10 de janeiro de 2025

TRISTEZA! FAMÍLIA QUE MORREU EM ACIDENTE SERÁ SEPULTADA NESTE SEXTA-FEIRA, (10) EM JARDIM DO SERIDÓ

Duas tragédias marcaram para sempre a população de Jardim do Seridó na data da última quarta-feira, (08). Logo pela manhã, por volta das 9:00h, um acidente provocado por irresponsabilidade de um motorista, ceifou de forma brutal a vida do muito querido jardinense, Ricardo Luiz Azevedo da Silva, (meu irmão), que foi atropelado o morto em cima de uma calçada em Natal. 

 

A cidade já estava triste com a trágica partida de Ricardo, Irmão do Pároco da cidade, Pe. Rômulo Azevedo, mas, na tarde no mesmo dia, uma outra tragédia aconteceu, e uma mãe e suas duas crianças morreram em um acidente automobilístico, deixando a cidade ainda mais abalada ainda. 

 

No segundo caso, um capotamento na estrada que liga Timbaúba dos Batistas à BR-427, no Seridó Potiguar, a mãe, Maria do Nascimento Lima morreu no local, e suas duas crianças, Maria Rita e Nicolau Arcanjo, de 4 e 6 anos, respectivamente, foram socorridas, mas não resistiram aos ferimento e também morreram. O pai das crianças, Jobson Felipe dos Santos Silva, que dirigia o veículo ficou ferido, mas foi socorrido e posteriormente liberado. O sepultamento da família acontecerá na manhã desta sexta-feira, (10), logo após a missa de corpo presente. O corpo de Ricardo Luiz foi sepultado neste quinta-feira, (09), em Jardim do Seridó.

 

Do Blog: Nossa dor foi somada a dor dessa outra tragédia. Estamos passando por uma dor imensurável! Toda a cidade encontra-se de luto. Que Deus receba Ricardo, Maria e os dois anjinhos em seu reino, e nos dê forças para seguirmos em frente. Amém!

MARINHO IRONIZA SUMIÇO DE ARTISTAS DO ‘SALVE A AMAZÔNIA’

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou o que chamou de relativização da destruição ambiental durante o governo de Lula (PT), ao questionar, nesta quinta (9), o paradeiro dos artistas que mobilizaram as redes sociais com o movimento “Salve a Amazônia”, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). 

 

 

O ex-ministro bolsonarista expôs manchetes da imprensa para evidenciar o recorde de incêndios no bioma, registrado em 2024. As notícias têm como base dados de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que registraram 140.328 focos de fogo na Amazônia, representando 42% a mais do que os 98.634 registrados em 2023. 

 

 

"Queimadas aumentam e, em silêncio, a Amazônia arde em chamas. Ainda no aguardo sobre o paradeiro dos artistas do ‘Salve a Amazônia’. No governo do amor, até a destruição ambiental é relativizada. É o #PadrãoPT de populismo e hipocrisia!”, protestou Marinho, que comandou a pasta do Desenvolvimento Regional no governo de Bolsonaro.

 

 

Em setembro de 2021, 30 artistas lançaram um manifesto poético no programa Fantástico, da TV Globo, com a gravação da “Canção pra Amazônia”, com apoio da organização não-governamental (ONG) Greenpeace e da líder indígena Sonia Guajajara, que hoje é ministra dos Povos Indígenas do governo de Lula.