10 de agosto de 2021

BLINDADOS EM BRASÍLIA SÃO APENAS COINCIDÊNCIA, DIZ EX-MINISTRO DA DEFESA DE DILMA

A exposição de blindados militares em Brasília no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara é apenas uma coincidência, segundo afirmou nesta terça-feira (10) Aldo Rebelo, ex- ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff (PT), em 2015. 

 

Ele confirmou que os exercícios militares em Formosa são realizados desde 1988 e que ele próprio participou de alguns deles. 

 

Rebelo explicou que os blindados da Marinha saíram do Rio de Janeiro bem antes de o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), definir para esta terça-feira (10) a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que trata de impressão do voto.


PM REFORÇA PATRULHAMENTO APÓS 9 HOMICÍDIOS EM MENOS DE 48H NA ZONA NORTE DE NATAL

Após uma série de homicídios em 48 horas na Zona Norte de Natal, o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, informou que o patrulhamento da Polícia Militar na região foi reforçado e que a Polícia Civil trabalha na investigação dos casos. 

 

Pelo menos 9 pessoas foram assassinadas na Zona Norte de domingo (8) até esta terça-feira (10). A primeira delas foi a pequena Laura Cortez, de 4 anos de idade, filha de um policial militar. Ela foi morta a tiros quando saía de casa acompanhada do pai e de uma irmã.

 

Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda (9), outras quatro pessoas foram assassinadas, todas na Zona Norte de Natal. As vítimas eram homens entre 22 e 33 anos de idade.

 

PARABÉNS! AMAZAN USA REDES SOCIAIS PARA PARABENIZAR SEU FILHO LUAN ESTILIZADO

O cantor Amazan Silva usou suas redes sociais para parabenizar o aniversariante do dia, o seu filho, e também cantor, Luan Estilizado. Luan já fazia muito sucesso em todo o nordeste brasileiro, mas, foi projetado nacionalmente como grande artista após seu sucesso no reality show 'SUPERSTAR' da Rede Globo.

 

"Hoje é o dia dele, Luan Estilizado. Ele diz que é meu fã, mas na verdade eu quem sou o seu fã número 1. Parabéns, filho. Que Deus continue te abençoando e iluminando seus caminhos. Saúde, sucesso e paz!", escreveu Amazan em suas redes sociais.

 

Do Blog: Parabéns Luan!

PEC QUE REDUZ MAIORIDADE COMPLETA 28 ANOS E ESTÁ HÁ 6 NA GAVETA DO SENADO

A Câmara já aprovou há 6 anos, em dois turnos, a proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal para 16 anos, mas, apesar do clamor pela medida, o Senado mantém a PEC engavetada desde 2015. A execução brutal de um médico, diante da família, por um “dimenor” na praia do Guarujá (SP), fez o tema ser retomado com força. É de 1993 a PEC 171, de redução da maioridade penal. Ficou 22 anos engavetada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. No total, são 28 anos de espera.

 

Foi Arthur Lira, atual presidente da Câmara, quem desengavetou a PEC de redução da maioridade em 2015, ao presidir a CCJ da Câmara. 

 

A Câmara aprovou a PEC 171  para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

 

Foram 22 anos na gaveta da CCJ e 6 no Senado. No total, 28 anos de manobras, no Congresso, para impedir a redução da maioridade penal.

SERIDOENSE ENVOLVIDO EM CRIMES É ENCONTRADO MORTO NO OESTE POTIGUAR

O seridoense de Jucurutu, Sávio Bezerra de Araújo Silva, de 36 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, (09), na zona rural de Mossoró. Sávio foi presos várias vezes acusado de roubos em cidades seridoenses.

POLÍCIA MILITAR DE JARDIM DO SERIDÓ APREENDE 38 E RECUPERA DINHEIRO ROUBADO DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A ação rápida da PM de Jardim do Seridó foi decisiva para apreensão de um revólver calibre 38, e todo o dinheiro roubado de um posto de combustíveis na cidade nesta segunda-feira, (10). A arma e o dinheiro recuperado foram entregues à polícia civil. 

 

Segundo informações, um dos envolvidos na ação criminosa, o caicoense identificado pelo apelido de “Catatau’, foi acusado recentemente de outro assalto, mas, ‘a polícia prendeu e a justiça soltou”. O outro envolvido no crime, Jeferson, é natural de Jardim do Seridó.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 200

O Brasil registrou 237 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (9) 563.707 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 907. É o décimo dia seguido com a média abaixo de 1 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17% e aponta tendência de queda.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...