


Do Blog: Parabéns à Polícia pela recaptura do preso!





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...