7 de outubro de 2016

PREFEITO DE CIDADE DO RN PODE SER AFASTADO POR CAOS ADMINISTRATIVO, COM SALÁRIOS ATRASADOS E DÍVIDA MILIONÁRIA

A Prefeitura de São Tomé enfrenta um verdadeiro caos administrativo nestes últimos meses de gestão do prefeito Gutemberg Pereira (PMDB). A cidade acumula atrasos de salários em diversas secretarias. Na Educação, os servidores já estão há mais de 90 dias sem receber seus pagamentos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Além disso, o município registra uma dívida milionária com prestadores de serviços e com a Previdência. Para ter uma ideia do rombo financeiro, apenas o Instituto Previdenciário de São Tomé deveria ter em caixa mais de R$ 3 milhões, que ainda não lhe foram repassados. As denúncias partem de vereadores.
 
 
 
Segundo informações da câmara, entre janeiro de setembro deste ano São Tomé recebeu em transferência de recursos mais de R$ 14 milhões, conforme informa o site do Banco do Brasil. Mesmo com a cifra impressionante, a cidade chega ao fim de 2016 afundada em dívidas.
 
 
 
Ainda segundo informações de vereadores, nos últimos meses o município registrou seguidas licitações com valores abusivos, considerados acima do que é negociado no mercado. O que leva a crer ser esse o real motivo pelo não cumprimento da folha de pagamento.
 
 
 
A situação insustentável foi determinante para fazer com que o atual prefeito nem mesmo tentasse a reeleição no pleito recém-terminado. E pode ser que nem mesmo consiga terminar o seu mandato atual. É crescente na cidade a insatisfação com o gestor e a Câmara de Vereadores já discute a possibilidade de afastar Gutemberg da função.
 
 
 
Nesta semana, os servidores da Educação realizaram uma assembleia em frente ao Fórum do município para discutir estratégias de mobilização. A categoria já não tem mais esperanças de que receberá seus salários ainda este ano. Em outras pastas, o atraso varia entre 60 e 90 dias.
 
 
 
A Prefeitura também possui dívidas com empresas credoras de consignados, levando os servidores, que já estão sem salários, a terem seus nomes incluídos no SPC e Serasa por atraso no pagamento dessas quantias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...