15 de setembro de 2025

AOS GRITOS DE “MITO”, BOLSONARO DEIXA HOSPITAL SOB FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido por centenas de apoiadores neste domingo (14) ao deixar o Hospital DF Star, em Brasília, após realizar um procedimento dermatológico. Desde a chegada até a saída, grupos de simpatizantes permaneceram em frente à unidade de saúde, acenando e manifestando apoio.

 

Essa foi a primeira vez que Bolsonaro recebeu autorização para deixar sua residência desde que passou a cumprir prisão domiciliar, após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria pela sua condenação na última quinta-feira (11). A saída contou com forte aparato de segurança, garantindo a integridade do ex-presidente.

PAULINHO FREIRE É APROVADO POR 65% COMO PREFEITO DE NATAL

O prefeito Paulinho Freire (União) tem sua administração aprovada por 65% dos eleitores de Natal, de acordo com o levantamento divulgado neste sábado (13) pelo instituto Paraná Pesquisas. Somente 30,8% reprovam a gestão do prefeito que derrotou a deputada federal petista Natália Bonavides, em 2024, com o apoio da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

O governo municipal de Paulinho Freire obteve avaliação positiva de 46,6% dos entrevistados. A avaliação regular foi de 26,8%. E 24,2% avaliam negativamente sua administração, capital do Rio Grande do Norte. 

 

Entre os que avaliam positivamente a gestão do prefeito de Natal, 39,5% consideram seu governo bom, e 7,1% avaliam como ótimo. 

 

Já a avaliação negativa conta com 16,6% concluindo que a gestão é péssima e 7,6% que é ruim. 

 

A Paraná Pesquisas entrevistou 608 eleitores, entre os dias 08 e 10 deste mês de setembro. Em uma amostra representativa do município de Natal. O que atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,1 pontos percentuais para os resultados gerais.

 

DEPUTADO PEDE PROVIDÊNCIAS APÓS PM DO CEARÁ AMEAÇAR NIKOLAS

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) cobrou providências de autoridades da Segurança Pública do Ceará contra um homem identificado como policial militar que ameaçou de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), após o assassinato a tiros do ativista americano Charlie Kirk, apoiador do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos.

 

Fernandes revelou ter obtido do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Sampaio, que o autor da ameaça, identificado como Veríssimo Torres, não está atuando na ativa nem na função de policiamento da corporação por ter sido considerado incapaz. Torres havia questionado publicamente quando iriam matar Nikolas Ferreira, após Kirk ser assassinado.

 

“O comandante se comprometeu de adotar todas medidas necessárias. Representei este sujeito diretamente ao Secretário de Segurança Pública do Ceará para que todas medidas sejam tomadas imediatamente, inclusive criminalmente, vide a ameaça que ele representa. Para registro: esse sujeito NÃO REPRESENTA a Polícia Militar do Ceará, que é comprometida com os cidadãos e com a ordem pública”, escreveu o deputado André Fernandes, nas suas redes sociais, no fim da tarde de ontem (12). 

 

O parlamentar prometeu acompanhar de perto o desenrolar do processo contra Veríssimo Torres, prestou solidariedade ao amigo Nikolas, que tem sido vítima de inúmeras ameaças por condenar atitudes de celebração pelo assassinato do ativista americano de direita, pela esquerda no Brasil.