Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos conseguiram prender uma quadrilha, na cidade de Parnamirim, na tarde desta quinta-feira (1º). Os suspeitos teriam assaltado uma loja de roupas, no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova. Inclusive, na residência onde o bando foi preso, a polícia encontrou o produto roubado.
Durante a abordagem policial, um dos suspeitos teria reagido e acabou sendo baleado. Outra seis pessoas foram detidas, sendo cinco mulheres. A polícia suspeita que essa mesma quadrilha venha agindo há alguns dias na capital e na Grande Natal, assaltando estabelecimentos comerciais, residências e até mesmo atuando em arrombamentos de caixas eletrônicos.
Para chegar até a residência em Parnamirim, os policiais da Defur contaram com apoio de policiais militares do 5º Batalhão, que fizeram o monitoramento dos suspeitos após o assalto no bairro de Lagoa Nova.
Dentro da residência em Parnamirim, além das roupas roubadas da loja em Natal, os policiais apreenderam dois revólveres, uma espécie de espingarda artesanal, provavelmente calibre 12, tendo em vista que várias munições desse mesmo calibre também foram encontradas. Também foi apreendido uma balança de precisão e dois tabletes de maconha prensada.
"Várias pessoas vítimas de assaltos a ônibus reconheceram os dois através de fotos e para nós não há dúvidas da participação dos dois nesses delitos", disse. O suspeito conhecido como "Pepêta", disse para a reportagem que não tentou matar ninguém e que as acusações sobre assaltos são mentirosas.
Os policiais conduziram os dois para a 7ª DP, onde foram autuados por tentativa de homicídio e posse de arma. Na ocasião da prisão dos dois suspeitos, os policiais encontraram na casa onde eles estavam escondidos dezenas de aves presas em gaiolas. Todo o material foi levado por agentes do policiamento ambiental.
Fonte e fotos: Portal BO.