16 de setembro de 2014

CONSTRUÇÃO DE NOVO CEMITÉRIO PÚBLICO EM OURO BRANCO DESABA

Segundo informações e imagens (fotos) postadas no Blog Ouro Branco Notícia, parte da obra do novo cemitério público de Ouro Branco desabou, e por muito pouco não causou uma tragédia, haja vista que, vários operários trabalhavam na construção na hora do “acidente”.

Nem precisa ser engenheiro civil para saber que houve uma grande falha na obra, caso contrário não teria caído. Ainda bem que aconteceu antes da inauguração, senão nem os defuntos escapavam do desmantelo.

Portal que estava sendo construído em novo cemitério de Ouro Branco cede e cai na manhã desta terça-feira (16). O portal tinha 7 metros de altura, dois operários ficaram com ferimentos leves”, informou o blog acima citado.

Do blog: Eita desmantelo danado!

MANIFESTANTES CERCAM DEPUTADO UCRANIANO E O JOGAM EM LATA DE LIXO

Dezenas de manifestantes enfurecidos próximos ao Parlamento ucraniano, em Kiev, cercaram um deputado proeminente de oposição nesta terça-feira (16) e o jogaram dentro de uma lata de lixo, acusando-o de não apoiar leis que dariam um fim à turbulência no país.

Sem título

O incidente ocorreu com Vitaly Zhuravsky, um ex-membro do partido do presidente deposto Viktor Yanukovich. Assista ao vídeo.

Não ficou claro o que terifa feito Zhuravsky atrair a ira dos manifestantes, mas o episódio aconteceu antes de uma sessão em que os parlamentares ratificaram um acordo da Ucrânia com a União Europeia e apoiaram leis para dar um status especial a regiões controladas por separatistas.

"Vivemos em um país onde o sangue escorre por sua causa", gritavam os manifestantes que cercaram o lixo no qual o deputado, de 59 anos, foi jogado.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; NÃO ADIANTA FORÇAR:

Sem título

NÃO ADIANTA FORÇAR:

A notícia chegou lá no firmamento

E os dois pediram ordem pra descer;

Parte cedo, antes do amanhecer,

A raposa que tiver mais argumento.

Quem não desce, fica no confinamento,

Pra não ver a união que foi forjada,

Faz baderna com protesto e barricada

Com spray de pimenta e algo mais...

Pula fora e se pega com satanás

E assisti o triste fim da emboscada.

Por: Primo Poeta.

TRT-RN VAI REALIZAR LEILÃO DE VEÍCULOS PARA PAGAR DÍVIDAS TRABALHISTAS

O TRT-RN realiza, durante a Semana Nacional de Execução, que começa na próxima segunda-feira (22), um série de audiências de conciliação nas Varas do Trabalho da capital e do interior e um leilão de veículos.

LEILÃO

Os automóveis e motocicletas, camionetes e utilitários foram penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas. O leilão será realizado na quarta-feira (24), a partir das 8h, no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN, em Lagoa Nova.

Entre os bens que serão leiloados está um veículo BMW (1996) de cor prata, avaliado em R$ 25 mil.

Alguns dos veículos que serão leiloados estão disponíveis para vistoria dos interessados no Depósito Judicial do TRT-RN (Rua Nilo Bezerra Ramalho, 1790 – Morro Branco), cujo telefone é 3205-2177.

A lista completa dos bens que vão a leilão pode ser conferida aqui: www.trt21.jus.br/publ/leiloes/pdfs/2014/Leilao_Caex_0029_TEMATICO.pdf

AGRESTE VERMELHOU NESTA SEGUNDA-FEIRA

Os municípios de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz pararam para ver Robinson Faria , candidatos ao governo, na noite desta segunda-feira (15). Uma multidão tomou conta das ruas destas três cidades do Agreste pintando as ruas de vermelho com muita alegria e sentimento de mudança.

24

Em Pedro Velho, ao lado do prefeito Zé Marques, Robinson Faria discursou para centenas de pessoas em praça pública. Disse mais uma vez que será o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve e para isso, contará com um secretariado de perfil técnico e não político. “A Segurança Pública é a prioridade número um do meu governo. Há mais de dez anos eu estudo a questão da segurança, por isso, sei o que fazer para devolver a tranquilidade ao nosso Estado”,afirmou.

06

De Pedro Velho, a Caravana da Liberdade seguiu para Montanhas onde fez um arrastão pelas principais ruas da cidade. Com o prefeito Algacir e a ex-prefeita Otêmia, Robinson e Fátima discursaram e se comprometeram em ajudar ainda mais no desenvolvimento do município e da região do Agreste. “Quem gostar do Rio Grande do Norte vota em Robinson. Ele representa o desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou o prefeito.

19

Já em Nova Cruz, a ruas também ficaram tomadas pela multidão que saiu acompanhando a caravana até o centro da cidade. “Estou muito feliz. A campanha estava meio fria em todo o Estado, mas nós fizemos uma grande festa para Robinson”,disse o prefeito Cid Arruda.

Eu vou me eleger no meio da rua, conversando com o povo livre do Rio Grande do Norte. O Agreste não tem apenas condições de lançar um candidato. Tem muito mais. Tem condições e vai eleger o governador do Estado”, enfatizou o candidato.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DIVULGA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA

Dados estatísticos oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN) revelam que nos últimos 45 dias houve redução no número de homicídios registrados oficialmente no Rio Grande do Norte. No comparativo entre os meses de agosto e julho deste ano, houve redução de 26,4% entre eles (163 em julho contra 125 em agosto). E quando comparados os primeiros 15 dias de setembro com o mês anterior, percebe-se uma queda ainda mais acentuada: 41 registros até o momento. Ou seja, mesmo que esse número venha a dobrar, ainda assim tudo indica que teremos um mês menos violento neste aspecto.

Armas apreendidas (1)Armas apreendidas (3)

E a redução no número de mortes está diretamente ao número de armas de fogo retiradas de circulação. De junho a agosto foram apreendidas 159 destas armas (36/jun, 56/jul e 67/ago), somente pela Polícia Militar. E em apenas três dias, a Operação Brasil Integrado, realizada em todo o Estado, conseguiu apreender mais 50 armas.

II MARCHA DOS IDOSOS REUNIU CENTENAS DE IDOSOS EM JARDIM DE PIRANHAS

A II Marcha dos Idosos reuniu centenas de idosos nesta terça feira (16) em Jardim de Piranhas, o evento aconteceu dentro da programação da festa de Nossa Senhora dos Aflitos. Idosos de Caicó, São Fernando, Timbauba e Serra Negra se juntaram ao grupo Reencontro de Jardim de Piranhas em um dia cheio de diversão.

Idosos

As 7:00 horas, a marcha saiu da praça Plinio Saldanha para a igreja matriz onde aconteceu a missa as 8:00. Por volta das 11:00 horas a prefeitura junto com a secretaria de assistência social ofereceram um almoço com forró pé de serra no Ginásio Ernesto Pereira.

Elidio marcha dos idosos

Foi um dia diferente. Brincamos, dançamos e depois tivemos comida a vontade”.Foi o que disse uma senhora ao prefeito Elidio Queiróz que se divertiu junto com os “jovens do passado”.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; NÃO TOU NADA SATISFEITO:

pesquisa

NÃO TOU NADA SATISFEITO:

Foi muito gratificante

Até pouco era xodó,

Mais meu velho Seridó

Tornou-se angustiante.

Por falta de governante

O PT quer se instalar;

Hoje para se morar

Ouro Branco é a mais ruim,

Até mesmo de Jardim

O povo quer debandar.

Por: Primo Poeta.

VIROU ROTINA! MOTORISTA DE ÔNIBUS É ASSALTADO PELA 11º VEZ EM NATAL

Cleodoro Guedes, de 52 anos, motorista da empresa Guanabara foi assaltado pela 11º vez, na noite desta segunda-feira (15). O assalto aconteceu no conjunto Cidade Praia, no Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Um homem armado com uma faca peixeira entrou no transporte coletivo, da linha 01, e anunciou o roubo.

No momento da ação, aproximadamente 40 pessoas estavam no ônibus e o bandido foi direto na cobradora, pedindo o dinheiro que havia no caixa. A ação, de acordo com o motorista, foi rápida, mas, como sempre, deixa o sentimento de medo e de impotência com a violência urbana em Natal.

Há 19 anos sou motorista e, em todos os assaltos que fui vítima, passo muitos dias com meu sistema nervoso abalado. No entanto, não tenho o que fazer, pois preciso trabalhar para sustentar minha família. Enquanto houver advogados para bandidos, nós iremos sempre viver a mercê dessa situação”, desabafou.

AMAZAN RETOMA AGENDA VISITANDO A REGIÃO AGRESTE, NESTA TERÇA

Após dedicar a segunda-feira (15), para reunião com a equipe na capital do Estado, o candidato a deputado Estadual Amazan (PSD), segue cumprindo os compromissos de campanha na região Agreste do RN.

Materia1509d

Amazan dedica a terça-feira (16), para visitas nas seguintes cidades:

14:55h - Goianinha

16:30h - Várzea

18:00h - Espírito Santo

19:30h – Jundiá.

Nosso objetivo é visitar o maior número de cidades do Estado para fortalecermos nossa aliança com o povo.”, disse Amazan.

MÉDICO ATIRA EM COLEGA E DEPOIS SE SUICIDA DENTRO DE CONSULTÓRIO EM SP

eb6c0b24d17e4236804e03b22c99c70f0c8f9c36O médico Anuar Ibrahim Mitre, baleado pelo paciente Daniel Edmans Forti na tarde desta segunda-feira (15), havia operado seu atirador. A informação foi dada pela secretária do urologista, que falou sob a condição de não ter seu nome revelado. Atingido na cabeça, no braço e nas costas, o urologista foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, onde passava por cirurgia na noite desta segunda.

O crime aconteceu por volta das 16h, no consultório do médico, no quarto andar do edifício Medical Center, situado na Rua Dona Adma Jafet, 50, em frente ao hospital. O atirador se matou com um tiro na cabeça, segundo a polícia. A motivação é investigada.

A mulher testemunhou o crime. “Ele [atirador] chegou e se identificou como paciente. Eu disse que iria avisar o doutor e pedi para ele esperar. Quando o outro paciente saiu da sala, ele passou por trás do paciente e já falou um palavrão. E em seguida já atirou”, afirmou, após prestar depoimento no 4º Distrito Policial, na Consolação.

Médico é baleado em consultório no Centro de São Paulo, diz PM (Foto: Reprodução/Cremerj)

Ela contou que Forti, também médico, era atendido por Mitre havia cinco anos. Segundo a secretária, o paciente sofreu um acidente de moto no Rio e passou por cirurgia. Os ferimentos decorrentes o deixaram com um problema na uretra. Por causa disso, procurou o especialista, que realizou outro procedimento.

A mulher, porém, não soube informar o que pode ter motivado o crime. Ela também disse não ter visto Forti se matar. “Eu saí correndo.” Há 22 anos trabalhando para o urologista, a testemunha afirmou ter ficado aliviada ao ver o patrão saindo consciente, apesar dos ferimentos. “Ele nasceu de novo. Não era a hora dele

Anuar Mitre, de 65 anos, é vice-Diretor Clínico e Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês. O médico Sérgio Carlos Nahas socorreu o colega logo após os disparos. “Ele estava gravemente ferido. Foi feita uma tomografia dentro do hospital e a lesão, a impressão que eu tive na hora, é que era uma lesão de crânio". Nahas também verificou que o atirador estava morto quando entrou no consultório.

O atirador tinha registro médico profissional feito no Rio de Janeiro, como aponta documento apreendido pela polícia. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, Daniel Forti não tem vínculo com o hospital, nem como médico nem como paciente.

 

IBOPE APONTA CRESCIMENTO DE ROBINSON E ESTAGNAÇÃO DE HENRIQUE

O crescimento da campanha de Robinson (PSD) nas eleições 2014 foi constatado pelo instituto de pesquisa Ibope e divulgado pela Intertv Cabugi nesta segunda-feira (15). Robinson cresceu de 28 para 31 pontos, uma diferença de apenas 9% entre Henrique (PMDB) e Robinson. A pesquisa mostra ainda a estagnação de Henrique nos 40 pontos, mesmo número da pesquisa anterior.

IMG-20140915-WA0104 

Para Robinson, a pesquisa reafirma o que ele sente e presencia nas ruas. “As pessoas confiam em nosso projeto porque sabem que é o melhor para o Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo e vamos vencer”, destaca.

O Ibope mostra ainda um empate no segundo turno entre Robinson e Henrique. O candidato do PMDB aparece com 40% e Robinson com 36%. Brancos e nulos somam 14% e não responderam 11%.

A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro e foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Os demais candidatos, Robério Paulino (PSOl) tem 3%; Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) tem 1%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...