19 de outubro de 2023

“VIVA”! FÁTIMA BEZERRA ENVIA PROJETO À AL/RN PARA MANTER ALÍQUOTA DE 20% NO ICMS POR TEMPO INDETERMINADO

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (18) o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei que mantém a alíquota básica do Imposto Sobre Comércio e Serviços (ICMS) em 20% por tempo indeterminado. No trâmite legislativo, a aprovação do projeto vai para votação por parte dos deputados.

 

Segundo o governo, o estado planejava enviar a proposta para manutenção da alíquota, que tinha prazo de validade até 31 de dezembro deste ano. O projeto que está em vigor previa uma queda de 1% para o próximo ano.

 

a expectativa do Governo é que a manutenção da elevação do ICMS em 2% resulte em uma arrecadação de R$ 700 milhões a mais no ano.

 

A matéria foi assinada em dezembro de 2022 pela governadora Fátima Bezerra e sancionada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com aumento para 18%. Em seu texto, o projeto previa queda da alíquota de ICMS para 19% em 2024, e o retorno para 18% no ano de 2025.

 

Do Blog: O combustível na PB é mais de 1 real mais barato que no RN. Esses aumentos deveriam ser apenas para quem votou nessa DesGovernadora.

JANJA É DESAPROVADA POR 43,8% DA POPULAÇÃO

O Instituo Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a aprovação da participação da primeira-dama Janja nas viagens e reuniões políticas do governo. 

 

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. 

 

O número de entrevistados que desaprova a conduta de Janja se aproxima dos que aprovam, sendo a maioria os que veem as ações de maneira positiva.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...