2 de agosto de 2013

CABELEIREIRO É ASSASSINADO EM PRAÇA PÚBLICA EM CIDADE DO RN

Um cabeleireiro de 41 anos, que ainda não teve a identidade revelada, foi morto a tiros em plena praça que fica no centro de São José de Mipibu, na Grande Natal, na noite dessa quinta-feira (1). O acusado é um vaqueiro da região.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h, quando o cabeleireiro estava na praça conversando com algumas pessoas. O atirador foi visto pelos presentes no local e chegou a ser perseguido pela polícia, mas conseguiu fugir de moto e depois a pé.

O veículo que ele usou na fuga foi encontrado e levado para a delegacia.

A polícia ainda realizou diligências na cidade durante a noite, mas não conseguiu capturar o acusado.

A motivação do crime é desconhecida até o momento. De acordo com populares, a vítima era querida na cidade.

Fonte: Jornal de Fato .

SEPULTARAM A CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ! CADÊ O “JOÃO PEDRO DO POVO”?

untitledPassou-se os meses de junho e julho, e a esperança do povo Jardinense em poder comemorar o “famoso” “João Pedro do Povo”, virou cinzas de fogueira, e outra vez o sistema político do atual prefeito mostra que é mais fraco que “caldo de cuscuz”.

É bem verdade que existe uma recomendação do Ministério Público para não realizar festas com dinheiro público, mas todas as outras cidades mantiveram suas tradições, e realizaram suas festas através de patrocínios de políticos, empresários, comerciantes e parceiros, mas Jardim do Seridó não realizou o seu “tradicional” “João Pedro”.

Cadê os empresários, políticos, comerciantes e babões que tanto defendem esse sistema político? Parece que os babões e “bem feitores” deram as costas para o “Santo” prefeito, que conseguiu acabar com uma grandiosa festa, que na administração do então prefeito Dr. Edimar conseguiu “botarmais de 10 mil pessoas em praça pública, com shows de artistas renomados, gerando empregos temporários e renda para cidade.

Nem é necessário se estender muito, mas é pertinente dizer que eles ficaram todos bem caladinhos, e principalmente os babões não falaram nada, apenas colocaram os “rabinhos entre as pernas” e se entupiram com a “desgraça” administrativa que se instalou na “finada” Jardim do Seridó.

Do Blog: Eu avisei que ia acabar com tudo, mas a maioria não quis acreditar, então agora aguentem o sofrimento. É peia Jardim!

“SE A UNIÃO NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS, CABE A NÓS TOMARMOS COM A APROVAÇÃO DOS 10% PARA A SAÚDE”, DIZ JOSÉ AGRIPINO

_DSC4133Em seu primeiro discurso na volta do recesso parlamentar, nessa quinta-feira (1º), o líder do Democratas no Senado, José Agripino, criticou a falta de prioridade do governo federal com a saúde pública do país e disse que o Congresso não pode se calar diante do descaso. Segundo Agripino, não há mais como adiar a votação e aprovação dos 10% da receita bruta da União para a saúde. “Não temos alternativa senão votar essa matéria que vai significar transferência de recursos efetivos para o setor”, frisou.

O parlamentar potiguar citou a situação da saúde em Natal em que o prefeito Carlos Eduardo decretou estado de calamidade pública. “É assim de norte a sul no Brasil. Vi na televisão que em Macapá pacientes estão deitados no chão dos hospitais ao invés de leitos. Cenas que os governantes não podem esquecer”, frisou. Agripino criticou ainda a falta de atitude da presidente Dilma Rousseff após as reivindicações que ocuparam as ruas do Brasil em junho.

Entre as manifestações das ruas e agora o que houve de melhoria na saúde? Nada! Se a União não toma providências, cabe a nós tomarmos. O Senado tem que cumprir sua obrigação e fazer aquilo que o cidadão quer que façamos porque somos representantes da vontade do povo, sem demagogia, e sim com espírito público”, ressaltou. “Saúde tem que ser prioridade no país”, acrescentou.

O senador também fez um balanço dos compromissos assumidos e não cumpridos pelo governo federal nos últimos meses. Entre eles estão os cinco pactos anunciados pela chefe do Executivo após os protestos, como mais investimentos para a educação, saúde e transporte público. “O Brasil mais do que nunca precisa de uma estadista. Providências foram anunciadas sem talento, sem brilho, sem consequência”, afirmou Agripino. “A visita do Papa Francisco ao Brasil deixou claro um ensinamento que deve ser seguido por qualquer governante: quem quer exercer liderança tem que abrir mão de privilégios e se submeter às reais preocupações da sociedade”.

FEIRA DE ARTESANATO "CAICÓ MOSTRA CAICÓ" JÁ ANUNCIA PARA SETEMBRO SUA PRÓXIMA EDIÇÃO

Caicó Mos..Após os festejos de Sant’Ana, a prefeitura de Caicó através da Secretaria de Turismo anuncia a próxima edição da Feira “Caicó Mostra Caicó”. será nos dias 06, 07 e 08 de setembro no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Durante os três dias vários produtos dos artesãos da cidade estarão sendo expostos e comercializados.

Para participar da feira que já virou sucesso na região do Seridó, o artesão precisa realizar um rápido cadastro até o dia 16 deste mês no Centro Administrativo, Sala 101 portando os seguintes documentos: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e a amostra do artesanato. A feira é uma iniciativa da prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae, Senai e Sesc.

ADMINISTRAÇÃO DE DR. EDIMAR CONTINUA SENDO A CAMPEÃ EM CALÇAMENTO DE RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Sem conta com a primeira grande obra de sua administração, que foi o trecho de asfalto de ligação da BR 427 até a Rua Dr. Ruy Mariz na entrada da cidade, a administração do médico Dr. Edimar Medeiros Dantas continua sendo a que mais pavimentou ruas em Jardim do Seridó até hoje, atingindo um total de quase 20.000m² (vinte mil metros quadrados) de calçamentos de paralelepipado.

14_thumb

Atingindo um total de 19 Ruas calçadas, sem contar com as Ruas calçadas em parceria com a população, que entravam com parte do material e a prefeitura com outra parte e com a mão de obra, e em contrapartida os moradores ficavam isentos de pagamento do IPTU por um período de 10 anos, conforme lei aprovada na câmara municipal, a administração do ex-prefeito continua sendo a campeã em pavimentação.

Ademais, as Ruas e Avenidas que foram calçadas na administração de Dr. Edimar sempre tiveram um diferencial que fica notoriamente exposto, principalmente nas medidas da largura, que sempre foram dentro da realidade de cada uma delas.

2_CPIA~1

Portanto, a administração “do doutor” foi a que mais investiu em pavimentação em uma única gestão até os dias de hoje em Jardim do Seridó.

Do Blog: Eu só uso calças até enquanto não precisar mentir para enganar o povo!

ÓTICA DINIZ OFERECE EXAME DE VISTA GRATUITO NO HOSPITAL DR. RUY MARIZ EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma parceria firmada entre a Ótica Diniz e o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) está proporcionando um grande benefício para os Jardinenses que precisam fazer exame de vista. O Hospital entrou com a estrutura, e a Ótica Diniz realiza o exame totalmente grátis.

SAM_3232 copy

Como se não bastasse a gratuidade do exame, a Ótica Diniz trás até você uma verdadeira loja itinerante, oferecendo os melhores produtos pelo menor preço da praça, e ainda facilita o pagamento do seu óculos em até 10 vezes, além do desconto de 20% para os associados “Amigos do Hospital”.

SAM_3240 copy

Pela segunda vez a equipe da Ótica Diniz esteve em Jardim do Seridó realizando os exames, atendendo os pacientes através do médico oftalmologista, Dr. Luiz José Gomes Neto, que vem recebendo muitos elogios da população.

SAM_3227 copy

A comodidade e o atendimento Vip da qualificadíssima equipe da Ótica Diniz são grandes atrativos para os clientes, que recebem os óculos aqui mesmo em Jardim do Seridó poucos dias após o exame. O próximo atendimento acontecerá no dia 19 de setembro. Em breve os atendimentos serão mensais. Aproveitem essa oportunidade!

APÓS DEBATE ENTRE ACUSAÇÃO E DEFESA, 25 PMS VÃO A JÚRI PELO “MASSACRE DO CARANDIRU”

Promotoria e defesa apresentaram vídeos nesta quarta-feira, quarto dia da segunda etapa do julgamento do massacre do Carandiru Foto: Fernando Borges / Terra

O julgamento de 25 policiais militares acusados por 73 mortes no episódio conhecido como "massacre do Carandiru", em outubro de 1992, deve se encerrar na madrugada deste sábado, após o debate entre acusação e defesa dos réus. Serão 3 horas para cada uma das partes. Promotoria e defesa ainda tem direito a mais duas horas, de réplica e tréplica, se assim julgarem necessário.

Enquanto a acusação deve argumentar, com base no laudo da perícia, que os detentos estavam desarmados e rendidos quando foram mortos, a defesa tentará convencer os jurados de que os policiais militares acionados para conter um tumulto provocado após uma briga entre facções rivais foram recebidos a tiros pelos presos.

Promotoria e defesa apresentaram vídeos nesta quarta-feira, quarto dia da segunda etapa do julgamento do massacre do Carandiru Foto: Fernando Borges / Terra

A acusação também irá explorar dois pontos chaves do processo: a perícia do local, que aponta que a maioria dos tiros ocorreram dentro das celas do pavilhão, enquanto muitas das vítimas tentavam se proteger, e as consequências do massacre. De acordo com especialistas, os assassinatos de 111 detentos do Carandiru motivou a organização dos criminosos em São Paulo, que fundaram em 1993 - ano seguinte ao episódio - o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Já a defesa tentará convencer o júri de que os policiais cumpriam ordens de seus superiores e do governo do Estado, mas que o cenário encontrado no pavilhão 9 era de caos: pouca visibilidade, prejudicada pela ausência de energia elétrica e pela chuva; e presos rebelados e armados - com facas improvisadas, barricadas e armas de fogo -; e a ameaça de a rebelião se espalhar para os demais pavilhões da Casa de Detenção.

JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

untitledO juiz Jarbas Bezerra, convocado pelo TJRN, manteve a sentença inicial, dada pela Vara Única da comarca de Jardim de Piranhas, que recebeu denúncia do Ministério Público, contra o então prefeito do município, Antônio Soares, e outros agentes públicos, deferindo a medida cautelar de indisponibilidade de bens. O julgamento inicial é decorrente da Ação Civil Pública nº 00002054220128200142, movida pelo MP Estadual, por suposto ato de Improbidade Administrativa, relativa a um contrato entre o ente público e uma empresa, cuja titular é a sobrinha do então chefe do executivo.

A defesa sustentou que não foi demonstrada a justa causa para o ajuizamento da ação, uma vez que não foram levantados elementos probatórios mínimos acerca da existência de suposto contrato irregular formulado entre o Município de Jardim de Piranhas e a empresa titularizada por sua sobrinha, e de favorecimento de pessoas ligadas à Administração Municipal na realização de políticas públicas.

No entanto, no recurso (Agravo de Instrumento com Suspensividade) o juiz Jarbas Bezerra considerou que os elementos de prova corroboram, ao menos em princípio, as conclusões que resultaram na sentença inicial. A decisão também destacou que, durante o curso do inquérito civil, várias testemunhas deram conta da obtenção de material de construção por intermédio de vereadora e do ex-gestor, sem prévio atendimento dos requisitos legais.

QUADRILHA É PRESA APÓS ASSALTO A LOJA DE ROUPAS

REVOLVERPoliciais da Delegacia de Furtos e Roubos conseguiram prender uma quadrilha, na cidade de Parnamirim, na tarde desta quinta-feira (1º). Os suspeitos teriam assaltado uma loja de roupas, no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova. Inclusive, na residência onde o bando foi preso, a polícia encontrou o produto roubado.

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos teria reagido e acabou sendo baleado. Outra seis pessoas foram detidas, sendo cinco mulheres. A polícia suspeita que essa mesma quadrilha venha agindo há alguns dias na capital e na Grande Natal, assaltando estabelecimentos comerciais, residências e até mesmo atuando em arrombamentos de caixas eletrônicos.

REVOLVPara chegar até a residência em Parnamirim, os policiais da Defur contaram com apoio de policiais militares do 5º Batalhão, que fizeram o monitoramento dos suspeitos após o assalto no bairro de Lagoa Nova.

Dentro da residência em Parnamirim, além das roupas roubadas da loja em Natal, os policiais apreenderam dois revólveres, uma espécie de espingarda artesanal, provavelmente calibre 12, tendo em vista que várias munições desse mesmo calibre também foram encontradas. Também foi apreendido uma balança de precisão e dois tabletes de maconha prensada.

REVOLVER09"Várias pessoas vítimas de assaltos a ônibus reconheceram os dois através de fotos e para nós não há dúvidas da participação dos dois nesses delitos", disse. O suspeito conhecido como "Pepêta", disse para a reportagem que não tentou matar ninguém e que as acusações sobre assaltos são mentirosas.

Os policiais conduziram os dois para a 7ª DP, onde foram autuados por tentativa de homicídio e posse de arma. Na ocasião da prisão dos dois suspeitos, os policiais encontraram na casa onde eles estavam escondidos dezenas de aves presas em gaiolas. Todo o material foi levado por agentes do policiamento ambiental.

Fonte e fotos: Portal BO.

JOSÉ SARNEY PIORA E É TRANSFERIDO PARA UTI DO SÍRIO-LIBANÊS

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (Foto: Antônio Cruz/ABr)

O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quinta-feira (1º), informou a equipe médica que vem cuidando do ex-presidente.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores" e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador.

Nesta quinta, o filho do senador, José Sarney filho, disse que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês, em São Paulo, deu positivo. "Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem", afirmou Sarney Filho.

O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês não informa que o senador tem dengue.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...