12 de abril de 2016

“EXISTEM DOIS CHEFES DO GOLPE, DA FARSA E DA TRAIÇÃO”, ACUSA DILMA EM ATAQUE A TEMER E CUNHA

A presidente Dilma Rousseff atacou duramente em seu discurso o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o vice-presidente Michel Temer ao citar que há “dois chefes da conspiração que agem em conjunto de forma premeditada”.

Vivemos estranhos tempos de golpe, farsa e traição. Existem, sim, dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada. Como muitos brasileiros, tomei conhecimento e confesso que fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento. Vazando pra eles mesmos. Estranho vazamento – disse ao se referir ao áudio em que Temer faz um discurso pós impeachment.

Esse chefe conspirador não tem compromisso com o povo. Diz que está pensando em manter as conquistas socias. Como se conquistas sociais se pensa ou não em manter. Cai a máscara dos conspiradores. A quem interessa usurpar do povo brasileiro o sagrado direito de escolher quem o governa? Como acreditar num pacto de salvação e unidade nacional sem sequer uma gota de legitimidade democrática? Como acreditar que haverá sustentação pra tal aventura? Sem legitimatividade ninguém pacifica, ninguém constrói unidade – atacou a presidente ao citar novamente o vice-presidente e o presidente da Câmara

Na verdade, explicitou-se o desapreço que se tem pela democracia. É uma atitude de arrogância e desprezo Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a traição à Pátria em curso, não há mais. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores, o Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa.Tentarão nos intimidar. Tentarão nos tirar das ruas. É possível novos vazamentos ilegais,
é possível novas acusações sem prova
.

Dilma finalizou seu discurso citando uma frase que a cantora Beth Carvalho cantou no ato contra o impeachment no Rio, na véspera: – Como cantou ontem Beth Carvalho no ato dos artistas, afirmando que não vai ter golpe de novo. Sem dividir o coração vamos honrar nossa raiz. Democracia é o que a gente sempre quis.

GOVERNADOR VISTORIA OBRAS EM NATAL E REGIÃO METROPOLITANA

O governador Robinson Faria dedicou a manhã desta terça-feira (12), data em que comemora seu aniversário, para realizar visitas técnicas a obras promovidas pelo Governo do Estado em Natal e na Região Metropolitana. 
 

 
A primeira parada do roteiro de vistorias foi no acesso sul ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que já conta com 5 km de pista asfaltada e mais 2 km em fase de terraplenagem, dos 13 km previstos. 

As obras de saneamento da Zona Norte de Natal também foram vistoriadas pelo chefe do Poder Executivo. Cerca de 30% da região já está saneada. Na Zona Sul, 25% do saneamento já está concluído. O prazo para a entrega da rede de esgotamento é maio de 2017. Após isso, serão feitas as interligações e as estações de tratamento.

A agenda de vistorias foi concluída no Centro de Convenções na Via Costeira, onde está sendo construído um novo pavilhão multiuso de 9 mil m². Com a criação do novo prédio, a capacidade do local será duplicada, de 6 mil para 12 mil pessoas. Os responsáveis pelo trabalho apontam que 15% das obras já foram executadas. 

MPF PROMOVE NESTA QUARTA (13) SEMINÁRIO SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO SERIDÓ

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó promove nesta quarta-feira, 13, o seminário “Água Limpa: um direito para uma vida saudável”. O objetivo é debater alternativas e soluções para o abastecimento de água potável destinado às populações rurais e urbanas dos municípios localizados dentro da bacia hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, com ênfase na região do Seridó Potiguar.

O evento ocorre pela manhã e à tarde (confira programação abaixo) e é aberto a toda população. Além do MPF, participam da organização a Diocese de Caicó, a Cáritas Diocesana, a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Caicó e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu. Foram convidados representantes de órgãos públicos ligados ao tema, como Caern, Agência Nacional de Águas, Dnocs e Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Devem participar também gestores municipais, representantes de sindicatos, associações, igrejas e movimentos sociais.

De acordo com o representante do MPF, o procurador da República Bruno Lamenha, o seminário servirá também para subsidiar um inquérito civil que tramita na Procuradoria da República em Caicó e tem como objetivo apurar ações e conflitos no uso da água na Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu. Ele participará da mesa-redonda “Saneamento básico: água potável para uma vida saudável, um direito do cidadão, um dever do Estado”, que abre a programação no período da tarde.

O evento faz parte do calendário de atividades da Campanha da Fraternidade, cujo tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” propõem uma discussão sobre o saneamento básico, o desenvolvimento sustentável, a saúde integral e a qualidade de vida.

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 7 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM PARELHAS

Dando continuidade, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 8 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Parelhas. Veja resultados:
 
 
 
 
Advogado (a)
1.  Dr. Thiago: 102 votos, 29,2%
2.  Dr. Tadeu: 76 votos, 21,7%
3.  Dr. Raunir: 62 votos, 17,7%
4.  Dr. Adriano: 24 votos, 6,8%
5.  Dr. Fábio: 13 votos, 3,7%
6.  Drª. Patrícia: 11 votos, 3,2%
 Obs.: Mais 10 advogados apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Costureira
1.  Tinô: 64 votos, 18,3%
2.  Fátima de Arnaldo: 50 votos, 14,3%
3.  Pirrita: 34 votos, 9,7%
4.  Baica: 28 votos, 8%
5.  Colinda: 22 votos, 6,3%
6.  Maria de Odilon: 19 votos, 5,4%
7.  Terezinha: 8 votos, 2,3%
8.  D. Luzia: 6 votos, 1,7%
Obs.: Mais 24 costureiras apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 1,5%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Emissora de Rádio
1.  Rural AM Parelhas: 260 votos, 74,3%
2.  93 FM C. Dantas: 33 votos, 9,4%
3.  Cabugi do Seridó: 22 votos, 6,2%
4.  95 FM C. Novos: 21 votos, 6%
    
     5.  Novo Tempo: 15 votos, 4,3%
Obs.: Mais 3 Emissoras apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Loja de Auto Peças
1.  Tavares: 102 votos, 29,2%
2.  Jório: 36 votos, 10,3%
3.  Wanderley: 27 votos, 7,7%
4.  Jomar Baterias: 15 votos, 4,3%
 
Obs.: Mais 10 lojas apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Academia de Ginástica
1.  SALUTAR: 120 votos, 34,3%
2.  Corpus: 78 votos, 22,3%
3.  Stone Fitness: 76 votos, 21,7%
4.  Nova Performance: 50 votos, 14,3%
5.  Boa Forma: 12 votos, 3,4%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Funerária
1.  A caminho do Céu - SEMPRE: 243 votos, 69%
 
            2.  Pax, Deus é Grande: 68 votos, 19,4%
 
            3.  Vá Com Deus: 21 votos, 6%
 
Obs.: Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Internet
1.  MK Informática: 232 votos, 66,3%
2.  RD Com: 52 votos, 14,9%
3.  Veloz Net: 48 votos, 13,7%
Obs.: Mais 3 provedores apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
 
 

POPULAÇÃO COLOCA BANDIDOS PARA CORREREM PELADOS ATÉ A DELEGACIA EM NATAL - (VÍDEO)

Uma cena no mínimo inusitada foi registrada na noite desta segunda-feira (11). Populares, revoltados com a ação de uma dupla de assaltantes, renderam os criminosos e colocaram os dois para fugirem pelados pela avenida Bernardo Vieira em direção à Zona Norte.
 



Pelo que foi informado, os dois foram andando até a Delegacia de Plantão Zona Norte para serem presos em flagrante por um assalto. Motos e carros acompanharam os dois com buzinaços e gritos de revolta da população.
 
Clique e veja vídeo:
 
 
Fonte: BG.
 
 
 
 
 
 

EQUADOR ESPERA DOSES PARA INCIAR VACINAÇÃO CONTRA H1N1

Integrantes da IV Ursap estarão reunidos, na manhã desta terça-feira, (12), em Caicó, com os coordenadores do Programa de Atenção Básica dos Municípios e vacinadores para discutirem a Campanha de Vacinação Contra H1N1, que está marcada para começar no dia 30 de abril no Rio Grande do Norte, segundo determinação do Ministério da Saúde.
 
A secretaria de saúde de Equador espera as doses chegarem, e logo assim que recebe-las, irá iniciar a vacinação.
 
"Pedimos que a comunidade fique atenta às informações oficiais vindas da prefeitura, e não de pessoas que, ao invés de ajudar e se integrar à campanha, ficam utilizando da boa fé da população com interesses mesquinhos e politiqueiros", disse a prefeita Noeide Sabino.
 
"Vivemos um período de circulação de diferentes viroses, principalmente na região Nordeste, onde todos podem ser acometidos e não podemos brincar com a saúde de milhares de pessoas. Estamos enfrentando várias doenças e o momento é de união para divulgar informações corretas e educativas e ter atitudes cidadãs", alertou Noeide.
 
Mais informações procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES EM FLORÂNIA

Policiais Militares e Civis da Cidade de Florânia cumpriram, no final da manhã desta segunda-feira, 11, um Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de Diego Targino Soares, vulgo “Venvém”, 22 anos, o qual é investigado por fazer parte do grupo criminoso suspeito de praticar uma sequência de assassinatos na Cidade de Florânia. Ao todo, foram seis homicídios no intervalo de vinte dias, sendo cinco em Florânia e um em Tenente Laurentino Cruz.


 

 
 
Durante as diligências, os Policiais flagraram mais seis pessoas, supostamente pertencente ao mesmo grupo, praticando tráfico de drogas, dentro de uma residência que pertence à menor que foi apreendida no último sábado, suspeita de ser peça chave do bando. A Polícia suspeita que ela é a responsável pela “boca de fumo” estourada nesta segunda-feira.

Dentro da residência, os Policiais prenderam em flagrante dois homens, identificados por Sebastião Farias, 25 anos e Antônio Raimundo da Silva, 44 anos. Eles estavam de posse de 16 papelotes de maconha e 02 pedras de crack que estavam prontas para entrega. Os dois foram autuados em flagrante pela Polícia Civil e ficaram presos, à disposição da Justiça.

O que mais chamou atenção dos Policiais, é que, junto com esses dois homens, estavam quatro meninas adolescentes. Elas também foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos legais, mas, até o final dessa reportagem, não tivemos a confirmação se elas ficaram apreendidas ou não, por serem menor de 18 anos.

Cabo Edivaldo, Comandante do Destacamento Policial Militar de Florânia, informou ao Blog PM Jucurutu que, mesmo com essas prisões, o trabalho da Polícia Militar continuará intenso, no intuito de diminuir o máximo possível do tráfico de drogas local, pois sem dúvidas, este é o grande impulsionador de tanta violência.

Fonte: PM Jucurutu.

INGESTÃO DE CALDO DE CANA É RELATADA EM SURTO DE DOENÇA DE CHAGAS NO RN

Quatro municípios do Rio Grande do Norte apresentaram um surto de doença de chagas em 2015. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública. Em 14 casos confirmados, segundo a Sesap, foi relatada a ingestão de caldo de cana.
 
Ainda de acordo com a Sesap, foram investigados 21 casos suspeitos da doença notificados em Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Alexandria e Pilões. Destes, 14 foram confirmados, sendo 11 por critério laboratorial e 3 por exame clínico epidemiológico. Outros 7   ainda aguardam resultado laboratorial. Os casos confirmados apresentaram sinais e sintomas em outubro de 2015, com maior concentração entre os dias 14 e 18.
 
Oito dos 14 casos confirmados foram notificados em Marcelino Vieira. O trabalho foi feito devido à identificação de aumento do número de casos suspeitos de doença de chagas aguda, a chamada DCA.
 
O período do aumento de casos coincide com o período da moagem da cana-de-açúcar”, explica Lúcia Abrantes, no Núcleo de Entomologia da Sesap. Ela explica que o relatório serve de alerta para a população daquela região, pois os indícios são de que a contaminação aconteceu através do caldo de cana consumido nos engenhos. “A moagem da cana acontece todos os anos, mas é a primeira vez que tivemos esse surto no Rio Grande do Norte”, acrescentou.
 
Ao encontrar o inseto transmissor, conhecido como 'barbeiro', a Sesap recomenda que ele seja colocado num recipiente fechado, porém com furos, para que o inseto possa respirar. O recipiente deve ser levado a um posto de saúde, que deverá encaminhá-lo para exames. Uma vez confirmada a contaminação pelo Trypanosoma cruzi no inseto, deverá ser feita a sorologia nos moradores do local onde o vetor foi encontrado.

"IMPEACHMENT ESTÁ CHEGANDO", CELEBRA ROGÉRIO MARINHO APÓS APROVAÇÃO DE RELATÓRIO

Por 38 votos a favor e 27 contra, a Comissão Especial do Impeachment decidiu aprovar o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A votação ocorreu nesta segunda-feira (11), em sessão bastante tumultuada.

 


Ao final, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), um dos membros do colegiado, comemorou o resultado. "O impeachment está chegando. Com muita alegria, estamos registrando esta vitória. É o começo do fim desse desgoverno do PT. Uma vitória expressiva que vai se repetir no plenário. Viva o Brasil", disse o parlamentar.

O parecer favorável ao impeachment agora será analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, onde precisará de 342 votos favoráveis para seguir para análise do Senado. A previsão é que a votação final do processo ocorra no próximo domingo (17).

GRITO DA TERRA É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE SEARA, GABINETE CIVIL E FETARN

Na manhã desta segunda- feira (11), o representante da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, esteve reunido com a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e com membros da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) acompanhando a pauta de reivindicações do Grito da Terra 2015, no que se refere à perfuração e instalação de poços em áreas pleiteadas pela Fetarn.
 
 
 
 
O Grito da Terra é uma mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e apoiado pelas Federações e Sindicatos de Trabalhadores Rurais de todo o país.
 
Como encaminhamento da reunião, na próxima segunda- feira (18), os representantes da Federação irão debater com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, sobre o andamento do que foi demandado.
 
Na ocasião, os militantes também solicitaram apoio do Governo do Estado na participação dos dirigentes sindicais do estado no Grito da Terra 2016. Neste ano, o ato chega a sua 22ª edição trazendo reivindicações dos trabalhadores rurais, cujo objetivo é melhorar a vida do agricultor familiar no campo. 

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
 
 
 
 
Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13).
 
Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).
 
Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.
 
Em seu parecer, Jovair Arantes sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadaspedaladas fiscais, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais.
 
Ao final da reunião da comissão, deputados oposicionistas foram vaiados por um grupo contrário ao impeachment, formado por assessores parlamentares e servidores da Câmara.
 
Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como “não vai ter golpe, vai ter luta” e “golpistas, fascistas, não passarão”.
 
Os parlamentares, acompanhados de pessoas pró-impeachment, responderam cantando “fora PT” e “acabou a boquinha”. Houve troca de empurrões e ofensas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...