21 de dezembro de 2023

UM ADULTO E DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDOS AO SEREM ATINGIDOS POR RAIO NO INTERIOR DO RN

Três pessoas da mesma família, sendo duas crianças, foram levadas com urgência ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (20), após serem atingidas por um raio na comunidade Sítio Retiro, em Upanema no Oeste potiguar.

 

Segundo informações de familiares, o acidente aconteceu por volta de 13h. Um homem de 25 anos, seu filho, um menino de 5 anos e uma sobrinha, uma bebê de ano e quatro meses, ficaram feridas após um raio atingir simultaneamente duas casas vizinhas. A distância entre os locais é de aproximadamente 100 metros.

 

Feridos, os três foram encaminhados ao Hospital Municipal de Upanema, e em seguida transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

EX-DIRETOR DA PRF DE BOLSONARO É INOCENTADO DE IMPROBIDADE

A Justiça Federal no Rio de Janeiro absolveu Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação de improbidade administrativa relacionada ao suposto apoio à candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. 

 

A decisão foi proferida pelo juiz José Arthur Diniz Borges, da 8º Vara Federal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19). 

 

De acordo com o magistrado, as condutas questionadas não caracterizam atos de improbidade. A defesa de Vasques já esperava a improcedência da ação e destacou que o caso não possui nenhuma carga jurídica contra o réu. 

 

O ex-diretor da PRF se tornou réu em novembro de 2022, após uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que alegou que Vasques fez uso indevido do cargo, desviando sua finalidade e utilizando símbolos e imagem da instituição policial para favorecer Bolsonaro. 

 

Entre as condutas questionadas pelo MPF estava a entrega de uma camisa do Flamengo ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, durante um evento oficial em 2022. A camisa continha o número 22, mesmo número de urna do partido de Bolsonaro. Além disso, Vasques fez postagens com cunho eleitoral em suas redes sociais, chegando a fazer um pedido explícito de votos a favor de Bolsonaro em sua conta privada no Instagram, que foi apagado logo em seguida.

 

Na decisão, o juiz destacou a necessidade de dissociar a manifestação da autoridade como representante institucional e uma manifestação pessoal como cidadão. Segundo ele, classificar como ilícita a publicação em perfil pessoal da autoridade fere a lógica da manifestação e expressão prevista na Constituição Federal.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...