18 de maio de 2018

SEGUNDO INVESTIGAÇÃO, PM FOI MORTO NO RN PORQUE FAZIA TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO QUE INCOMODAVA CRIMINOSOS

O sargento da reserva da PM Luiz Valdécio Faustino, morto no dia 23 de março passado em Mossoró, Oeste potiguar, foi assassinado porque realizava trabalho de evangelização em um bairro periférico, e isso incomodava os criminosos que moram na região. A informação é da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM). 








De acordo com as investigações da Polícia Civil, Luiz Valdécio Faustino era evangélico, e realizava um projeto da igreja no bairro Ouro Negro. 




O delegado titular da DHM, Rafael Arraes, divulgou nesta sexta-feira (18) que os disparos que mataram o sargento da reserva da PM saíram de uma pistola calibre 380, que foi apreendida com um adolescente suspeito pelo homicídio. 




Segundo o delegado Arraes, o exame de comparação balística realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) com a arma apreendida e projéteis retirados do corpo do sargente apresentou resultado positivo. Ou seja, as balas saíram da arma que estava com o adolescente.

JOSÉ DIRCEU SE ENTREGUE PARA CUMPRIR PENA DA LAVA JATO

O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (18) e já está na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Dirceu chegou às 14h40 e foi recolhido ao bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP). 






O espaço reúne internos que, legalmente, possuem direito de custódia em locais específicos, como ex-policiais, idosos, políticos, além de presos com curso superior. A cela onde José Dirceu permanecerá é coletiva, tem aproximadamente 30 metros quadrados, camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário.

TRAGÉDIA! AVIÃO CAI EM CUBA COM 113 A BORBO

O avião da companhia aérea Cubana de Aviación que caiu em Havana transportava 113 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes e supõe-se um alto número de mortos, indicou nesta sexta-feira o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.


  





"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e 09 tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas", afirmou Díaz-Canel ao chegar no local do acidente. 

  


De acordo com a estatal Agencia Cubana de Noticias, "um acidente aéreo ocorreu esta manhã na capital cubana", nas proximidades do Aeroporto Internacional José Martí, enquanto fontes aeroportuárias e testemunhas informaram à AFP que um Boeing 737 com destino a Holguin (leste) caiu logo após a decolagem. Uma espessa fumaça era vista perto do aeroporto, disseram as fontes.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA AÇÕES DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mobilizar a sociedade civil, e convocá-la para o engajamento de ações contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jardim do Seridó, através do CREAS com a parceria do CRAS e Conselho Tutelar, ao realizar, na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, atividades  em diversos pontos da cidade como bares, postos de combustíveis, creches municipais, câmara de vereadores etc. 






Durante a semana e, nesta sexta-feira, 18 de maio, dia Nacional da Campanha, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estão realizando ações de conscientização sobre o tema.

TRAGÉDIA! TIROTEIO DEIXA 10 ALUNOS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NO TEXAS

Um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fe, região de Houston, no Texas, dez mortos, segundo o governador Greg Abbott. A maioria é de alunos, mas há também funcionários, informou o xerife local Ed Gonzalez. 








Um suspeito do sexo masculino, que se acredita ser um estudante, foi preso, disse Gonzalez. Uma segunda pessoa que pode ter conexão com o caso -- que também se acredita ser um estudante -- também foi detida, disse o xerife. 




Um policial, sob condição de anonimato, disse à Associated Press que o suspeito de ser o atirador é Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos. Ele é integrante do time de futebol da escola e parte da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local.





Um policial ficou ferido, segundo um diretor-assistente e o escritório do xerife local. O resgate aéreo foi acionado. 





Oito pessoas foram encaminhadas ao Clear Lake Regional Medical Center, todas com ferimentos a bala, segundo o médico Safi Madain, responsável pelo atendimento. Seis já foram liberadas e uma está fora de perigo, mas um dos pacientes está em estado crítico. 




A polícia disse que artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola e pediu ajuda dos moradores para relatarem se virem algo suspeito.

GAROTA DE 14 ANOS É MORTA A TIROS E CASA INCENDIADA NO RN

Uma adolescente foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (17) dentro de uma casa na comunidade Baixa do Rato, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Um outro adolescente, de 17 anos, que também estava na residência, foi baleado e socorrido ao hospital. Por fim, os criminosos ainda incendiaram o imóvel. Ninguém foi preso. 









Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 4h30, quando cinco homens invadiram a casa. Na residência estavam uma mulher com seus cinco filhos e mais um rapaz conhecido da família. Um dos filhos era Juliana Marcelino de Oliveira, de 14 anos.




Ainda de acordo com os policiais, os bandidos queriam saber onde estava o namorado de Juliana. Como não foi encontrado, começaram a atirar. Os disparos atingiram a garota, que morreu no local. Os tiros também acertaram o rapaz. Na fuga, os criminosos ainda atearam fogo na residência. A mãe os outros filhos não foram feridos. O adolescente que também foi baleado foi socorrido ao hospital, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.


ABSURDO! PADRASTO É PRESO APÓS GAROTA REVELA GRAVIDEZ EM PALESTRA NA ESCOLA

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A adolescente está grávida do padrasto. As informações são da Polícia Civil.





De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar da cidade já suspeitava dos abusos do homem por conta de uma denúncia de um vizinho. Depois, durante uma palestra sobre estupro de vulnerável na escola da vítima, neste mês de maio, a adolescente acabou revelando que está grávida. A professora da vítima acionou o Conselho Tutelar, que já tinha uma denúncia do caso, feita por um vizinho. 





Ainda segundo a polícia, João Carlos Souza da Cruz, é companheiro da mãe da vítima desde que a adolescente tem quatro anos de idade. A polícia informou ainda que segundo relato da menina, era molestada desde o mês de janeiro deste ano. 



Do Blog: Sou favorável à punição de forma legalista, mas, um desse, não seria nada ruim capá-lo (castrar).

 

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE EM PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO ETIQUETA FALSA NO RN

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam, nesta quinta-feira (17), Gustavo Luis dos Anjos Santos. A prisão faz parte da primeira fase da Operação Etiqueta Falsa, que se iniciou no dia de hoje com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Estado. Após buscas na residência de Gustavo Luis, foram encontrados muitos comprimidos de ecstasy, uma grande quantidade em dinheiro (cerca de 30 mil reais) e frascos de lança perfume.








Além da prisão, hoje ocorreu uma apreensão de grande quantidade de anabolizante e foram identificados outros dois suspeitos. Com o avanço das investigações, a polícia pretende prender todos os envolvidos.




Gustavo foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Fonte: Agora RN.

MAIS UM! JUSTIÇA MANDA PRENDER JOSÉ DIRCEU; EX-MINISTRO TEM ATÉ AS 17H DESTA SEXTA PARA SE APRESENTAR À PF

A Justiça Federal expediu, nesta quinta-feira (17), o mandado de prisão contra o ex-ministro José Dirceu para que ele comece a cumprir pena a qual foi condenado na Operação Lava Jato. A ordem foi assinada pela juíza substituta da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt.





Conforme a decisão, Dirceu tem que se apresentar à carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília até as 17h de sexta-feira (18). Ele pode recorrer a instâncias superiores. 





O despacho diz que os detalhes a respeito da entrega deverão ser acertados pela defesa de José Dirceu diretamente com a PF. O advogado do ex-ministro informou à Justiça que ele pretende se entregar. 




O ex-ministro foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro em um processo que investiga irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras. Ele foi acusado pela força-tarefa da Lava Jato de receber dinheiro de empresas que prestavam serviços à estatal. 




Nesta quinta-feira, o último recurso em segunda instância nesse processo foi julgado e negado por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.




Atualmente, Dirceu está liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. 



Do Blog: Nunca se tinha visto dois partidos com tantos corruptos juntos; PT e PMDB, duas vergonhas nacionais.





 

GOVERNO E TRIBUNAL DE JUSTIÇA CELEBRAM CONVÊNIO PARA A POLÍCIA MILITAR

O governador Robinson Faria assinou nesta quinta-feira (17) um convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O documento formalizou a doação de R$ 11,2 milhões do TJ/RN para a Polícia Militar. O valor será destinado para pagamento de diárias operacionais, aquisição de equipamentos e armamentos, materiais de consumo e reforma do quartel do Comando Geral da PM. A assinatura aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, em Natal.





 
 

"Mais uma vez estamos realizando essa parceria com o Tribunal de Justiça, mostrando que a união entre os poderes Executivo e Judiciário pode colaborar na melhoria da segurança pública e a favor da população. A luta contra a criminalidade é diária e estamos trabalhando incansavelmente para vencê-la. Gostaria de agradecer ao judiciário que está sendo sensível ao momento e dando sua contribuição à sociedade", afirmou o governador Robinson Faria.




 
O presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira, explicou que a ação é uma forma de aproximar o Judiciário dos anseios da sociedade. "A parceria com o Executivo é uma colaboração para atender o clamor da população por segurança pública. Esperamos que essa parceria continue e fortaleça as ações do governo nesta área", disse o presidente do TJ/RN. 




 
Participaram também da assinatura, a secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar de Oliveira e integrantes do judiciário potiguar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...