6 de janeiro de 2024

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM BANDIDOS QUE ASSALTARAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM JARDIM DO SERIDÓ

Os dois elementos que assaltaram um posto de combustíveis no final da manhã da última quinta-feira, (04), em Jardim do Seridó, foram identificados e presos na cidade de Parelhas. Um dos elementos, que é da cidade de Parelhas, e que tem 20 anos, foi preso em um motel da cidade, onde estava com a namorada, que também foi encaminhada para a delegacia de polícia de Parelhas, mas foi liberada. 

 

Segundo informações da Polícia, o outro meliante tem 19 anos é da cidade de Currais Novos. Os nomes dos presos não foram divulgados. Com os presos, dos mais de 2 mil reais levados no assalto, apenas uma pequena quantia  foi encontrada.

INTOLERÂNCIA! TIO QUE MATOU O SOBRINHO POR CAUSA DA ESCOLHA DE CANAL DE TV É PRESO NA PB

Um homem, identificado como Antoniel Gonçalves da Silva, foi preso por ser suspeito de matar o próprio sobrinho durante uma discussão sobre qual canal de televisão seria assistido pelos dois. O crime aconteceu na noite da quarta-feira (3), em Mamanguape, Litoral Norte paraibano, e a prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5).

 

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, responsável pela investigação do caso, a discussão que teria motivado a morte do sobrinho de 18 anos, conhecido como João Victor Gonçalves da Silva, foi pela programação de TV que seria assistida na ocasião.

 

Após o crime, o suspeito fugiu por um matagal nos fundos da residência, já a vítima morreu ainda no local. Conforme a Polícia Civil, o suspeito seria usuário de drogas. 

 

DELTAN ORIENTA BOLSONARO A PEDIR SUSPEIÇÃO DE GILMAR MENDES

Após uma sexta-feira (05) repleta de repercussões sobre o 8 de janeiro, o ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, chamou atenção para a suspeição de Gilmar Mendes ao afirmar que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem responsabilidade ‘inequívoca’ sobre os atos de depredação dos prédios públicos da Praça dos Três Poderes. 

 

"A defesa de Bolsonaro já pode pedir a suspeição de Gilmar Mendes caso, no futuro, o ministro venha a julgar ações contra Bolsonaro relacionadas ao 8 de janeiro”, salientou Dallagnol. 

 

E completou: “Gilmar Mendes já pré-julgou os fatos em declaração à imprensa, inclusive antecipando juízo de culpa sobre Bolsonaro. Se Gilmar Mendes insistir e julgar os casos, a defesa de Bolsonaro poderá pedir a anulação das decisões em razão da suspeição do juiz, que é causa de nulidade absoluta”.

 

O jurista também resgatou declaração antiga em que o próprio magistrado prega a imparcialidade de juízes sobre fatos e circunstâncias. “O juiz não pode antecipar opinião e fazer pré-julgamento”, disse Gilmar anteriormente.  

 

ZAGALLO MORRE AOS 92 ANOS

Morreu às 23h40 desta sexta-feira, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

 

Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

 

Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária. No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D'Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes. 

HOMEM MORRE APÓS TAXI DA PB SER ALVEJADO PELA PM NO RN

Morreu o homem atingido por disparos após o carro em que estava ser alvejado pela Polícia Militar. A vítima foi identificada como Walmor de Almeida Bellitu, de 43 anos. Após ser atingido pelos desparos, o homem foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques e passou por um procedimento cirurgico, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Segundo informou a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a situação começou quando a PM da Paraíba informou para a PMRN que o taxi que levava Walmor seria um veículo roubado. Políciais de Canguaretama identificaram o veículo e o acompanharam até Goianinha, quando a abordagem começou. Walmor era natural de Bauru, interior paulista, mas morava em Tibau do Sul. Ele estava em um taxi da Paraíba vindo do mesmo estado, e se dirigia à Pipa, praia em Tibau do Sul.

 

A Delegacia Regional de Goianinha vai ficar responsável pela investigação do caso. À TV Tropical, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos na ocorrência já foram afastados e suas armas recolhidas. O material deve passar por perícia.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...