21 de agosto de 2014

ATENÇÃO! EM ALGUMAS HORAS ESTAREMOS “ESTOURANDO” UMA DAS MAIORES “BOMBAS” DE TODOS OS TEMPOS

untitled_thumb[1]Temos compromisso com nosso leitor, mas também temos compromisso com a verdade, e para mostrar a verdade que envolve grandes autoridades não é fácil. Por isto, pedimos mais um pouco de paciência, pois a “bomba” é de grande repercussão, e só postaremos quando as provas estiverem em mãos.

Do Blog: Essa vai fazer gente grande tremer na base. Aguardem!

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O TRANSPORTE ESCOLAR

image001

 O TRANSPORTE ESCOLAR:

O prefeito não fez o pagamento

Faltou diesel e parou de funcionar,

Com destino a Caicó pra estudar

Só seguindo a cavalo ou de jumento.

Proibido de ter conhecimento

O aluno não tem como ascender,

Abster quem tem sede do saber

Sem lhe dar qualquer rumo definido,

Só porque não quer vêlo esclarecido

Pra manter-se mais tempo no poder.

Por: Primo Poeta.

CREMERN ENTREGA CARTEIRAS PROFISSIONAIS PARA NOVOS MÉDICOS NESTA SEXTA-FEIRA

untitledNesta sexta-feira, (22), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern realizará mais uma solenidade de entrega dos documentos profissionais aos novos médicos do Estado. A cerimônia acontecerá, a partir das 20h, no Salão Maturi, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal.

Ao todo, 130 certificados que validam o exercício da profissão foram emitidos e serão entregues aos alunos recém-formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Potiguar (UnP), além de formandos de outras universidades.

A solenidade contará com as presenças diretores do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, além de autoridades convidadas representando as instituições de ensino do Estado.

AMAZAN ESTEVE EM CURRAIS NOVOS, ACARI E CARNAÚBA DOS DANTAS

Após visitar várias regiões do estado nos últimos dias, o candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) cumpriu agenda de campanha nas cidades de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas, nesta quinta-feira (20).

Materia21-08

À tarde a Caravana 55.000 passou em carreata por Currais Novos. Já na cidade de Acari, realizou carreata e comício relâmpago.

Na cidade de Carnaúba dos Dantas, pessoas se aglomeraram no trevo da Rajada onde seguiram em grande carreata até pelas principais ruas e finalizando com comício relâmpago na praça central do município, já no período noturno.

Em suas palavras Amazan agradeceu ao povo de Carnaúba dos Dantas pelo carinho e a forma calorosa que o receberam. “Fiquei feliz ao ver as pessoas nas ruas, calçadas, janelas, acenando, fazendo o sinal da vitória em uma demonstração que estamos no caminho certo”, disse Amazan.

ACARIENSES OFERECEM ALMOÇO À PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DA GUIA

Mais uma vez o tradicional “Almoço dos Peregrinos de Nossa Senhora da Guia” foi organizado por acarienses, que durante a festa religiosa da padroeira local se unem para organizar o evento.

ALM

Organizado por Joseilda Galvão com a colaboração de amigos, o almoço recebeu a presença de várias autoridades, entres elas, o Presidente da Câmara, o vereador “Leó”, o ex-prefeito, Dr. Juarez Bezerra, Padre Costa, além dos integrantes do Clube de motociclistas, “Gargalheiras Moto-Club”.

1

Muito bem organizado, o “Almoço dos Peregrinos de Nossa Senhora da Guia” foi muito elogiado pelos presentes.

Do Blog: Parabéns à todos os organizadores.

PROFESSORA DA UFRN LANÇA LIVRO SOBRE REFORMA AGRÁRIA

Será lançado nesta sexta-feira, (22), às 17h, na Cooperativa Cultural do Campus da UFRN, o livro Intelectuais ou mediadores? As transformações do capitalismo e a atuação no campo, da professora Eliana Andrade. A autora analisa a atuação dos intelectuais do trabalho nos projetos de assentamento de reforma agrária do Rio Grande do Norte, frente às transformações que ocorrem no âmbito do mercado, do Estado e da sociedade civil nos dias atuais.

convite livro nora monica.indd

A obra, que é editada pela Editora Universitária, é resultante da tese de doutorado, defendida em 2008, na Universidade Federal de Pernambuco. Eliana Andrade é professora adjunta do Departamento de Serviço Social da UFRN.

FAMÍLIA PEDE E TRE-PE RESTRINGE USO DA IMAGEM DE CAMPOS

untitledA família de Eduardo Campos entrou na Justiça e conseguiu nesta quarta-feira, por meio de um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Pernambuco (TRE-PE), que a imagem do ex-governador não seja usada por outros candidatos durante a propaganda eleitoral gratuita.

Após uma liminar inicial ser rejeitada pelo desembargador José Ivo de Paula Guimarães, a ação foi deferida pelo desembargador Alfredo Hermes Barbosa de Aguiar Neto e também  teve como alvos as Coligações Pernambuco Vai Mais Longe (partidos PTB, PT, PDT, PRB e PT do B) e Mobilização Por Poder Popular (Psol/PMN), além das legendas PSTU, PCO e PCB.

"Estando presentes os requisitos que autorizam a concessão de medida de urgência, defiro o pedido liminar pleiteado, para determinar a suspensão imediata de toda a veiculação da imagem, nome, voz e demais valores inerentes à personalidade de Eduardo Campos na propaganda eleitoral de rádio e televisão dos candidatos, partidos e coligações requeridas", definiu Alfredo Hermes. "Fixo multa de R$ 3 mil por cada ato de descumprimento", completou.

A família do candidato à Presidência morto em um acidente aéreo na última quarta-feira alegou que o próprio Eduardo Campos pediu ao TRE-PE que sua imagem fosse usada apenas pelas alianças firmadas pelo seu partido, o PSB.

IDOSO QUE SUMIU NA SELVA AMAZÔNICA COMIA ABELHA E MOSCA PARA SOBREVIVER

Em lágrimas, o engenheiro civil Gileno Vieira da Rocha, de 65 anos - resgatado após passar 12 dias perdido na floresta Amazônica - reencontrou seus familiares no Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (20). O engenheiro relatou os momentos de aflição: "comi moscas e abelhas para sobreviver", disse à TV Amazonas.

 

Segundo a esposa do engenheiro, Greyce Morais, a família não perdeu a esperança de encontrar Gileno. "Deus ouviu as minhas preces. A minha fé em Deus nunca faltou, nunca falhou. Eu sabia que a gente podia encontrar ele", disse após rever o marido no aeroporto.

Gileno se emocionou ao reencontrar familiares (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

O engenheiro, que estava no município para trabalhar em uma empresa de pavimentação da rodovia AM-230, a Transamazônica, relatou que passou fome e não conseguiu encontrar frutas ou caçar animais nos dias que esteve perdido na mata. Ele contou ainda que chegou a comer abelhas e moscas para conseguir sobreviver. Mesmo debilitado e tendo passado por momentos difíceis, Gileno afirmou estar feliz. "Espero devolver a todos aqueles que me conhecem e convivem comigo em dobro aquilo: a grande felicidade", disse.

Após ser resgatado, o homem prestou depoimento à polícia de Apuí e relatou que teve um desentendimento com moradores do município antes de desaparecer. "Ele teve problemas particulares com uma família. Temia retaliações, ficou aflito e resolveu sair da comunidade em direção a Apuí. Pegou, no primeiro momento, carona no próprio caminhão da empresa que foi até o km 7. Após isso, pegou carona com morador da vila, ficou 3km a frente, resolveu caminhar pelo pasto, entrou na floresta e se perdeu", explicou o delegado.


Gileno desapareceu no dia 7 de agosto na comunidade de Sucunduri, localizada nas proximidades de Apuí, município a 453 km de distância de Manaus. Ele foi achado pelo grupo de busca dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM), com auxílio de cães farejadores em uma área de mata fechada na manhã desta terça-feira (19).

 

ROBINSON DEFENDE QUE OBRAS SEJAM DIRECIONADAS AO POVO EM DEBATE NA 95 FM

Em debate na 95 FM na noite desta quarta-feira (20), o candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) defendeu que as obras do seu governo serão direcionadas ao povo. “Vamos governar para o povo. Vamos cuidar da maior necessidade do povo hoje: a água e para isso vamos fazer obras hidráulicas no Rio Grande do Norte", disse.

IMG_4583

As propostas para o Governo do Estado da coligação Liderados pelo Povo foram apresentadas por Robinson na 95 FM. Lembrando sempre a atenção para o povo em seus projetos, Robinson falou sobre as obras de infraestrutura. “Não é preciso obras mirabolantes para governar bem. Do que adianta uma ponte, um túnel bonito e o povo morrendo de sede? Temos que ter sensibilidade para saber o que o povo precisa hoje" descreveu Robinson.

Questionado sobre gestão pública, Robinson destacou que o Plano de Governo da coligação PSD – PCdoB – PT é pensar o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. “Teremos um governo técnico, com profissionais capacitados que irão criar projetos que terão apoio do governo federal. Vamos premiar a competência e a qualificação. A nossa coligação não tem compromisso político com 7 ex-governadores e seus afilhados políticos" conta Robinson.

IMG_4550 

Um dos candidatos perguntou a Robinson sobre as propostas no Turismo, destacando que é a favor do investimento da verba publicitária para o setor. “A cadeia produtiva do Turismo, infelizmente, foi abandonada nos últimos anos por falta do papel fomentador do Governo. O papel do governo é ser indutor, fomentador, a mão amiga do turismo. O setor deve ser tratado com atenção, com apoio estadual. O turismo tem que ser pensado para atrair turista. Hoje o turismo de eventos é o que mais atrai, mas vamos oferecer também o turismo de lazer, o turismo de esporte, o turismo gastronômico”, defendeu.

Durante o debate da 95 FM, Robinson falou ainda sobre um governo de parceria, de diálogo. “O nosso governo terá diálogo com a sociedade civil. O nosso governo será de solidariedade. As pessoas terão voz no nosso governo”,garantiu.

Em sua despedida, Robinson afirmou que é possível mudar a realidade do Estado. “Podemos mudar a nossa história, a nossa saúde, a nossa educação. Podemos viver em um Estado melhor para todos. Vamos em frente!”, finaliza.

SESED APRESENTA PLANO DE SEGURANÇA PARA SEGMENTO TURÍSTICO

Empresários e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RN) foram recebidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) para conhecer o planejamento operacional para fortalecimento da segurança no segmento turístico.

IMG_2485

Por meio de readequação de horários e de emprego de efetivos, a Polícia Militar vai destacar homens de diversas companhias e batalhões para reforçar áreas sensíveis da capital. Serão, por dia, quase 70 policiais militares, distribuídos entre 15 postos de policiamento fixo e 12 viaturas, que farão o patrulhamento itinerante. Para favorecer o planejamento estratégico, foram constituídas seis micro-áreas: Capim Macio, Ponta Negra, Corredor Leste-Sul (abrangendo a região da Via Costeira), Petrópolis, Tirol e Barro Vermelho. No total, a área coberta será em torno de 40 quilômetros. O horário deste policiamento será entre às 20h e às 02h, diariamente.

IMG_2483

A Operação Carpe Diem é uma suplementação ao policiamento diário já existente nos bairros. Nenhuma área da cidade, nenhum bairro está sendo desguarnecido em função do desenvolvimento desta operação”, disse o Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro.

O objetivo do plano é reforçar o policiamento, principalmente o itinerante, nos principais corredores turísticos da capital, inibindo, assim, a investida de criminosos contra bares, restaurantes e áreas de lazer de Natal.

IMG_2480

Ao final do encontro, o Secretário de Segurança ainda reforçou a importância de que os empresários, através da ABRASEL, busquem soluções para conexão dos sistemas de monitoramento de seus estabelecimentos ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP.“Com essa interligação, o CIOSP aumentará o número de câmeras de vigilância monitoradas, oferecendo também, mais segurança aos bares, hotéis e restaurantes da cidade”, destacou o titular da SESED.

Oportunamente, esse plano de segurança será expandido para outras regiões do Estado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...