7 de fevereiro de 2020

MULHER CONFESSA TER MATADO MARIDO A PAULADAS, QUEIMADO E DEPOIS ENTERRADO O CORPO NO QUINTAL DE CASA DO RN

Uma mulher de 19 anos foi presa nesta sexta-feira (7) suspeita de ter matado, queimado e enterrado o próprio marido nos fundos da casa que os dois moravam, na cidade de São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar. Em depoimento à Polícia Civil, ela assumiu a autoria do assassinato, que aconteceu em dezembro do ano passado. O tio dela também foi preso, porque a teria ajudado a esconder o corpo. 











Policiais da Delegacia de Touros cumpriram mandado de busca e apreensão nesta sexta na residência do casal. Lá, encontraram o corpo da vítima, enterrado. De acordo com o delegado João Paulo Cabral, que apurou o caso, a suspeita disse que o marido a agredia recorrentemente. 




O homicídio teria acontecido depois de uma dessas agressões. Ela disse à polícia que, depois de apanhar do homem, que estava bêbado, o matou a pauladas. A mulher foi presa em flagrante pela ocultação do cadáver e, após confessar o assassinato, passou a ser também investigada por este crime. 



Fonte: G1/RN - Foto: Divulgação/Polícia Civil.

MPF DENUNCIA TENENTE-CORONEL DA PM/RN E MAIS ONZE PESSOAS POR CONTRABANDO

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quinta-feira (6), o tenente-coronel da PM do Rio Grande do Norte André Luis Fernandes e mais onze integrantes de organização criminosa (Orcrim) responsável pelo contrabando aquaviário de cigarros do Paraguai para diferentes regiões do país. Também estão entre os denunciados o policial militar reformado Sildaire Gregório da Silva (“Sid”) e o cabo da PM/RN Aldenir Garcia Silva (conhecido como “Careca”).



Segundo o MPF, o grupo era dividido em dois núcleos de atuação. O primeiro operacionalizava o escoamento, escolta e guarda dos produtos contrabandeados. Já o segundo núcleo realizava as operações financeiras para ocultar a origem e destino dos recursos. A investigação – com base em interceptações telefônicas, conversas em aplicativos de mensagens e planilhas financeiras – revelou a “plena estabilidade, clara divisão de tarefas e busca de perenidade na atuação da organização criminosa, que se valia do emprego de armas de fogo, de atuação transnacional e da participação de servidores públicos.”



Dados obtidos no Inquérito Policial dão a dimensão da Orcrim: em aproximadamente 18 meses, foram movimentados mais de R$ 16 milhões, por intermédio de pessoas físicas e jurídicas. Na tentativa de recuperar uma carga roubada em alto-mar, em 2017, o grupo chegou a alugar um helicóptero. A organização contava com pessoal armado no acompanhamento de cargas, a falta de fiscalização nas rodovias e eventual apoio das forças policiais para escoar os produtos para várias cidades, como Fortaleza/CE, Natal/RN e São Paulo.



O MPF aponta que o tenente-coronel Fernandes – preso pela Operação Níquel em janeiro e inserido no Sistema Penitenciário Federal – “é o líder e comandante da organização criminosa armada, com total domínio financeiro e operacional das atividades”. A denúncia comprova que ele “se valia do próprio efetivo policial do interior do Rio Grande do Norte para blindar sua organização e evitar que terceiros subtraíssem a mercadoria do grupo”.



Em celular apreendido na residência do tenente-coronel, conversas em grupo no aplicativo WhatsApp, com participação dos líderes, revelaram detalhes da operação. Os integrantes “possuíam doutrina de sigilo, com alertas sobre eventual acesso por parte da polícia do conteúdo das mensagens trocadas.” Para se blindar de investigações, os membros da Orcrim evitavam ostentar patrimônio, se esquivavam ou corrompiam a polícia e buscavam o enfrentamento de criminosos concorrentes.

CAERN REATIVA SISTEMA DO AÇUDE GARGALHEIRAS EM FASE DE TESTES


As chuvas no Seridó fizeram o açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, atingir a marca de 6,79% de medição volumétrica. Por este motivo, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou em fase de testes a reativação da captação de água pelo manancial. De acordo com a gerente da Regional Seridó, Rosi Gurgel, estão sendo observadas as condições operacionais como vazão e qualidade da água, para a captação ser feita definitivamente pelo Gargalheiras.









A Caern deixou de captar água pelo Gargalheiras em 1º de setembro de 2015. A princípio, quando o sistema for colocado definitivamente em funcionamento, Acari terá seu abastecimento por rodízio. Já Currais Novos continuará sendo abastecida pelo açude Dourado. De toda forma, a Caern está trabalhando na reativação do sistema que vai do Gargalheiras para Currais Novos. Caso o açude Dourado entre em colapso, o abastecimento volta a ser pelo Gargalheiras.




Mesmo com as últimas chuvas, é necessário compreender, que a recuperação de mananciais leva tempo e necessita de bons volumes de chuvas. É importante que a população colabore fazendo uso racional da água em todas as regiões do Estado.

RESGATADOS EM WUHAN ESTÃO A CAMINHO DO BRASIL


Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados à China para resgatar brasileiros na área mais afetada pela epidemia de coronavírus decolaram de Wuhan por volta das 17h desta sexta-feira (7). 









Segundo o Ministério da Defesa, a previsão de voo é de 26 horas, descontadas as escalas. Com isso, as aeronaves devem aterrissar em Anápolis (GO) na madrugada de sábado (8) para domingo (9).





Os cidadãos repatriados, assim como a equipe médica e a tripulação dos voos, devem cumprir quarentena de 18 dias na cidade goiana, a 150 km do Distrito Federal e 60 km de Goiânia.
 







Se algum dos confinados apresentar sintomas de infecção, o governo prevê transferência para o Hospital das Forças Armadas em Brasília.

EM UMA ÚNICA CONDENAÇÃO, JOCIMAR DANTAS FOI CASSADO ATÉ MAIO DE 2024

Comprovadamente desonesto, condenado várias vezes por ato de improbidade administrativa, o ex-padre e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, em apenas um dos processos que consta no Registro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade está cassado de 08 de Maio de 2019 até 08 de Maio de 2024.








Ademais, no mesmo processo, Jocimar Dantas também foi condenado à devolver quase 50 mil reais ao erário público de Jardim do Seridó. O processo foi transitado em Julgado em Maio de 2019, portanto, deste então, não tem mais nenhuma chance de recurso.

 

Do Blog: Políticos desviam o dinheiro do povo, e grande parte desse povo ainda vive "brigando” e babando esses mesmos políticos. Eu jamais teria como líder um desonesto. Tô fora!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...