10 de agosto de 2021

BLINDADOS EM BRASÍLIA SÃO APENAS COINCIDÊNCIA, DIZ EX-MINISTRO DA DEFESA DE DILMA

A exposição de blindados militares em Brasília no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara é apenas uma coincidência, segundo afirmou nesta terça-feira (10) Aldo Rebelo, ex- ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff (PT), em 2015. 

 

Ele confirmou que os exercícios militares em Formosa são realizados desde 1988 e que ele próprio participou de alguns deles. 

 

Rebelo explicou que os blindados da Marinha saíram do Rio de Janeiro bem antes de o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), definir para esta terça-feira (10) a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que trata de impressão do voto.


PM REFORÇA PATRULHAMENTO APÓS 9 HOMICÍDIOS EM MENOS DE 48H NA ZONA NORTE DE NATAL

Após uma série de homicídios em 48 horas na Zona Norte de Natal, o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, informou que o patrulhamento da Polícia Militar na região foi reforçado e que a Polícia Civil trabalha na investigação dos casos. 

 

Pelo menos 9 pessoas foram assassinadas na Zona Norte de domingo (8) até esta terça-feira (10). A primeira delas foi a pequena Laura Cortez, de 4 anos de idade, filha de um policial militar. Ela foi morta a tiros quando saía de casa acompanhada do pai e de uma irmã.

 

Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda (9), outras quatro pessoas foram assassinadas, todas na Zona Norte de Natal. As vítimas eram homens entre 22 e 33 anos de idade.

 

PARABÉNS! AMAZAN USA REDES SOCIAIS PARA PARABENIZAR SEU FILHO LUAN ESTILIZADO

O cantor Amazan Silva usou suas redes sociais para parabenizar o aniversariante do dia, o seu filho, e também cantor, Luan Estilizado. Luan já fazia muito sucesso em todo o nordeste brasileiro, mas, foi projetado nacionalmente como grande artista após seu sucesso no reality show 'SUPERSTAR' da Rede Globo.

 

"Hoje é o dia dele, Luan Estilizado. Ele diz que é meu fã, mas na verdade eu quem sou o seu fã número 1. Parabéns, filho. Que Deus continue te abençoando e iluminando seus caminhos. Saúde, sucesso e paz!", escreveu Amazan em suas redes sociais.

 

Do Blog: Parabéns Luan!

PEC QUE REDUZ MAIORIDADE COMPLETA 28 ANOS E ESTÁ HÁ 6 NA GAVETA DO SENADO

A Câmara já aprovou há 6 anos, em dois turnos, a proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal para 16 anos, mas, apesar do clamor pela medida, o Senado mantém a PEC engavetada desde 2015. A execução brutal de um médico, diante da família, por um “dimenor” na praia do Guarujá (SP), fez o tema ser retomado com força. É de 1993 a PEC 171, de redução da maioridade penal. Ficou 22 anos engavetada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. No total, são 28 anos de espera.

 

Foi Arthur Lira, atual presidente da Câmara, quem desengavetou a PEC de redução da maioridade em 2015, ao presidir a CCJ da Câmara. 

 

A Câmara aprovou a PEC 171  para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

 

Foram 22 anos na gaveta da CCJ e 6 no Senado. No total, 28 anos de manobras, no Congresso, para impedir a redução da maioridade penal.

SERIDOENSE ENVOLVIDO EM CRIMES É ENCONTRADO MORTO NO OESTE POTIGUAR

O seridoense de Jucurutu, Sávio Bezerra de Araújo Silva, de 36 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, (09), na zona rural de Mossoró. Sávio foi presos várias vezes acusado de roubos em cidades seridoenses.

POLÍCIA MILITAR DE JARDIM DO SERIDÓ APREENDE 38 E RECUPERA DINHEIRO ROUBADO DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A ação rápida da PM de Jardim do Seridó foi decisiva para apreensão de um revólver calibre 38, e todo o dinheiro roubado de um posto de combustíveis na cidade nesta segunda-feira, (10). A arma e o dinheiro recuperado foram entregues à polícia civil. 

 

Segundo informações, um dos envolvidos na ação criminosa, o caicoense identificado pelo apelido de “Catatau’, foi acusado recentemente de outro assalto, mas, ‘a polícia prendeu e a justiça soltou”. O outro envolvido no crime, Jeferson, é natural de Jardim do Seridó.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 200

O Brasil registrou 237 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (9) 563.707 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 907. É o décimo dia seguido com a média abaixo de 1 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17% e aponta tendência de queda.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...