18 de abril de 2023

“MUÍDO” DOS GRANDES! DR. IRON PROCESSA DR. ANCHIETA PARA RECEBER CHEQUE SUSTADO

Uma execução judicial movida por Dr. Iron, pai do candidato a prefeito de Jardim do Seridó derrotado nas eleições passadas, Iron Júnior, em desfavor do seu colega de chapa, Dr. Anchieta,  tramita na justiça de Jardim do Seridó. O valor do chegue que foi sustado perante o Banco do Brasil por Dr. Anchieta é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
 
 

Já havia comentários na cidade de que os políticos estavam rompidos, e que não seriam mais colegas de chapa nas próximas eleições. Mas, até o momento ninguém sabe a origem da dívida que agora é cobrada na justiça, nem o médico Dr . Anchieta se pronunciou sobre o motivo que o levou a sustar o cheque.
 
 

Por fim, valer salientar que, uma cobrança judicial não seria matéria jornalística, mas, nesse caso, o fato é de total interesse público, haja vista se tratar de médicos e políticos, que pouco tempo atrás estavam unidos e querendo administrar o erário público.  Agora, porém,  travam disputa judicial por uma dívida.

 

Do Blog: Se eles não cumprem com compromissos entre eles, imaginem para com o povo?

PGR PEDE QUE MORO SEJA CONDENADO À PRISÃO POR FALA SOBRE GILMAR MENDES

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que condene o senador Sérgio Moro (União-PR) à prisão por declarações sugerindo que o ministro do STF, Gilmar Mendes, vende sentenças. A informação é da jornalista Mônica Bergamo. 

 

De acordo com a PGR, o senador teria cometido crime de calúnia contra o ministro ao sugerir prática de corrupção passiva. 

 

Em caso de condenação, se a pena for prisão por tempo superior a quatro anos, Moro deve perder o mandato de senador.

BIBI PERIGOSA É TRANSFERIDA PARA PRESÍDIO DO RN

Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida como Bibi Perigosa ou Patroa, chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte, deixou o presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira, para retornar ao seu estado de origem. A transferência foi solicitada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro e aprovada pela vice-presidência do Tribunal de Justiça. O motivo da transferência foi o fato de Bibi não responder a processos no Rio. 

 

O estado do Rio de Janeiro arcou com as despesas de transporte dos dois policiais penais, enquanto o Estado do RN pagou a passagem de Bibi. A traficante foi presa no Rio há quase três anos, utilizando um nome falso. Ela foi encontrada e detida enquanto saía de um shopping em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no último dia 2.

 

Andreza foi inicialmente levada para a Polinter, uma unidade temporária da Polícia Civil, antes de ser transferida para o presídio de segurança máxima de Bangu 1. Ela foi condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Bibi assumiu os pontos de venda de drogas no RN após a execução de seu marido, Elinaldo César da Silva, conhecido como Sardinha, por bandidos rivais, em 2006.

PARTIDOS DE PORTUGAL NÃO QUEREM LULA NO PAÍS: ‘LUGAR DE LADRÃO É NA PRISÃO’

O partido político português, Chega!, uma das principais siglas políticas de Portugal, se manifestou contra a visita do presidente Lula ao país. No Instagram, o Chega! divulgou uma postagem dizendo: “Lugar de Ladrão é na prisão, não queremos Lula da Silva em Portugal”.

 

O partido convoca no manifesto a população portuguesa para se opor a chegada de Lula e usa ainda na postagem o #ForaLula. De acordo com o Governo Federal, o presidente deve desembarcar em Portugal no dia 21 de abril e a agenda no território deve se estender até o dia 25 deste mês. 

 

“Dia 25 de abril vamos todos à Assembleia da República (AR) mostrar que não queremos Lula da Silva em Portugal!. A partir das 9H, junte-se a nós!” , completou a sigla na manifestação.

 

O líder do partido Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, defendeu também que é contra a visita do presidente ao país. 

 

“A AR que convidou Zelensky para discursar em 21 de Abril de 2022 não pode receber um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril. E o Presidente da República que atribuiu a Ordem da Liberdade a Zelensky não pode estar confortável com a presença de um aliado de Putin como Lula na AR no 25 de Abril”, declarou o parlamentar no Twitter. 

 

O Parlamento de Portugal anunciou no dia 12 de abril que Lula fará o discurso na sessão solene, no dia 25 de abril, onde somente ele e o presidente da Casa, Augusto Santos Silva, poderão falar. Além das comemorações da democracia portuguesa, Lula estará no país para participar da cúpula bilateral Portugal-Brasil, reunião conjunta dos dois governos. As lideranças dos dois países também vão estar na entrega do Prêmio Camões ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque.

 

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...