4 de fevereiro de 2019

DOIS CAVALOS MORREM ATROPELADOS EM RODOVIA NO INTERIOR DO RN

Dois cavalos morreram atropelados por um carro na manhã desta segunda-feira (4) na RN-003, trecho entre as cidades de São José do Campestre e Santo Antônio, na região Agreste potiguar. O motorista sofreu ferimentos leves. 









Segundo a Polícia Militar, os animais estavam soltos na marginal da pista, e acabaram invadindo a rodovia quando o carro se aproximou. 




O carro, um Sienna, tem placas da cidade de Passa e Fica, e ficou bastante danificado. O motorista foi socorrido consciente para um hospital da região. Ele levada dois passageiros, que não se machucaram. 




O dono dos animais não foi localizado.

BOMBEIROS DIZEM QUE OPERAÇÃO PODE TERMINAR SEM RESGATE DE TODOS OS CORPOS EM BRUMADINHO

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na operação em Brumadinho, afirmou nesta segunda-feira que a ação de resgate pode ser encerrada sem que todos os corpos dos 199 desaparecidos sejam localizados. 










Devido à chuva forte que caiu na cidade nesta madrugada, as buscas na lama foram suspensas e 400 bombeiros atuam nas buscas nas margens do rio Paraopeba. 




"É uma possibilidade já deslumbrada em situações deste tipo, em que se tem estrutura colapsada e lama já é esperado que alguns corpos não sejam encontrados". 





"A gente trabalha o mais rápido possível para encontrar o maior número [de corpos]. Só que, evidentemente, pela característica da tragédia e a situação biológica de decomposição, alguns corpos a gente estima que eles infelizmente não serão possíveis de serem recuperados, mas trabalhamos para que seja o menor número possível", disse o tenente.

MORO APRESENTA PROJETO ANTICORRUPÇÃO E ANTIVIOLÊNCIA COM ALTERAÇÕES EM 14 LEIS


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou nesta segunda-feira (4) um projeto de lei anticrime com o objetivo de dar mais efetividade no combate a três frentes principais: corrupção; crime organizado; crimes violentos.





De acordo com o ministro, eles devem ser tratados no mesmo pacote porque estão vinculados. 





"O crime organizado utiliza a corrupção para ganhar impunidade. Por outro lado, o crime organizado está vinculado a boa parte dos homicídios do país", disse Moro. "Um grande porcentual de homicídios está vinculado às disputas do tráfico e às dívidas do tráfico, usuários que não conseguem pagar a sua dependência acabam sendo cobrados por essas organizações."

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 04 A 09 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04 de  09 de Fevereiro.
 
 
 
 
 
 
 
 

COMPETIÇÃO DE FUTEVÔLEI MOVIMENTOU A COPA DE BLOCOS CARNAVALESCOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no último final de semana a competição de Futevôlei dentro da 19ª Copa de Blocos Carnavalescos. 










O evento que reuniu vários atletas da cidade, foi realizado nas quadras de areia ao lado do Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia.


 
Ao final, a dupla Joalyson e Gabriel ficou com o título, com Dida e Alinho em segundo lugar e Higor e Leleco ficando com a terceira colocação.

IVANILDINHO É ELEITO NOVO PREFEITO DE SANTA CRUZ; CELÚ VENCE EM PASSA E FICA

O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ivanildinho, foi eleito no início da noite deste domingo, 3, novo prefeito do município de Santa Cruz, distante pouco mais de 100km da capital Natal.










Ivanildinho foi eleito com 9.714 votos, o que significa 51,65% dos votos válidos computados nestas eleições. Ele venceu o candidato Péricles Rocha, do PSD, que obteve 9.094 votos, ou 48,35% dos votos válidos do pleito.





O novo prefeito de Santa Cruz era o vice-prefeito de Fernanda Costa, que foi cassada juntamente com o próprio Ivanildinho a poucos meses atrás. Ele, no entanto, não perdeu os direitos políticos e se candidatou no pleito suplementar, tendo o apoio da própria Fernanda.





Passa e Fica


O domingo também ficou marcado pelas eleições suplementares no município de Passa e Fica. Com uma diferença mais elevada se comparado com Santa Cruz, o candidato Celú (PSB) venceu Cibelly Fonseca (PSDB). Ele obteve 4.086 votos (56,73%) contra 3.117 (43,27%) da concorrente.



Fonte: Agora RN.

BEBEDEIRA TERMINA COM TRÊS PESSOAS ESFAQUEADAS NO INTERIOR DO RN

Dois homens e uma mulher foram esfaqueados na manhã deste domingo (3) durante uma briga em meio a uma bebedeira em uma casa no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, cidade da região Oeste potiguar. Os feridos foram socorridos e um pedreiro de 44 anos acabou preso. A faca usada no crime foi apreendida. 




Segundo a Polícia Militar, o pedreiro e as vítimas estavam bebendo desde a noite anterior. Já pela manhã, houve uma discussão e, em meio a briga, o pedreiro acabou esfaqueando os dois homens e a mulher que estavam na casa. Outras pessoas também estavam na residência, mas não foram feridas. 




Uma viatura da PM chegou rápido ao local e encontrou o pedreiro tentando fugir para a casa dele, mas acabou preso e a faca usada no crime foi apreendida. 

DERROTA DE RENAN 'VAI FAZER BEM PARA O PAÍS', DIZ MINISTRO


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está de alma lavada. Foi derrotado na disputa na Câmara dos Deputados, com a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas comemorou a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) no Senado. 






Davi é uma criação sua, uma candidatura que começou a ser pensada em novembro, em um movimento para barrar a volta de Renan Calheiros (MDB-AL) ao comando do Senado. 





Em entrevista, Onyx Lorenzoni atribui a vitória ao sentimento de mudança pela "nova política" no Senado, assim como aconteceu nas eleições presidenciais. Afirmou que Renan Calheiros – que está na mira de investigações – o chamou para a briga algumas vezes, mas que ele não foi "porque sabe o seu lugar" de ministro. "Se eu fosse deputado, eu já tinha ido", afirmou. 






Onyx admite que ajudou Davi, mas nega que o governo tenha interferido com a máquina. "Ganhamos na política. Se Renan tivesse ganhado, ia ser com o PT. Ele não esperava o Davi como candidato, o homem certo na hora certa. Davi tem essa habilidade com os colegas, uma espécie de 'Jair Bolsonaro do Senado'. Ele é um craque das relações, não tem ninguém que não goste dele. Aí, um dia o Davi ganhou do Golias", disse.





O ministro afirma não temer a oposição de Renan, se o emedebista quiser se vingar do governo no plenário, durante votações: "Vamos para o enfrentamento, isso é democracia", disse.




Na avaliação do ministro, ganhou a nova política. "A derrota dele vai fazer bem para o país, ele estava junto ao PT há quanto tempo? Pois bem. O Senado se reencontrou com as ruas", analisou.

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA JOGADOR ARGENTINO É ENCONTRADO NO FUNDO DO MAR

Os destroços do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram encontrados. A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. 





Um comunicado do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) deve ser divulgado na segunda-feira (4) com detalhes da operação de resgaste do avião. 




De acordo com o canal de televisão Sky News, o avião está no fundo do Canal da Mancha. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...