15 de abril de 2011

CANTOR AMAZAN GRAVARÁ HOJE CLIP PARA GLOBO NORDESTE EM RECIFE

O cantor Amazan se apresenta hoje, 15 de abril, em Recife, na “SALA DE REBOCO”, uma das melhores casas de forró do Brasil. Durante o show, será gravado um clip para a "Globo Nordeste" da música, NA SALA DE REBOCO.

No clip o cantor Amazan mostrará além da casa, as belezas do Recife e um pouco da cultura pernambucana como maracatu, frevo, ciranda e claro, muito forró. Amanhã o cantor se apresenta em Ganguaretama - RN.

DENÚNCIA! ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE EQUADOR SÓ É BOA DURANTE O DIA; A LUZ DO SOL!

A iluminação pública da cidade de Equador encontra-se com uma grande maioria de suas lâmpadas apagadas, causando transtornos aos moradores, que estão literalmente sem uma luz.

O descaso por parte dos responsáveis pelo serviço é tão grande que na avenida principal da cidade, quase todas as lâmpadas estão apagadas, isso sem contar com a escuridão na periferia da cidade.

Esperamos que os órgãos “competentes” façam com urgência urgentíssima a reposição destas lâmpadas, pois a população só conta com uma boa iluminação pública, durante o dia!

Do Blog: Essa cidade não tem prefeito não, é?


PROMOTORA DE JUSTIÇA COMENTA SOBRE MORTE NO CEDUC

O que tiramos de lição desse lamentável caso é que ficou claro que o atendimento individualizado no CEDUC precisa ser aprimorado”. Essa é a avaliação da A Promotora de Justiça Isabelita Garcia Rosas sobre a morte de um dos internos do CEDUC-Pitimbu ocorrida na noite da última terça-feira, 12. Ela conta que o autor da infração era uma adolescente, 17 anos, que não tinha histórico de violência na unidade, sempre muito introspectivo e nunca entrava em atritos com os demais. “Mas se houvesse condições de um atendimento mais próximo seria possível, por exemplo, identificar traços de personalidade que indicassem algum tipo de transtorno nesse adolescente, que hoje sabemos que possui problemas causados pela sua dependência química”, explica Isabelita Garcia.

Sobre a noite de terça-feira passada, a Promotora de Justiça explica que a chuva torrencial que caiu na cidade impediu qualquer possibilidade dos funcionários do CEDUC ouvirem um eventual pedido de socorro. Ela ressalta, ainda, que embora a vítima fosse mais novo, 13 anos, que o autor, ele possuía uma compleição física muito mais avantajada, o que surpreendeu a equipe da unidade. Além disso, a própria vítima é que solicitou a transferência para o núcleo de convivência onde acabou vindo a falecer, para se resguardar de atritos com outros adolescentes no seu núcleo de origem. Tendo em vista o bom histórico do autor da infração e temendo pela segurança da vítima no seu núcleo de origem, a direção do CEDUC fez a transferência. “Naquele núcleo de convivência estavam só os dois adolescentes; e tudo indica que a confusão teria começado com uma simples brincadeira na qual os adolescentes simulam uma falsa briga”, afirma Isabelita Garcia.

Agora a Promotora de Justiça deve requisitar a abertura de um procedimento administrativo para apurar detalhadamente o fato. Além disso, vai representar contra o adolescente autor da infração para que ele seja responsabilizado legalmente. O Ministério Público vem acompanhando de perto a situação do CEDUC-Pitimbu, com constantes visitas ao local e, pelo menos, quatro Ações Civis Públicas ajuizadas. Entre elas, a Promotora de Justiça destaca os pedidos de reforma do prédio e o reforço da equipe técnica de profissionais especializados, de acordo com o que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).


Fonte e foto: MP/RN.



DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS! JÁ PENSOU SE O SOBRADO AINDA TIVESSE PINTADO COMO UM “RASGA BOCA”?

Nada poderia ter sido mais vexatório para todos os Jardinenses, caso o ministério público não tivesse tomado as providências quando aos atos irresponsáveis da atual administração, na escolha das cores para pintura de nossos prédios, quando um dos mais bonitos prédios históricos de nossa cidade foi transformado num verdadeiro “Rasga Boca”.




Agora teríamos a única prefeitura do Brasil pintada com as cores do arco íris, que na época do disparate também recebeu os apelidos de RASGA-BOCA, LONA DE CIRCO, BANDEIRA DE MOVIMENTO GAY, ARCO-ÍRIS, EMPANADA DE CARROSSEL, CIRCO, entre outros mais, usados pela população de Jardim do Seridó para nomear a pintura que o prefeito Jocimar Dantas e o seu secretário de cultura, escolheram para o sobrado tombado como patrimônio público.




A falta de respeito para com nossa historia rendeu até charges em meios de comunicações, o que mostrava a aberração, que só não era vista pelo prefeito e seus “competentes” “Babões Oficiais”. Já pensou se o prédio ainda tivesse pintado como um “rasga boca”? Iam rir muito de nossa cidade! Mas, Deus escreve certo por linhas tortas!



O “MUÍDO” CONTINUA! VEREADORA GERALDA SAMPAIO DIZ QUE TAMBÉM NÃO SE OFERECEU PARA SER VICE DE AMAZAN

Essa conversa ta cheirando a “muído” dos grandes, agora é a vereadora D. Geralda Sampaio que envia e-mail para o blog, e declara que não se ofereceu para ser vice de Amazan, mas fala de forma muito contundente da atual administração o do seu partido PMBD, deixando a entender que a mesma também não está tendo o apoio merecido no sistema político do atual prefeito.

Leiam com atenção:

Caro Paulinho filho bom dia!

Venho através de seu acessado blog prestar alguns esclarecimentos sobre algumas matérias vinculadas na imprensa sobre as minhas pretensões políticas ou meu futuro político.

As vezes queremos não dá respostas sobre algumas coisas, principalmente sobre nossa vida pessoal, mas como uma pessoa pública que sou fica difícil não o fazer.

Em primeiro lugar quero dizer que recebi sim a visita de Amazan em minha casa, como recebo qualquer cidadão de bem que a procure independente de partido político ou crença religiosa enfim... E nos diversos assuntos que falamos entre eles, ouve o da campanha municipal de nosso município, mas em nenhum momento eu me dispus a sair sua vice na eleição, haja vista que nem o próprio Amazan tem seu nome lançado como candidato certo a concorrer ao pleito que virá.

Numa de nossas conversas, manifestei sim a vontade que sinto de trabalhar em prol de nossa cidade, mas isso não dá o direito a ninguém de interpretar que eu esteja me oferecendo ou mesmo mudando de partido por antecipação. Sou uma pessoa que gosta das coisas certas, e tenho sim o interesse de me desmembrar do PMDB e partir para um novo onde eu possa realmente trabalhar pelo bem comum de nosso município sem distinção de cor ou partido.

Quanto ao rompimento com o atual gestor, eu não rompi diretamente com sua pessoa, tão pouco com o partido o qual ainda sou filiada e compro meu mandato como vereadora, pois se colocasse dessa forma, o meu mandato a julgue, estaria sendo irresponsável e leviana.

Sei dos meus diretos e deveres como política e pretendo me desmembra desse atual sistema por motivos particulares entre outros, mas na hora certa dentro da lei e das normas que regem a constituição brasileira sem prejuízo ao meu mandato.

Agradeço desde já a seu blog em publicar esse esclarecimento, contando com sua imparcialidade e responsabilidade com a verdade.


Atenciosamente:


Geralda Medeiros de Araújo.


LULA E STF TORNAM PODER LEGISLATIVO DISPENSÁVEL, ANULANDO SUAS DECISÕES

A existência do Poder Legislativo está em xeque, com a nova afronta do presidente Lula (PT) acionando os aliados no Supremo Tribunal Federal...