15 de setembro de 2010

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE PARELHAS COM APOIO DA CUT IRÃO FAZER PARADA NESTA QUINTA-FEIRA

Professores, e vários funcionários públicos da cidade de Parelhas, com o apoio da CUT, promoverão nesta quinta-feira (16), uma parada em protesto pelo não cumprimento por parte do prefeito local do piso salarial da categoria, como também da negativa do chefe do executivo pelo aumento salarial dos funcionários e o descumprimento da tabela salarial do plano de cargos e salários dos professores que foi sancionado no dia 01/01/10.

A movimentação acontecerá a partir dás 7:30hs, saindo da sede do SINDSERPPA, passando por várias ruas da cidade e terminando na Av. Mauro Medeiros, onde será realizado um ato público com a participação de vários funcionários e também de representantes da CUT, que estarão presente em Parelhas.


ROSALBA : “MORTE DE NINÁ REPRESENTA PERDA PARA O PARLAMENTO E EDUCAÇÃO”

A senadora Rosalba Ciarlini considerou a morte de Niná Rebouças uma perda irreparável para Mossoró e o RN. “Perdemos uma grande parlamentar e educadora”, afirmou, lembrando que muito mais do que uma ex-auxiliar, Niná era uma grande amiga e irmã.

Niná foi secretária de Educação nos dois últimos mandatos de Rosalba como prefeita. E o trabalho dela foi considerado um sucesso na melhoria da qualidade do ensino. A taxa de analfabetismo a época, segundo a ONU e IPEA, era 14,5% e caiu para 4,6%; 96,5 das crianças de 7 a 14 anos estavam na escola e a evasão escolar caiu de 29% para 7%.


Niná era uma devotada à educação. Era comprometida”, reafirma Rosalba, que esteve com Niná (foto ao lado) poucas horas antes dela morrer. “Conversamos sobre a campanha e sobre fé na recuperação dela. Mas, Deus, que nos permitiu a despedida, achou que a missão de Niná entre nós já estava cumprida”, finalizou.

A vereadora de Mossoró, Niná Rebouças faleceu nesta quarta-feira (15) em Natal . Ela vinha lutando contra um câncer. Niná estava licenciada do cargo para tratamento. Na eleição de 2008 ela foi a segunda vereadora mais votada em Mossoró. Antes de ser vereadora Niná Rebouças foi secretária de educação do município durante 12 anos nas gestões de Rosalba Cairlini e Fafá Rosado.


FELIPE MAIA ESCUTA APELOS DE FEIRANTES, PESCADORES E JOVENS

A falta de oportunidades e a carência nos serviços básicos foram algumas das reclamações escutadas pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), em passagem pelo município de Touros e pelo bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. O candidato à reeleição ouviu os relatos dos moradores de ambas as localidades na terça-feira (14).

No início da manhã, o deputado visitou a feira livre de Touros acompanhado do ex-prefeito Josemar França. Ao percorrer as barracas e falar com os comerciantes, o parlamentar foi abordado por diversos pescadores que questionaram sobre a atuação do parlamentar a favor da categoria. “Na Câmara Federal aprovamos a Lei Geral da Pesca, que entre outros benefícios garante o direito do pescador de ter uma aposentadoria depois de um tempo de trabalho. O que antes não acontecia. Esta foi uma bandeira defendida em meu mandato”, esclareceu o parlamentar.

Felipe Maia também esteve no bairro das Quintas onde fez o corpo a corpo com os moradores da região. No encontro com a população, o parlamentar testemunhou o sonho do estudante Jeferson Wallace de Oliveira, 19, que deseja ter um emprego. Contudo, o mesmo ainda não o concretizou pela falta de oportunidades.

Segundo o candidato não existe investimento para que os jovens possam se qualificar para o mercado de trabalho. Ainda de acordo com Felipe Maia essa realidade começará a mudar quando Rosalba Ciarlini for eleita governadora. “Com esta chapa, Rosalba, Garibaldi e José Agripino (senadores) conseguiremos transformar a realidade do Rio Grande do Norte de forma positiva, gerando emprego e renda para os pais e mães de famílias do estado e, sobretudo garantindo qualificação para a juventude”, afirmou o parlamentar.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...