19 de janeiro de 2017

POLÍCIA DO RN INVADE ALCAÇUZ PARA RETOMAR CONTROLE DE PRESÍDIO

Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz. A intervenção começou às 17h13, (horário local)  desta quinta-feira (19).
 
 
 
 
 
 
 
 
A PM retirou alguns feridos de dentro da unidade e, em seguida, saiu novamente da área dos pavilhões. Homens do Bope, Choque e do GOE vão passar a noite na área administrativa da Penitenciária. Na manhã desta sexta (20) será definida como vai acontecer a operação de retomada do controle da unidade.
  
 
 
 
O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”.
 
 
 
 
Segundo o governador, a Polícia Militar permanecerá dentro da penitenciária até a construção da parede. Até lá, os PMs formarão uma espécie de “paredão humano” para conter os detentos.

APÓS ATAQUES, EXÉRCITO ABRIGARÁ FROTA DA PREFEITURA DE CAICÓ

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, e o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Coelho, tiveram audiência, nesta quinta-feira (19), com o comandante do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente-coronel Carlos Octavio Cardoso.
 
 
 

 
 
 
 
Em pauta, o pedido para que o 1º BEC pudesse abrigar a frota municipal em suas instalações, a fim de evitar novos ataques como o que destruiu três veículos da secretaria de Saúde. O comandante acatou a solicitação, permitindo a transferência imediata de automóveis e maquinários.
 
 
 
Do Blog: Desculpem-me, mas faltou prevenção. O Estado nessa situação com as rebeliões, mais cedo ou mais tarde isso iria ocorrer em Caicó, haja vista ter um presídio. Sem falar que da outra vez aconteceu a mesma coisa. Então era previsto sim! Ainda bem que ainda tem como “Fechar a Porta”, mesmo depois de “Roubado”.  Vale para muitos outros municípios. CUIDADO NUNCA É DEMAIS! Queria ver se esses bandidos eram "arrochados" se fossem tentar atacar lá no exército. Não vão nem perto!
 
 
 

MINISTRO DO STF, TEORI ZAVASCKI, E MAIS 2 MORREM EM QUEDA DE AVIÃO NO MAR DO RJ

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Às 18h05, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, escreveu no Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!".
 
 
 
No meio da tarde desta quinta, chegou ao STF a informação de que o nome do ministro estava na lista de passageiros da aeronave que caiu no litoral fluminense. A lista foi entregue para a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e também para o presidente da República, Michel Temer.
 
 
 
A Infraero informou que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, na capital paulista. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.
 
 

AMAZAN REFORÇA SEGURANÇA COM A GUARDA MUNICIPAL E SOLICITA REFORÇO DA PM PARA JARDIM DO SERIDÓ

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, preocupado com as ondas de ataques na capital e com ameaças dessas se estenderem ao interior do estado, enviou ofício ao Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Jardim do Seridó (2ª CPM), pedindo reforço do efetivo policial para dar mais segurança ao município.
 
 


 
Ademais, o prefeito determinou que o efetivo da Guarda Municipal fosse reforçado e que equipes ficassem atentas a possíveis ações contra o património público, principalmente no local onde funciona a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Antigo Ibama), onde ficam estacionados os automóveis e máquinas do município. Neste local a administração municipal também mandou instalar refletores para melhorar a iluminação.

POLÍCIA AGE RÁPIDO, PRENDE MULHER, APREENDE MENOR QUE TENTARAM INCENDIAR A DELEGACIA DE JARDIM DO SERIDÓ

A PM de Jardim do Seridó agiu rápido, e evitou um grande incêndio na delegacia de Polícia Civil da cidade, e em poucos tempo prendeu Maria Ronaide Araújo Santos, de 20 anos, residente no Bairro Baixa da Beleza, que é esposa de um apenado do “Pereirão” de Caicó, e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos acusados de serem os autores do crime. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, (18).
 
 
 




Apesar de na delegacia ambos negarem a autoria, policiais encontraram nos celulares dos dois várias conversas, entre eles e outras pessoas, planejando o atentado contra o patrimônio público.


A Polícia Militar acredita que a dupla não agiu sozinha, e está em busca dos que lhe deram apoio na ação criminosa. O material inflamável foi apreendido na residência da mulher presa. Para a polícia, a autorização da ação pode ter vindo do próprio presídio.

“NOSSO GOVERNO NÃO NEGOCIA COM BANDIDOS, NÃO RECUA!”, DIZ ROBINSON FARIA EM VÍDEO


 
 
 
Em vídeo direcionado à população do RN, governador Robinson garante que o governo Estadual não vai recuar, nem negociar com bandidos. Veja vídeo!

 

JUÍZA RECUSA PRESOS E TRANSFERÊNCIA DE 116 DETENTOS É DESFEITA NO RN

Não deu certo a transferência envolvendo uma permuta de 220 detentos de três presídios da Grande Natal, operação realizada na tarde desta quarta-feira (18). É que a juíza corregedora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos no final de semana, não aceitou a entrada de novos internos na unidade. A Secretaria Estadual de Segurança (Sesed) confirma a história, mas não sabe explicar o que causou a mudança nos planos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
 
 
 
 
 
Presos que deveriam ser transferidos de Parnamirim para Alcaçuz tiveram que ser levados para Natal; ônibus de turismo locado fez o transporte (Foto: G1/RN)
 
 
 
 
Ao todo, 116 presos que saíram da Penitenciária Estadual de Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar – e que deveriam ficar custodiados em Alcaçuz – tiveram que ser acomodados na Cadeia Pública de Natal, como é mais conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. A unidade fica na Zona Norte da cidade.
 
 
 
 
RN - presos Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
 
 
 
A assessoria de comunicação da Sesed limitou-se a dizer que cabe à juíza corregedora de Alcaçuz, Maria Nilvalda Torquato, explicar a razão de não ter autorizado o recebimento dos detentos. A Sesed acrescentou que nesta quinta-feira (19) será decidido o que fazer com os presos que retornaram para Natal.
 
 
 
   
RN - presos Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
 
A operação de permuta dos presos foi parcialmente concluída por volta das 18h39, quando 220 presos deixaram Alcaçuz em quatro ônibus de turismo locados. Eles foram retirados dos pavilhões 1 e 2 por policiais militares do Batalhão de Choque e agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais da Secretaria de Justiça e da Cidadania. Em contrapartida, a Sesed informou que 100 presos foram retirados do PEP para Alcaçuz. A Secretaria de Segurança também não consegue explicar porque a quantidade de presos levada para a capital não bate com o que foi informado, ou seja, porque foram levados para a Cadeia Pública de Natal 116 detentos, e não apenas os 100 que saíram de Parnamirim.
 
 
 
 
 
Segundo a Vara de Execuções Penais da capital potiguar, a Cadeia Pública de Natal tem capacidade para acomodar até 216 presos. Até a semana passada, contudo, a unidade abrigada 560 detentos. Com a chegada dos 116, agora possui 676 homens, número três vezes maior que deveria comportar.

CAICÓ VIVE NOITE DE TERROR COM VEÍCULOS DA SAÚDE E ÔNIBUS QUEIMADOS, E MORTE EM REBELIÃO NO “PEREIRÃO”

Uma noite de terror dentro e fora do presídio em Caicó na noite desta quarta-feira, (18).
  
 

 
 
 
Ônibus da empresa Jardinense e vários carros da secretaria de saúde de Caicó foram incendiados por bandidos de facções que estão impondo o terror no RN.
 
Dentro do presídio “Pereirão” ao menos 1 preso foi morto e 7 ficaram feridos. O preso morto ainda não foi identificado.
 
 
 
 
O motim no presídio terminou por volta das 22 horas, mas, segundo informações os próprios presos foram quem decidiram se recolherem para seus pavilhões.
 
Do Blog: Revoltante ver o crime tomando conta de tudo, e ainda vendo pessoas defendendo esses bandidos covardes.

COVARDIA! HOMEM TENTA FUGIR DE ASSALTO E É FRIAMENTE ASSASSINADO EM CAICÓ

Um crime de latrocínio foi registrado na noite desta quarta-feira, (18), no Bairro Walfredo Gurgel, em Caicó, onde um cidadão pelo nome de Magno, que trabalhava na empresa HB, foi covardemente assassinado por dois bandidos armados.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, os bandidos já havia assaltado outras pessoas, e fugiam a pé, quando viram Magno estacionar sua moto. Ao sentir que seria assaltado, a vítima tentou fugir, e foi covardemente assassinado.
 
Do Blog: O direitos humanos já chegou na casa da família? Nem chega! Se fosse bandido, já tinha um monte de “santinhos” repudiando o fato, mas como é um cidadão de bem trabalhador, ninguém vai usar as redes sociais para se indignar.

VIVALDO COSTA RECEBE VEREADOR DE SÃO VICENTE QUE REIVINDICA POÇOS TUBULARES PARA MUNICÍPIO

Quem esteve sendo recebido pelo deputado Vivaldo Costa (PROS) foi o vereador de São Vicente, Neguinho Gabriel (PR), nesta quarta-feira (18). Em conversa com o deputado, Neguinho apresentou algumas prioridades para este ano de 2017 voltadas a seu município. Dentre os pedidos o edil, que foi o mais votado na terra vicentina, contou da dificuldade hídrica que o município tem vivido. Vivaldo articulou audiência com o secretário adjunto dos Recursos Hídricos, Pedro Almeida, que ouviu as reivindicações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Neguinho foi recebido ao lado do chefe de gabinete do deputado Vivaldo, Bosco Costa, em audiência com o secretário adjunto. O Papa Jerimum contou que o apelo de vereador será ouvido e que usará sua força priorizando ações para o município.

OPERAÇÃO TRANSFERE 220 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

A operação de hoje tem como objetivo evitar conflitos entre as facções e conta com as forças especiais da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Houve a necessidade de liberar vagas em Parnamirim para receber os presos que estavam amotinados, principalmente, nos pavilhões 1 e 3. Os detentos do PEP foram encaminhados à Cadeia Pública de Natal e a Alcaçuz.
 
 
 
 


 
 
 
O secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, considerou a operação exitosa até o momento da coletiva. “Não houve resistência por parte dos presos, fizemos revistas em todos os pavilhões e estamos concluindo a transferência dos presos. Foram localizadas armas de fogo, um colete balístico e uma grande quantidade de armas brancas”, destacou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 400 policiais e agentes penitenciários trabalharam na trânsferência, que está sendo realizada em dez ônibus, 60 viaturas, um veículo blindado Centurion do Choque e a Aeronave Potiguar I, que ainda contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
 
 
 

 
 
 
 
 
Sobre as recentes ocorrências na capital, o secretário explicou que ainda está sendo investigada a relação dos crimes com a transferência dos presos. “As nossas forças de segurança estão mobilizadas para garantir a normalidade nas ruas e as investigações sobre possíveis retaliações já estão sendo feitas”, frisou Caio.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...