3 de outubro de 2023

PICOLÉ É ARREMATADO POR MAIS DE R$ 6 MIL REAIS EM CIDADE SERIDOENSE

Um picolé foi arrematado por mais de R$ 6 mil em um leilão na cidade de São José do Seridó, neste domingo (1º), durante a Festa de São José, padroeiro da cidade.

 

Mas o valor não é doado apenas por conta do picolé. O arremate faz parte de uma ação solidária de um grupo de amigos em uma atividade que ficou conhecida como "Leilão do Picolé" - uma tradição iniciada há mais de 30 anos.

 

O valor arrecadado serve para ajudar financeiramente projetos desenvolvidos pela Paróquia de São José. Dessa forma, um grupo chamado de "A Turma do Picolé" se reúne para ofertar um valor que possa ajudar a comunidade.

 

A festa de São José acontece tradicionalmente no domingo do último fim de semana do mês de setembro em São José do Seridó. Antigamente, os leilões aconteciam após a missa solene, no mercado público da cidade.  



APROVAÇÃO DO GOVERNO LULA CAI EM SETEMBRO; REJEIÇÃO AUMENTA

A taxa de aprovação do governo Lula (PT) caiu de 43% em maio para 40,6% em setembro, de acordo com dados da MDA Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgados nesta terça-feira (03). 

 

Já a avaliação do governo como “ruim ou péssimo” teve alta de 2,2% em ralação a última pesquisa. Antes a taxa negativa era de 25%, agora é de 27,2%. 

 

A avaliação como “regular” do governo foi de 30,1%. Não souberam ou não responderam, 2,1%. 
 
 
Do Blog: Arrependimento tarde e atrasado. Eu não carrego essa culpa. 

TRAGÉDIA! DEZENAS DE PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE ÔNIBUS EM VENEZA

Pelo menos 21 pessoas morreram após um ônibus capotar em Veneza, na Itália, na noite desta terça-feira (3), segundo a agência Ansa.

 

O veículo saiu da estrada e caiu perto de linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que fica ligado a Veneza por uma ponte, depois de "voar" por mais de 10 metros, afirmou a mídia italiana. A causa do acidente ainda é desconhecida.


“BICUDOS” E “BACURAUS” DE JARDIM DO SERIDÓ SÃO COISAS DO PASSADO

As duas tradicionais facções políticas de Jardim do Seridó, denominadas de, “Bicudos” da eterna bandeira vermelha, e “Bacuraus”, da eterna bandeira verde, antes lideradas por pessoas que defendiam os referidos sistemas políticos com honra e orgulho, agora perderam totalmente suas características, decepcionando os eleitores fanáticos, que “brigavam” pela paixão política partidária.

 

“Bacuraus” agora são liderados por um “Bicudo”, que antes tratava os “Bacuraus” de: “quadrilha de bandidos”, e os “Bicudos” estão se misturando com lideranças “Bacuraus”, numa mostra que para eles o importante é o poder, custe o que custar.

 

Diante dessa inconteste realidade, em se confirmando as possíveis candidaturas, “Bicudos” terão a única opção de votarem em um “Bacurau”, e os “Bacuraus” a de votarem em um “Bicudo”, caso contrário, terão de votarem em branco ou nulo.

 

Do Blog: Em se confirmando as pré-candidaturas, coitado do nosso querido município de Jardim do Seridó, pois seria uma disputa para escolher o menos péssimo.

 

SENADO AGILIZA PEC ANTIDROGAS CONTRA DECISÃO DO STF QUE LIBERA O PORTE

Senadores estão incomodados com a lenta tramitação da PEC Antidrogas, protocolada em 15 de setembro por decisão do colégio de líderes e anunciada por meio de coletiva do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O projeto foi do gabinete de Pacheco para a gaveta de Davi Alcolumbre (União-AP), que nem sequer designou relator para a matéria. Senadores como Jorge Seif (PL-SC) cobram a agilidade recomendada e alegam que a PEC é “de extrema urgência”. 

 

“Não cabe ao Judiciário legislar sobre o assunto. É uma discussão do Congresso, cujos parlamentares traduzem a vontade do povo”, diz Seif.

 

Magno Malta (PL-ES) falou em independência dos poderes, “sem receio de conflitos com o STF”, e que a urgência é “necessidade social”.

 

Plínio Valério (PSDB-AM) diz que o STF quer atropelar o Congresso. “O STF insiste em legislar. Então a gente tem, sim, que apressar”, avalia.

 

A coluna questionou Alcolumbre, por meio da assessoria, sobre previsão de escolha do relator. Mas nenhuma resposta foi oferecida.

 

JOVEM MORRE ATROPELADO POR REBOQUE DE TRATOR DIRIGIDO POR ADOLESCENTE DE 13 ANOS NO INTERIOR DO RN

O acidente fatal aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, (02), na zona rural de Baraúna. A vítima foi identificada como Pedro Anízio da Silva de 22 anos.

 

Segundo informações, a vítima voltava do trabalho de moto em direção a sua casa, quando foi atropelado por um trator, dirigido por um menor de 13 anos de idade. A máquina estava puxando seis carroções, por uma estrada carroçálvel quando ocorreu o sinistro.

 

Um dos carroções desatrelou do trator, no momento em que o jovem passava na moto em sentido contrário, sendo ele atropelado e infelizmente não resistiu e morreu no local. O corpo de Pedro Anízio foi recolhido, após a perícia e encaminhado ào ITEP em Mossoró para ser examinado.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...