7 de outubro de 2016

‘BLOG BARRA PESADA’ ATINGE QUASE 31 MIL ACESSOS EM 24 HORAS

Para desespero da “turma do contra”, o ‘Blog Barra Pesada’ continua crescendo a cada dia, batendo recordes de acessos, com um jornalismo sério, simples, sem maquiagem e sem medo de mostrar a verdade e a dura realidade dos fatos.
 
 
 

 
 
Apesar das investidas e das perseguições dos “apaixonados” políticos, de alguns “poderosos”, e de algumas pessoas que não gostam da verdade, a página eletrônica ‘Blog Barra Pesada’ mantém uma média de quase 20 mil acessos/dia, numa mostra da credibilidade de nosso trabalho.
 
Conforme print’s da nossa página do blogguer, que mede todos os acessos e demais movimentações da página, nesta quinta-feira, 06 de outubro de 2016, atingimos 30.750 (trinta mil, setecentos e cinquenta) acessos, e até às 17:00hs desta sexta-feira, (07), já tínhamos atingido, 12.978 (doze mil, novecentos e setenta e oito) acessos, com previsão para ultrapassar os 20 mil acessos até a meia noite.
 
Resta apenas salientar que, quanto mais acessos, mais aumenta nossa responsabilidade e compromisso em nos mantermos vigilante e atento, buscando sempre melhorar a cada dia nosso trabalho, oferecendo sempre o melhor possível para bem informar.
Do Blog: Obrigado à todos que visitam o ‘Blog Barra Pesada’. Obrigado Senhor!

DOIS PRESOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS DENTRO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ, NO RN

Dois presos foram mortos dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (07). Os corpos foram encontrados no início da manhã. Os detentos foram mortos com arma branca, possivelmente um estilete, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Com esses dois homicídios, chega a 26 o número de detentos encontrados mortos dentro das unidades prisionais do estado.
 
 
 
Os presos foram identificados como Geraldo Neto de Souza e Romneilson Cardoso de Lima. Ambos foram presos por assalto a mão armada. Os corpos foram encontrados no setor denominado 'Novo Horizonte', onde ficam os detentos que prestam algum serviço na unidade prisional. Ao todo, o setor abriga 32 presos.
 
 
 

DETRAN CADASTRA EMPRESAS DE DESMANCHE DE VEÍCULOS A PARTIR DE 1º DE NOVEMBRO

O Detran/RN vai abrir o credenciamento para as empresas que atuam com desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas em todo o Estado. Os representantes das empresas podem procurar o setor de Registro do Detran para se cadastrar de 1º de novembro até 31 de dezembro deste ano, neste prazo devem apresentar toda a documentação exigida. A partir do dia 1º de janeiro de 2017 terá início a fiscalização.

 
 
 
 
 
Pela lei, o registro das empresas cadastradas terá validade de 1 ano para a primeira vez, e 5 anos depois da primeira renovação. A medida é uma forma de se adaptar à Resolução do Contran nº 611 de 24 de maio de 2016 que regulamenta a Lei Federal n.° 12.997 e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres e estabelece critérios para a baixa de registro de veículos a que se refere, assim como os prazos para efetivação.
 
 
 
 
 
 
Segundo o diretor Marco Medeiros, a integração entre os órgãos de trânsito e a Deprov é importante para efetivar a Lei de Desmanche e, assim, possibilitar saídas para combater os crimes de furtos, roubos e clonagem de veículos. “O Detran/RN está engajado para fazer cumprir a legislação e contribuir com o que for possível para  criar barreiras que impeçam a prática desses crimes”, reforçou o diretor do órgão.
 
 
 
 
As definições para implantação do credenciamento foram discutidas hoje pela manhã numa reunião entre o diretor geral do Detran/RN, Marco Medeiros, o delegado titular da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, Licurgo Nunes Neto, e a delegada adjunta da Deprov, Millena Fonseca. Para definir as medidas para cumprimento da legislação, também estiveram presentes representantes dos setores envolvidos no Detran: o Chefe de Gabinete Antônio Henrique Medeiros; o Procurador Matheus Fontenele; a Subcoordenadora de Informática, Lena Campos; o Subcoordenador de Fiscalização e Infração, César Pedrosa; a assistente Técnica da Procuradoria de Justiça do Detran, Lúcia Mansur; e o programador de Informática Anielisson Sales.
 
 
 
 
A fiscalização será feita entre as autoridades de trânsito (Detran, PRF, STTU, DNIT) em parceria com os órgãos e entidades de Segurança Pública e secretarias de tributação para vistoriar se a empresa possui instalações e equipamentos que permitam a remoção e manipulação dos materiais com potencial lesivo ao meio ambiente, tais como fluídos, gases, baterias e catalisadores; local de desmontagem dos veículos isolada fisicamente de qualquer outra atividade; piso impermeável nas áreas de descontaminação e desmontagem do veículo, bem como na de estoque de partes e peças; área de descontaminação isolada, contendo caixa separadora de água e óleo, bem como canaletas de contenção de fluidos; responsável técnico junto ao CREA para execução das atividades de desmontagem de veículos; capacitação técnica; e deve ainda apresentar relação de empregados e ajudantes, em caráter permanente ou eventual, devidamente qualificados.
 
 
 
# Documentação necessária para se cadastrar no DETRAN/RN:
 
- I - contrato, estatuto social e/ou regimento e suas alterações, devidamente registrado;
II - ata de eleição da diretoria em exercício, devidamente registrada, quando couber;
III - ato de outorga de poderes ao representante legal da empresa;
IV - carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física - CPF do(s) representante(s) legal(is);
V - endereço completo (logradouro, complemento, bairro, cidade, unidade da Federação e CEP), número de telefone e e-mail;
VI - possuir alvará de funcionamento expedido pela autoridade local;
VII - estar regular perante o Registro Público de Empresas, inclusive quanto à nomeação dos administradores;
VIII - certidões negativas de falência ou concordata, expedidas pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica ou de execução patrimonial, com data não superior a 30 (trinta) dias da data de solicitação da licença e registro, acompanhadas da prova de competência expedida por cartórios distribuidores;
IX - declaração de abster-se em envolvimentos comerciais e outros que possam comprometer sua isenção na execução do serviço credenciado; e
X - atestado de antecedentes criminais e certidão de distribuições criminais do(s) sócio(s) proprietário(s) e do(s) responsável(is) técnico(s);
§ 2º A documentação relativa à regularidade fiscal consiste de:
I - prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;
II - prova de inscrição no cadastro de contribuintes municipal ou estadual, se o caso, relativa à sede da pessoa jurídica, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;
III - prova de regularidade para com as Fazendas Federal, Estadual, Distrital e Municipal da sede da pessoa jurídica, ou outra equivalente, na forma da lei;
IV - prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei;
V - comprovação na forma da lei, de regularidade da entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ao Ministério do Trabalho e Previdência Social;
VI - comprovante de registro de todos os empregados;
VII - certidão de regularidade trabalhista;
VIII - declaração de que não dispõe de empregado menor de 18 anos, salvo na condição de menor aprendiz a partir dos 16 anos de idade.

NÚMERO DE MORTOS POR FURACÃO MATTHEW PASSA DE 840 NO HAITI

A passagem do furacão Matthew deixou pelo menos 842 mortos no Haiti, segundo as autoridades locais ouvidas pela agência Reuters. Há milhares de casas destruídas e muitos bairros seguem inundados na península do sudoeste do país.
 
 
 
Destruição causada pelo furacão Matthew no Haiti (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
 
 
 
O furação é o mais forte a atingir o Caribe desde 2007, e foi justamente no Haiti que o Matthew causou mais destruição. O país, que é o mais pobre das Américas, foi devastado por um terremoto em 2010 e ainda não tinha se recuperado completamente.
 
 
 
O vento de cerca de 230 km/h derrubou árvores, barrancos e pontes, além de destruir milhares de casas. Militares brasileiros estão ajudando os moradores desde terça-feira (4), quando o olho do furacão atingiu o Haiti.
 
 
Na manhã desta sexta (07), o senador haitiano Hervé Fourcan disse à France Presse que o acesso a muitas regiões atingidas pelo furacão no país está difícil, então é provável que o número de mortes continue aumentando.
 
 
Na quinta-feira (06), a Cruz Vermelha lançou um apelo de emergência para obter ajuda imediata para 50 mil haitianos. Milhares foram levados para abrigos onde falta água e comida. Hospitais estão lotados e sem remédio.
 
 
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) busca US$ 6,92 milhões para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para pessoas afetadas pelo furacão no país.

POESIA DO "PRIMO POETA"; A RESPOSTA DO POETA




 
A RESPOSTA DO POETA:
 
Quando matei sua fome
Foi de forma transparente,
Ajudando um delinquente
Sem manchar meu sobrenome.
Hoje você mesmo assume
Que fiz uma boa ação,
O ato de compaixão
Foi porque não suportava,
O quanto me bajulava
Me chamando de patrão.
 
Por: Primo Poeta.
 
 
Do Blog: Para quem será essa "lapada"?

PREFEITO DE CIDADE DO RN PODE SER AFASTADO POR CAOS ADMINISTRATIVO, COM SALÁRIOS ATRASADOS E DÍVIDA MILIONÁRIA

A Prefeitura de São Tomé enfrenta um verdadeiro caos administrativo nestes últimos meses de gestão do prefeito Gutemberg Pereira (PMDB). A cidade acumula atrasos de salários em diversas secretarias. Na Educação, os servidores já estão há mais de 90 dias sem receber seus pagamentos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Além disso, o município registra uma dívida milionária com prestadores de serviços e com a Previdência. Para ter uma ideia do rombo financeiro, apenas o Instituto Previdenciário de São Tomé deveria ter em caixa mais de R$ 3 milhões, que ainda não lhe foram repassados. As denúncias partem de vereadores.
 
 
 
Segundo informações da câmara, entre janeiro de setembro deste ano São Tomé recebeu em transferência de recursos mais de R$ 14 milhões, conforme informa o site do Banco do Brasil. Mesmo com a cifra impressionante, a cidade chega ao fim de 2016 afundada em dívidas.
 
 
 
Ainda segundo informações de vereadores, nos últimos meses o município registrou seguidas licitações com valores abusivos, considerados acima do que é negociado no mercado. O que leva a crer ser esse o real motivo pelo não cumprimento da folha de pagamento.
 
 
 
A situação insustentável foi determinante para fazer com que o atual prefeito nem mesmo tentasse a reeleição no pleito recém-terminado. E pode ser que nem mesmo consiga terminar o seu mandato atual. É crescente na cidade a insatisfação com o gestor e a Câmara de Vereadores já discute a possibilidade de afastar Gutemberg da função.
 
 
 
Nesta semana, os servidores da Educação realizaram uma assembleia em frente ao Fórum do município para discutir estratégias de mobilização. A categoria já não tem mais esperanças de que receberá seus salários ainda este ano. Em outras pastas, o atraso varia entre 60 e 90 dias.
 
 
 
A Prefeitura também possui dívidas com empresas credoras de consignados, levando os servidores, que já estão sem salários, a terem seus nomes incluídos no SPC e Serasa por atraso no pagamento dessas quantias.

‘CAPILÉ E TRIO’ FAZEM A FESTA DA VITÓRIA DA PREFEITA NOEIDE SABINO EM EQUADOR NESTA SEXTA-FEIRA, (07)

Como na primeira vitória, a prefeita Noeide Sabino, reeleita para mais 4 anos de administração fará a festa da vitória com ‘Capilé e Trio’. A festa começa a partir das 8 da noite, desta sexta-feira, (08), em frente ao ginásio de esportes de Equador, na saída para a PB.
 
 
 
 
 
Noeide Sabino mostrou que fez uma ótima administração, e por isto foi reeleita com uma maioria quase 4 vezes maior que a da sua primeira vitória.
 
Do Blog: Boa Festa à todos, e boa sorte prefeita!

“TRANCA RUA”! APÓS DERROTA, PREFEITO FECHA ACADEMIA EM SANTANA DO SERIDÓ

Em mais uma das suas maldades administrativas, como se o dinheiro e os bens públicos fossem dele, “mordido” com sua derrota nas urnas, o atual prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, também fechou a academia que era usada pela população.
 
Mostrando que durante muito tempo fingiu ser um gestor, e que respeitava os santanenses, além de retirar o ónibus dos universitários, demitir funcionários, fechar a prefeitura em dia útil, o prefeito derrotado nas urnas fechou a academia e mandou colar um aviso na porta, dizendo que o fechamento é por tempo indeterminado, em detrimento da coletividade.
Apesar de ter se elegido após ter sido secretário de saúde, “Dril” agora toma medidas que prejudicam a saúde dos seus munícipes, pois a academia faz parte das atividades físicas em prol da saúde.
Do Blog: O povo está “chamando” ele de “tranca rua”. Pra mim, toda essa ruindade, não é nenhuma surpresa!

 

TRE MANTÉM INELEGÍVEIS DOIS CANDIDATOS A PREFEITO MAIS VOTADOS EM CIDADE DO RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte (TRE/RN) manteve a sentença de primeiro grau que indeferiu o registro das candidaturas de Cássio Cavalcante e 'Hélio de Mundinho', candidatos a prefeito de Ielmo Marinho e Guamaré, respectivamente. Nos dois casos cabe recurso.
 
 
 
Cássio Cavalcante, do PMDB, foi o mais votado em Ielmo Marinho. Ele teve 5.711 votos. O segundo mais votado foi Sheik, do PSD, com 2.587 votos. Os votos de Cássio não foram considerados válidos no dia da eleição porque a candidatura estava subjudice. No site do TRE, Sheik aparece como o candidato eleito.
 
 
 
O mesmo acontece em Guamaré onde 'Hélio de Mundinho', do PMDB, teve 6.249 votos. O segundo mais votado foi Mozaniel, do Solidariedade, com 5.294.
 


Os outros dois casos de candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas no Rio Grande Do Norte ainda serão julgados pela corte deste regional. O candidato Jorginho de Antônio Martins provavelmente só será julgado na próxima quinta-feira, 13 de outubro. O Julgamento foi adiado a pedido de seu advogado Daniel Vitor. O processo do candidato João Gomes, da cidade de Brejinho, se encontra na Procuradoria Regional Eleitoral, aguardando parecer do órgão.

BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE, MAS CAIXA SEGUE FECHADA EM 7 CAPITAIS

Após 31 dias de paralisação, bancários de todos os 26 Estados, mais o Distrito Federal, já decidiram nesta quinta-feira (6) encerrar a greve da categoria após mais de um mês. As agências voltam a funcionar nesta sexta-feira (7).
 
 
 
A exceção são algumas agências da Caixa. Servidores do banco rejeitaram a proposta em capitais de ao menos sete Estados do país: Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.
 
 
 
A terceira oferta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional do Bancos) na noite de quarta-feira foi de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
 
 
 
O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real.

TRISTE COINCIDÊNCIA! MOTORISTA DA CAÇAMBA DO ACIDENTE QUE MATOU E PAI E FILHA SERIDOENSE É DA MESMA CIDADE

Segundo informações, ambos os veículos que se envolveram no acidente na BR-226 próximo a Campo Redondo/RN, tem placas de Caicó, o acidente resultou na morte de Ednaldo do Nascimento, "Duda" e sua filha Edvania do Nascimento,  residentes em Caicó.
 
 



O Motorista da caçamba, Railson Ricardo da Silva, de 26 anos, que também é de Caicó, e que trabalha no britador Caicó,  teve fratura exposta no braço, foi encaminhado para o hospital de Santa Cruz, e em seguida removido para o hospital Walfredo Gurgel em Natal, para passar por procedimento cirúrgico.
 
 
 


 
 
Segundo informações da PRF, problemas mecânicos na caçamba teria sido a causa do acidente.

JUSTIÇA CONDENA JOAQUIM BARBOSA A INDENIZAR JORNALISTA EM R$ 20 MIL

A Justiça do Distrito Federal condenou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa a indenizar o jornalista Felipe Recondo, por supostas ofensas proferidas em 2013. A decisão atende a um recurso do jornalista, mas Barbosa ainda pode recorrer no Tribunal de Justiça do DF. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 20 mil.
 
 
 
Em março de 2013, Barbosa saía de reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quando foi abordado por Recondo – à época, repórter do jornal "O Estado de S. Paulo". O jornalista começou a fazer uma pergunta, e foi respondido com rispidez por Barbosa.
 
 
 
"Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre. [...] Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor. [...] Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando", disse. A resposta foi gravada em áudio e em vídeo.
 
 
 
Na primeira decisão, emitida anteriormente pela 4ª Turma Cível, o pedido de indenização tinha sido considerado improcedente. No julgamento desta quinta, 3 dos 5 desembargadores votaram a favor da indenização por danos morais.
 
 
Durante o julgamento, um dos desembargadores do TJ do DF levantou uma questão preliminar, indicando que o jornalista deveria processar a União porque o ministro, no momento do confronto, agia como presidente do STF. A proposta foi rejeitada pela 4ª Turma Cível.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...