12 de abril de 2018

PF PRENDE DOIS HOMENS COM 30 QUILOS DE DROGAS NO RN


A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (11/4) no Sítio Lagoa do Lima, Zona Rural de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, dois homens com idades de 24 e 25 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles foram flagrados com 21,94 quilos de cocaína e 8,09 quilos de maconha.








A ação ocorreu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) receberam uma informação no final da manhã dando conta de que um homem dirigindo um veículo de cor vermelha estaria circulando por estradas vicinais de Macaíba onde se abastecia de drogas e posteriormente iria distribuí-las na capital.



Localizado o suspeito, os policiais passaram a segui-lo e observaram quando ele adentrou em um sítio na Comunidade Suvacão. Cerca de 40 minutos depois, quando o homem deixava o local teve o seu carro interceptado. No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir, mas foi dominado.



Ao ser feita uma rápida busca no interior do veículo, sob o painel, foi achado em um compartimento secreto que era acionado através de um dispositivo eletrônico, alguns tabletes com aparência e odor característico de substância entorpecente.



De imediato, os policiais lhe deram voz de prisão e com o suspeito adentraram ao sítio onde fizeram uma minuciosa busca em toda a área do imóvel. Instantes depois foram encontradas: uma pistola cal. 45, um revolver cal. 38, munições, balanças, petrechos para embalar drogas, além de mais cocaína e também maconha que estavam enterradas em pontos distintos do quintal no meio de uma plantação e dentro de um galinheiro.



No sítio, ainda foram arrecadadas nove gaiolas com diferentes espécies de pássaros que vão ser encaminhadas ao IBAMA para avaliar se se tratam de aves protegidas pela legislação ambiental.



Naquela ocasião, um outro acusado que tomava conta da propriedade foi igualmente preso e conduzido para os devidos procedimentos de autuação.



Indiciados como incursos nas penalidades da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e um deles, também, na Lei 10.826/2003 (posse irregular de arma de fogo), os suspeitos permanecem custodiados na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.



Nas últimas semanas, esta foi a segunda apreensão de drogas feita pela PF em municípios da Grande Natal em que os acusados se utilizaram do mesmo artifício de enterrar o entorpecente para tentar despistar os policiais.

EXERCÍCIOS FÍSICOS SÃO INSERIDOS EM BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS DE ESCOLA SANTANENSE

A prefeitura municipal, através da secretaria de esportes e lazer, realiza um trabalho de condicionamento físico com os alunos da escola municipal Antônio Basílio.







Para o bem estar das crianças, os educadores físicos focam no treinamento lúdico das crianças, fazendo com que elas se exercitem e brinquem ao mesmo tempo que ganha mais saúde e disposição para o dia a dia.

MÃE E FILHO DE 1 ANO MORREM APÓS SEREM ATROPELADOS EM SC POR CARRO FURTADO

Uma mãe de 40 anos e o filho dela de 1 ano morreram após serem atropelados por um carro furtado, informou a Polícia Militar. O caso ocorreu em Tubarão, no Sul do estado, na tarde desta quarta-feira (11). O suspeito é conhecido no meio policial e não havia sido localizado até 22h10 desta quarta.


O carro envolvido é um HB-20. O furto ocorreu por volta das 13h50 no bairro Oficinas e o suspeito foi identificado em seguida, segundo a PM.


Os policiais faziam rondas para tentar achar o carro quando receberam informações de um acidente de trânsito. Quando chegaram ao local, viram que a mãe e o filho haviam sido atropelados.


O menino foi socorrido por moradores e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Porém, morreu na unidade. A mãe, Gisele Valgas Ferreira, morreu no local do atropelamento.


Fonte: G1/SC.

EX-PREFEITA DE CIDADE DA PB TERÁ QUE DEVOLVER QUASE R$ 3 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

A ex-prefeita do município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, deverá restituir aos cofres públicos R$ 2,9 milhões, conforme determinou Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), nesta quarta-feira (11). Tatiana Lundgren Correa de Oliveira teve as contas de 2013 e 2014 reprovadas, em grau de recurso, pelo tribunal.


Além de desvios de bens e recursos públicos, a ex-prefeita respondeu por despesas sem comprovação documental, disponibilidade financeira igualmente não comprovada e outras irregularidades. 


O Tribunal de Contas também manteve a imposição de débitos, a desaprovação às contas dos Fundos de Saúde e Assistência Social do Conde, atinentes aos dois exercícios.


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) realizaram uma operação, no dia 6 de março, que apontou a ex-prefeita como suspeita de lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade.

PREFEITO AMAZAN ASSINA TERMO DE ADESÃO AO FUNDO GARANTIA-SAFRA

O prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan, esteve na manhã desta quarta-feira, (11), na Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE, para assinatura do Termo de Adesão ao Fundo Garantia-Safra para o ano agrícola 2017/2018.






Esta adesão do Município ao Fundo é de grandiosa importância, pois garantirá uma renda mínima aos Agricultores Familiares, caso esses venham a perder pelo menos 50% de suas lavouras.

JOVEM É EXECUTADO COM MAIS DE TIROS DE PISTOLAS NO RN

Um homem de 21 anos foi executado com mais de 30 tiros no final da tarde desta quarta-feira (11), na Zona Norte de Natal. As informações foram confirmadas pela Força Nacional e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ninguém foi preso pelo crime.


Segundo a Força Nacional, Jobson Max Dias da Silva foi morto por três homens na avenida Boa Sorte, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Ele estava no local, quando os assassinos chegaram em um carro modelo Gol e começaram a atirar nele. Eles fugiram logo em seguida.

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO EM MINA DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS NA BOLÍVIA

Uma explosão em uma mina no oeste da Bolívia causou a morte de oito pessoas e deixou outras 12 feridas, por causas que ainda estão sendo investigadas, informou nesta quarta-feira (11) uma fonte oficial.





O ministro de Interior da Bolívia, Carlos Romero, disse aos meios de comunicação do país que o incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando operários de Huanuni, um centro de exploração de minério próximo a Oruro (oeste), "estavam entrando na mina".


Os feridos foram transferidos ao centro de saúde de Huanuni e a hospitais da cidade vizinha de Oruro, alguns em estado grave ou crítico, segundo boletins médicos.


A maioria sofreu contusões múltiplas e fraturas, vários deles foram operados e um deles teve a perna amputada, de acordo com estes relatórios.


A Central Operária Boliviana (COB) declarou luto nacional de 30 dias, ao qual se somaram outros sindicatos, e pediu ao governo a presença militar e policial na mina, por temor de que volte a ocorrer uma tragédia similar.


O presidente da COB, Juan Carlos Huarachi, afirmou à imprensa que os responsáveis da explosão foram os chamados "jukus", ladrões de minerais, embora as autoridades ainda não tenham determinado as causas.


Por sua parte, o presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu uma investigação imediata aos ministérios de Interior, Justiça e Mineração, ao mesmo tempo em que expressou sua solidariedade às famílias dos mortos e feridos.

ROGÉRIO MARINHO CRITICA “CIRCO” E “FARSA” DO PT PARA DEFENDER LULA

Em discurso pela Liderança do PSDB nesta quarta-feira (11) no plenário da Câmara, o deputado federal Rogério Marinho criticou a alegação de que o ex-presidente Lula da Silva é vítima de “golpe político”, como tem sido repetido por integrantes do PT. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Estamos assistindo uma espécie de circo armado, uma farsa burlesca”, disse o parlamentar sobre a articulação dos petistas a favor do seu líder preso.




Os petistas acusam o Supremo Tribunal Federal (STF) de parcialidade na condução do caso. Para Rogério Marinho, a incoerência é grave, já que a maior parte do tribunal foi indicada por Lula e Dilma. Agora, o PT cobra a conta de um pacto espúrio. “É uma situação que envergonha esse Parlamento. Eles pensam que os ministros indicados têm compromisso com eles. Não, eles têm compromisso com a sociedade, a Constituição Federal e a democracia”, disse.




O tucano alerta para o discurso orquestrado acusando o Judiciário de cometer atos de arbitrariedade. Respeitar a democracia, segundo ele, é aceitar a decisão da Justiça e respeitar opiniões divergentes. “Aqueles que se atrevem a denunciar essa farsa são perseguidos”, apontou.




Rogério Marinho chamou atenção para a atuação de grupos financiados pela esquerda como MST e MTST, nomeados por ele de “milícias paramilitares”. São entidades sem registro formal que afrontam a Constituição ao impedir o direito de ir e vir dos brasileiros e depredar patrimônio público e privado.




O deputado lembra que, em 2016, houve um forte lobby no Congresso para retirar essas organizações da lei antiterrorismo. “Hoje elas estão praticamente isentas de serem responsabilizadas pelos ilícitos que cometem. Está na hora de revisarmos esse texto para o bem do Brasil”, disse.

ROBINSON FARIA ABRE MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA DO MUNDO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

O maior evento de tecnologia e inovação do mundo já é uma realidade no Rio Grande do Norte. Na noite desta quarta-feira (11) o governador Robinson Faria retornou ao Centro de Convenções para visitar a feira e abrir oficialmente o evento, que segue até o próximo domingo (15) na capital potiguar. Pela manhã, o chefe do Executivo estadual também esteve no local para lançar a programação oficial.













Na ocasião o governador deu as boas vindas aos mais de 2 mil campuseiros e destacou os esforços da gestão em sediar o evento. "A Campus Party foi um evento que o nosso governo perserverou para sediar, mesmo diante da crise financeira que vivenciamos. Com a feira estamos deixando um legado no campo da tecnologia e ciência para os jovens potiguares e espero que todos aproveitem essa experiência".






Esta é a primeira vez que o RN abriga uma edição da Campus Party. Com a temática principal voltada para o aeroespacial, o evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais de temas como ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker e multimídia. A palestra de abertura foi do astronauta brasileiro Marcos Pontes. A programação ainda inclui atividades como arena de drones, campus kids, simuladores, startup e makers, hackathons e workshops.







Nos próximos cinco dias são esperadas cerca de 50 mil visitantes. Destes, 2 mil são campuseiros acampados no local. Serão 250 horas de conteúdo com atividades e palestras, além de uma internet com velocidade equivalente a 20 GPBs.

CABRAL VOLTA AO RIO APÓS PASSAR QUASE TRÊS MESES EM PRESÍDIO NO PR

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral chegou ao Rio por volta das 19h45 desta quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional do Galeão. Após cumprir pena em Curitiba por quase três meses, ele teve a volta ao Rio autorizada pela 2ª Turma do STF na terça-feira (10), por 3 votos a 1.







Cabral deixou o Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, às 14h49, e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena, de onde decolou às 17h23. Por volta das 20h, ele saiu do Galeão em direção ao Instituto Médico Legal, em seguida, foi levado para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.





Inicialmente, foi divulgado no site do STF que ele voltaria para Benfica. O advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, disse que vai recorrer da decisão.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...