28 de setembro de 2021

CÃES DA PF ENCONTRAM 100 COMPRIMIDOS DE ECSTASY EM ENCOMENDA POSTAL NO RN

A Polícia Federal, com apoio da coordenação de segurança dos Correios, apreendeu na segunda-feira, (27), no centro de distribuição de correspondências da rua dos Tororós, em Natal, cerca de 100 comprimidos de ecstasy.


A ação aconteceu durante fiscalização de rotina e contou com a utilização dos cães detectores de drogas da PF, Ice e Iron, da raça pastor-belga-malinois, na inspeção das encomendas postais.


Os comprimidos da substância psicotrópica foram encontrados em uma das caixas e estavam  acondicionados em um saco plástico, ocultos no interior de um par de tênis.


A Polícia Federal instaurou inquérito e busca agora identificar e prender os envolvidos na ação criminosa.


A última apreensão de ecstasy que a Polícia Federal havia feito no estado ocorreu na cidade de Caicó em fevereiro deste ano, quando 500 comprimidos da droga, também remetidos por via postal, foram interceptados.

CENTENAS DE LITROS DE LEITE SÃO JOGADOS NO LIXO POR AUTORIDADES SANITÁRIAS DO RN

Uma barreira sanitária montada na RN-117, em Mossoró, apreendeu nesta terça-feira (28) 700 litros de leite in natura impróprio para consumo. De acordo com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da prefeitura de Mossoró, o leite estava sendo transportado fora da temperatura de refrigeração, o que implica risco sanitário ao consumidor pelo fato de ser produto perecível com rápida proliferação de bactérias e contaminantes. 
 
 

Ainda segundo o SIM, também não há nenhuma fiscalização na obtenção desse leite, na ordenha das vacas, questão de higiene e manipulação no momento de ordenha. O produto apreendido foi descartado no Aterro Sanitário. 

 

A operação desta terça-feira também contou com a participação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (SET) e Guarda Civil Municipal.

 

Durante a fiscalização, os veículos eram verificados se estavam transportando produtos de origem animal sem registro no órgão oficial de inspeção. Um veículo que estava transportando produtos de origem animal também fora da temperatura de refrigeração também foi autuado e os produtos encaminhados novamente à distribuidora. 

 

Do Blog: Vão acabar com o pequeno, pois, o pequeno produtor de leite não tem como custear essas exigências todas. Desde que "mundo é mundo", que a ordenha do pequeno produtor de leite é feita de forma artesanal, manualmente, e esses leites geralmente são transportados para as queijeiras, que para fazer o queijo, obrigatoriamente tem que virar coalhada, e quando é comprado para consumo caseiro, é fervido, e se não tiver impróprio para o consumo, "talha" logo no fogo. Ratificando, vão acabar com o pequeno produtor de leite. Lamentável!

   

 

CORONEL AZEVEDO FALA SOBRE GOVERNO FEDERAL APÓS MIL DIAS DE TRABALHO

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelos mil dias de governo, mencionando ações positivas na áreas Social, de Segurança Pública e de Saúde. 



"É um governo sério, que fez a diferença, dando exemplo para o mundo no enfrentamento à pandemia, implantando um programa emergencial que já beneficiou mais de 68 milhões de brasileiros”, iniciou. 



Segundo o parlamentar, o atual Governo Federal também tem se destacado na Saúde, com os repasses de recursos para os estados e municípios enfrentarem a Covid-19. “Inclusive, o próprio RN, que somente em 2020 recebeu mais de R$ 1 bilhão de recursos extras, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado, divulgado em março deste ano”. 



Sobre a Segurança Pública, Azevedo disse que Bolsonaro reduziu em 20% os homicídios em 2019, além de ter feito entregas ao RN “nunca vistas antes”.  



Na sequência, o deputado comentou a atual gestão do governo estadual. 



“Eu também quero destacar que infelizmente, no Estado, nós temos o oposto. Durante a pandemia, nós tivemos as escolas fechadas, e agora que as aulas deveriam voltar, os prédios estão sem condições de funcionar, por problemas estruturais. Diferentemente, o governo federal acelerou as obras públicas, a exemplo da Reta Tabajara, Barragem de Oiticica e Transposição do São Francisco, que deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2022”, detalhou.  



Ele citou ainda ações dos ministérios de Desenvolvimento Regional e das Comunicações. “Ontem eu estive acompanhando o ministro Rogério Marinho em entregas do Ministério de Desenvolvimento Regional, em Mossoró e localidades próximas, na zona rural. Além disso, o ministro Fábio Faria também tem feito várias entregas com o Programa Wi-fi Brasil, levando inclusão digital e social para 10 milhões de pessoas”, ressaltou.

BOLSONARO INICIA POR ALAGOAS E BAHIA A SÉRIE DE INAUGURAÇÕES NO BRASIL

Será iniciada nesta terça-feira, (28) pela Bahia e por Alagoas a intensa agenda de inaugurações pelo Brasil na qual o presidente da República Jair Bolsonaro celebra os 1.000 dias de seu governo. 

 

O presidente reunirá caciques da política alagoana, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PROS), no município de Teotônio Vilela, no Leste de Alagoas, onde será inaugurado um conjunto habitacional. 

 

O site da Presidência da República indica que a entrega do Residencial Dr. Marcelo Vilela ocorrerá às 15h30, com a presença do chefe do Palácio do Planalto, acompanhado por ministros do governo e de políticos locais. O evento acontecerá na Avenida Panorâmica, no bairro Deputado Benedito de Lira, naquele município, distante 101 km de Maceió. 

 

A comitiva presidencial iniciará a agenda desta terça-feira (28) em uma visita à cidade de Teixeira de Freitas, no interior baiano, onde Bolsonaro vai participar da entrega de títulos de propriedades rurais e inaugurar trechos de duplicação das rodovias federais BR-101 e BR-116, que cortam aquele município. O ponto de encontro será na Rua Alfredo Medeiros, Vila Vargas, no bairro São Lourenço. 

 

Por videochamada, Bolsonaro ainda participa no mesmo dia de um terceiro evento sediado no Nordeste, ao lançar no município de Mossoró (RN) o programa Wi-Fi Brasil, para conexão gratuita via satélite de internet banda larga. Presencialmente, estará o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

 

Na quarta-feira (29), Bolsonaro estará em Boa Vista (RR) para inaugurar a Usina Termelétrica Jaguatirica II, assinar o contrato de Concessão dos Aeroportos do Bloco Norte I e entregar veículos do Programa Alimenta Brasil. 

 

Na quinta (30), o presidente deverá seguir sua agenda em Belo Horizonte (MG), onde visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

 

No último dia da celebração dos 1.000 dias, a previsão é de que Bolsonaro se divida em duas agendas: em Anápolis (GO), onde estará para a assinatura do contrato de concessões de BRs; e Maringá (PR), para solenidade de inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto local.

 

CRUELDADE! MENINA DE 13 ANOS É ENCONTRADA MORTA DEGOLADA NO INTERIOR DO RN

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (27), no município de São Miguel. O corpo tinha marcas de agressão e um corte profundo no pescoço. A vítima estaria em uma festa na noite anterior. Conhecida apenas por “Zefa”, a garota vivia em situação de vulnerabilidade social em São Miguel. Não há informações sobre quem poderia ter cometido o crime.

ALELUIA! NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA EM POUCO MAIS DE 200

O Brasil registrou nesta segunda-feira (27) 218 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 594.702 desde o início da pandemia. É o menor registro de vítimas em um dia desde 22 de novembro (quando tivemos 181 mortes), pouco mais de 10 meses atrás. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 524. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +1% e aponta estabilidade. Estamos há duas semanas seguidas com essa média acima da marca de 500.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...