25 de julho de 2016

PRESOS FAZEM REFORMA EM DELEGACIA DE CIDADE DO RN

Presos do regime fechado do Centro de Detenção Provisória de Apodi estão promovendo uma reforma na Delegacia de Polícia Civil de Apodi. Segundo o diretor do CDP Apodi, agente Márcio Morais, são presos que já atuam na reforma de escolas e unidades de saúde no município de Apodi. A equipe é formada por pedreiro, carpinteiro, pintor, eletricista e auxiliar de pedreiro, a cada três dias trabalhados, o preso ganha um dia de remissão.




Graças à mão de obra carcerária, hoje a maternidade Claudina Pinto, principal unidade de atendimento à mulher em Apodi e região, ganhou um amplo centro cirúrgico, passando a economizar quase R$40 mil reais em mão de obra”, comentou Márcio Morais.


O CDP Apodi existe a cerca de seis anos, a unidade tem sido modelo no sistema penitenciário do RN. O CDP foi construído totalmente pelos presos.


Fonte: 190RN.

TRADICIONAL CORRIDA DE SANT’ANA FOI REALIZADA NESTE DOMINGO, (24) EM CAICÓ

Em sua 20ª edição, a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro domingo da Festa da padroeira de Caicó em 2016. O evento reuniu mais de 600 atletas. Uma novidade na edição deste ano é que além da largada e chegada aconteceram no mesmo local, ou seja na Ilha de Santana, ela foi disputada em um circuito totalmente urbano entre o centro e os bairros a zona norte. As categorias principais disputaram trechos de 5 e 10 quilômetros.
 
 
 

 
 
A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Os troféus e medalhas foram entregues aos vencedores pela secretária de Educação, Socorro Mariz e pelo Secretário Adjunto Petrúcio Ferreira.
 
 
 
 
Socorro Mariz comemorou mais um sucesso da corrida de Sant’Ana que neste ano também prestou homenagem a diversos atletas e ex atletas que fizeram historia ao longo desses 20 anos de corrida desde 1997.

APÓS CRITICAR POLÍCIA CIVIL, CAPITÃO STYVENSON DEIXA A LEI SECA NO RN

O capitão Styvenson Valentim deixou a coordenação da Lei Seca no Rio Grande do Norte e voltou a integrar o quadro funcional da Polícia Militar. A saída acontece por causa de críticas que ele fez à atuação de delegados e policiais civis do estado. Styvenson foi comunicado sobre sua devolução à PM nesta segunda-feira (25) por meio de ofício assinado pelo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social Ronaldo Lundgren.
 
 
"Ressaltamos, outrossim, que a mudança no Comando da Operação Lei Seca foi motivada por animosidade gerada a partir de declarações do nominado oficial em face da atuação de servidores da Polícia Civil do Estado", justificou o titular da Sesed. Já o comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Dancleiton Pereira, disse que ainda não decidiu onde Styvenson irá trabalhar de agora em diante.
 
 
Conhecido por ter uma postura "implacável" e não dar privilégios a ninguém, Styvenson Valentim ganhou notoriedade na coordenação da Lei Seca, onde atuou desde novembro de 2013. Ele chegou a ser chamado de "carrasco da Lei Seca" e já foi pivô de várias polêmicas por dar publicidade a casos de pessoas presas nas blitzen que comandou.

RN DIVULGARÁ DESTINOS TURÍSTICOS PARA JORNALISTAS CREDENCIADOS PARA AS OLIMPÍADAS

Agora falta pouco, em 11 dias o Brasil será o centro mais importante do esporte mundial com a abertura das Olímpiadas, no Rio de Janeiro. E o Rio Grande do Norte terá oportunidade de apresentar os encantos turísticos do Estado para jornalistas nacionais e internacionais credenciados para participar do Rio Media Center - RMC, um evento voltado para a imprensa que estará fazendo a cobertura não esportiva na cidade.
 
 
 
 

Essa foi uma importante articulação para que o RN pudesse estar presente no maior evento esportivo do planeta. Os recursos utilizados para a participação no RMC são provenientes de emenda parlamentar voltada para a Emprotur; assim, teremos a chance de mostrar nossos atrativos turísticos a um público segmentado, interessado não só no legado das Olimpíadas como também no que o restante do país tem a oferecer”, diz Ruy Gaspar, secretário da Secretaria de Estado do Turismo do RN.
 

O RN estará com um balcão durante os cinco dias do Rio Media Center, de 27 a 31 de julho, das 8h às 20h, oferecendo degustação de castanhas de caju e distribuição de card drive, contendo informações, imagens e vídeos dos pontos turísticos mais relevantes do Estado. “Vamos estar muito bem posicionados no hall de entrada do pavilhão onde o evento está estruturado para receber os jornalistas, com isso, teremos acesso a todos que estiverem em circulação”, explica Aninha Costa, presidente da Emprotur.
 

O espaço destinado ao RMC terá 2.700 m² de área construída, instalado no próprio Pavilhão Olímpico, organizado para fornecer estrutura e informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa, contribuindo para que os jornalistas cadastrados possam conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade e dos municípios expostos.

A subsecretária da Setur RN, Solange Portela diz ainda que o evento será uma oportunidade de estabelecer networking com os jornalistas para que, num momento próximo, a secretaria, juntamente com a Emprotur, possam organizar um press tour motivacional, potencializando matérias positivas sobre o Rio Grande do Norte. “Estamos programando um happy hour no último dia do evento para receber a imprensa participante do RMC, e desta forma, poderemos identificar melhor os profissionais e veículos para o press tour”, ressalta Portela.
 

A infraestrutura oferecida pelo Rio Media Center facilitá o trabalho dos profissionais de imprensa, disponibilizando 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.
 

A instalação contará com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, os Jogos de 2016, a programação turística e cultural da cidade e outros temas de interesse de jornalistas de todo o mundo. 
 

Rio Media Center oferecerá programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa e press tours, entre outras atividades.

EX-SENADOR EDUARDO SUPLICY É DETIDO DURANTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM SP

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT), candidato a vereador em São Paulo, foi detido na manhã desta segunda-feira, 25, durante reintegração de posse na zona oeste da capital, por desobediência e obstrução à Justiça, segundo o capitão Eliel Pontirolli, da Polícia Militar.
 
 


Suplicy se deitou no chão para impedir uma reintegração de posse que ocorre desde às 5 horas em um terreno ocupado por cerca de 350 famílias há pelo menos três anos na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares.
 
 
O ex-senador foi carregado pelos policiais militares, colocado em uma viatura e levado para o 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador). Outras duas pessoas foram presas. Mais cedo, houve confronto e troca de tiros entre moradores que protestavam contra a ação e policiais militares.

 
 
Segundo os moradores, o confronto começou porque uma criança que morava no bairro foi atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo, o que causou revolta. Alguns moradores revidaram, queimaram pedaços de madeira e atiraram contra os agentes. Um PM que estava de colete foi atingido. Um ônibus foi incendiado por volta das 6 horas pelos manifestantes.
 
 
O coletivo havia sido colocado pelos moradores para impedir a reintegração de posse. Com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar, eles atearam fogo no coletivo da linha 748R-10 Jardim João XXIII/Metrô Barra Funda. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), o ônibus já foi retirado do local.
 
 
A autarquia informou que cinco linhas municipais tiveram o itinerário alterado por causa dos protestos. Todos os ônibus que circulam pela região fazem um retorno pelo quilômetro 17 da Raposo Tavares. Moradores do entorno da comunidade precisam andar até quatro quilômetros para chegar à rodovia e pegar um coletivo.
 
Vizinhos da comunidade acompanham do lado de fora a ação. Os policiais colocaram uma faixa para bloquear a Rua José Porfírio de Souza, que dá acesso ao local. Participam da reintegração homens da Tropa de Choque e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Estão no local os secretários municipais de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antonio Medeiros, e Negócios Jurídicos, Robinson Sakiyama Barreirinhas, e representantes do Tribunal de Justiça (TJ).
 
 
"A polícia não abriu espaço para negociação. Não podemos fazer esse tipo de reintegração administrativamente", disse o secretário Luiz Antonio Medeiros. Por volta das 10 horas, os moradores ainda saiam do local com móveis, como geladeira, fogão, mesas e cadeiras. Eles afirmaram que foram avisados da decisão judicial na sexta-feira, 22, mas que não tinham para onde levar os pertences. "Meu marido e eu saímos na sexta-feira. Mas não tínhamos onde deixar os móveis, deixamos numa vizinha", disse a dona de casa Tamires Mirna, de 25 anos. Tamires carrega o filho de 9 meses no colo.
 
 
Ao lado, outras quatro crianças a acompanhavam - a mais velha delas tem 7 anos. A auxiliar de limpeza Valdirene Aparecida da Silva, de 38 anos, chegou volta das 12 horas na delegacia para buscar o filho de 22 anos, que está detido. "A polícia disse que ele estava armado durante a reintegração. Eu estava trabalhando na hora, não vi nada. Mas ele é trabalhador, tem dois empregos como entregador", disse.
 
 
Em nota, a Prefeitura informou que a área ocupada é municipal e apresenta risco elevado de desabamento, "o que inviabiliza construção de moradia popular". "A Defesa Civil do município estudou a possibilidade de retirar apenas parte dos barracos, mas concluiu que isso colocaria os demais barracos em risco, por causa da fragilidade estrutural do conjunto", informou. De acordo com a prefeitura, a reintegração de posse é uma determinação judicial e os moradores foram avisados previamente sobre a desocupação.
 
 
Uma equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) está no local para encaminhar as pessoas que tiverem interesse para os serviços da rede socioassistencial.
 
 
As famílias interessadas nos serviços, como a inclusão no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e encaminhamentos para Centros de Acolhida, também podem procurar espontaneamente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Butantã. na Avenida Junta Mizumoto, 591." Policiais militares isolaram o acesso ao terreno para a reintegração de posse.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 25 A 30 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 25 ao dia 30 de julho.



MULTIDÃO LOTA GINÁSIO DE ESPORTE EM CONVENÇÃO QUE HOMOLOGOU A CHAPA, NOIEDE/JOADY EM EQUADOR

O ginásio de esportes “o gilsão” em Equador ficou totalmente lotado na tarde deste domingo, (24), quando aconteceu as convenções dos partidos do sistema situacionista local, o qual terá como candidata à reeleição a prefeita, Noeide Sabino, e seu vice, Joady Gomes.
 
 

 
Além da chapa majoritária, os partidos que compõem a coligação também homologaram as candidaturas de seus candidatos a vereadores (as), num total de 16.
 
 
 
Durante todo o domingo, várias autoridades visitaram a cidade, entre elas, o Senador “Zé Agripino”, seu filho, o Deputado Federal, Felipe Maia, e o ex-deputado, João Maia, e o Deputado Estadual, Nelter Queiroz.
Do Blog: Bonita festa da democracia. Parabéns!

HOMEM MORRE E MULHER FICA FERIDA AO TROCAREM TIROS COM A PM NO RN

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após trocarem tiros com policiais militares na manhã deste domingo (24) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Segundo a própria PM, os suspeitos estavam em um carro roubado e foram perseguidos até a rua Guanabara, onde houve o confronto. Um segundo casal, que também estava no veículo, conseguiu fugir.
 
 
 
Confronto aconteceu no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/PM)
 
Segundo a PM, os policiais que trocaram tiros com os suspeitos são da Companhia Independente de Policiamento de Guardas, responsável pelo patrulhamento externo nas unidades prisionais da capital.
 
 
Eles estavam passando pela Avenida Hermes da Fonseca quando ouviram pelo rádio um chamado para um Fox preto que havia sido roubado. Ao cruzarem pelo veículo, próximo ao colégio Maria Auxiliadora, os suspeitos perceberam a aproximação da viatura e partiram em fuga. Foi quando começou a perseguição”, afirmou o Subtenente do 1º Batalhão, Robson Ividro.
 
 
Ainda de acordo com o subtenente, o Fox foi interceptado na subida da rua Guanabara, onde houve a troca de tiros. “Um dos assaltantes morreu. A mulher que foi baleada foi socorrida consciente ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e um outro casal conseguiu fugir. Acreditamos que um dos dois também foi atingido pleos disparos. Por isso estamos atentos aos hospitais para ver se alguém vai dar entrada com ferimento de bala”, ressaltou Ividro.
 
 
Com os suspeitos, os policiais aprenderam dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas. O suspeito morto ainda não foi identificado.
 
Foto: Divulgação/PM.

EZEQUIEL E VIVALDO REAFIRMAM APOIO A PRÉ-CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO

O deputado Ezequiel Ferreira, atual presidente da AL/RN, e seu colega deputado, Vivaldo Costa, tiveram mais um encontro com candidatos da oposição da cidade de Ouro Branco.
 
 
 
O encontro aconteceu na cidade de Parelhas, neste domingo, (24), quando o grupo e os deputados conversaram sobre as diretrizes para a disputa eleitoral na cidade.
 
Estiveram presente, a pré-candidata à Prefeita, a vereadora, Eurinete Santos, seu pré-candidato à vice, Getúlio Oliveira, e os vereadores, “Júnior Nogueira”, e Rogério Azevedo, ambos, pré-candidatos a reeleição.

TRAGÉDIA! ACIDENTE MATA 3 JOVENS E DEIXA ADOLESCENTE FERIDA NO INTERIOR DA PB

Uma tragédia tirou a vida de três jovens e deixou um adolescente, gravemente ferida. O acidente ocorreu, por volta das 23:30h, desta sábado (23), quando eles retornavam da cidade de Monte Horebe para a cidade de Bonito de Santa Fé, local onde três residiam. Uma outra vítima residia em São Paulo e estava passeando em Bonito de Sata Fé.

 
 

De acordo com informações preliminares, o jovem, Hélison Joabe Duarte de Figueiredo de 19 anos pediu o veículo, um Prisma de cor preto ao seu pai para se divertir com as amigas Amanda Noara Rodrigues de Araújo de 22 anos e Tais Tavares Rodrigues de 17 anos, além de uma adolescente de 15 anos identificada como Maria Eduarda e foram para a cidade de Monte Horebe. Na volta, o jovem perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou no aterro. Na virada, ele e as outras duas jovens morreram, enquanto uma a adolescente sobrebiveu, saiu do veículo e conseguiu pedir ajuda.


Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local onde a sobrevivente foi socorrida para Bonito de Santa Fé com ferimentos leves.


Policiais de Bonito de Santa fé e São José de Piranhas além de policiais da 5ª Companhia de Trânsito estiveram no local controlando o Trânsito e adotando os procedimentos que requer o caso.


 Peritos do IPC de Cajazeiras realizaram a Perícia do local para apurar as causas do acidente. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Patos.

Fonte: Portal Coremas - Vale do Piancó Notícias.

FELIPE MAIA E JOSÉ AGRIPINO PARTICIPAM DE CONVENÇÕES EM EQUADOR, PARELHAS E POÇO BRANCO

O Democratas oficializou as candidaturas dos seus filiados em diversos municípios no domingo (24). O deputado federal Felipe Maia e o senador José Agripino participaram de convenções nos municípios de Equador, Parelhas e Poço Branco. O presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia também esteve presente nos encontros de Equador e Parelhas.    
 
                                                          
 



 
 
Em Equador, foi homologada a candidatura à reeleição da prefeita democrata Noeide Sabino e do vice-prefeito Joady Gomes. Já em Parelhas, a chapa oficializada é encabeçada por Dr. Tiago Almeida e Dra. Guia (PR), como vice-prefeita. Poço Branco apresentou o democrata Valdemar de Góis candidato a prefeito e Ana Cristina Galdino, mais conhecida por "Tina de Percivaldo", sua candidata a vice-prefeita.
 
 
 

Em suas palavras, Felipe Maia destacou que a legenda tem apresentado grandes nomes para o pleito de 2016. "O DEM tem renovado a sua participação nos municípios potiguares. A nossa missão é trazer nomes que façam a diferença em suas cidades e ajudem no crescimento da legenda", comentou o parlamentar.

“BOMBA” EM CORPO DE CANDIDATO DA OAB NA BAHIA ERA BALA DE GENGIBRE

O homem que ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, estava com balas de gengibre presas ao corpo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia na noite deste domingo (24).
 
 
 
 
 
Por causa da ameaça, a prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada. Frank Oliveira da Costa se entregou à polícia por volta das 16h50. Segundo testemunhas, o homem já tentou o exame da OAB 11 vezes.
 
De acordo com a SSP-BA, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz. Após depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Frank Oliveira foi levado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele será liberado em seguida.
 
Segundo a SSP-BA, ele foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando não tem potencial ofensivo, pois não foi encontrado nenhum explosivo ou arma com o rapaz. Ele vai responder crime com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais por provocar alarme anunciando perigo existente capaz de produzir pânico ou tumulto. Frank Oliveira pode pegar de 15 dias a seis meses de prisão.
 
A Unijorge informou por meio de nota que Frank Oliveira da Costa cursou direito há 10 anos na instituição, entre os segundos semestres de 2000 e 2006. De acordo com a universidade, o histórico escolar de Frank é de um aluno de conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o

 

AMAZAN INTENSIFICA VISITAS A ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Dando sequência no seu projeto de montar seu plano de governo com a participação do povo da cidade e zona rural, o pré-candidato Amazan e sua pré-candidata a vice, Ana Maria (PSD), estiveram visitando neste domingo, 23 de julho, as comunidades rurais São Pedro e Catururé no município de Jardim do Seridó.
 
 


 
Na oportunidade, o pré-candidato ouviu as reivindicações das famílias do campo e identificou os problemas para desenvolver seu projeto de governo voltado para as necessidades do jardinense.
 
 

São de extrema importância essas reuniões que estamos realizando com o povo, para focarmos no apelo popular com uma atenção especial a todos que sonham em uma Jardim melhor de se viver disse” disse Amazan.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...