Camila Pitanga quebrou o silêncio e se pronunciou a respeito da morte de Domingos Montagner, neste domingo (18), no “Fantástico”, da TV Globo. Muito emocionada, a atriz relembrou a tragédia que tirou a vida do artista, que se afogou no Rio São Francisco, na última quinta-feira (15).
A protagonista de “Velho Chico” disse que os dois decidiram mergulhar em um lugar que, aparentemente, estava tranquilo. “Notei que tinha uma pedra com uma marolinha batendo. A gente estava nadando a favor de uma correnteza muito perene, que a gente não percebeu."
A artista, no entanto, notou pedras ao redor e ficou com medo de se machucar. Neste momento, ela tentou nadar de volta, mas foi interrompida pela força da água.
“Eu disse ‘vamos voltar’ e fomos nadando. O Domingos estava na frente e eu estava mais faixa perto da areia. A gente nadava, nadava, mas ficava. [...] Quando eu percebi que não conseguia vencer a correnteza, que era muito suave, eu me desesperei e comecei a respirar errado”, relatou.
Neste momento, a famosa percebeu que Montagner não estava conseguindo sair do lugar e tentou ajudá-lo.
“Ele não nadava e estava assustado. Não sou heroína, nem nada disso. Saí e fui tentar ajudar meu amigo. Acalmei e ele não vinha. Mostrei para ele que estava tudo bem. Ele não saiu do lugar e não falou nada. Ele aparentava estar paralisado. Ele falava ‘eu não estou conseguindo’”, relembrou, emocionada.
Segundo a veterana, o artista começou a se desesperar e ficou paralisado. “Vi o último olhar dele. Ele estava muito desesperado. Ele estava cheio de vida, cheio de planos, mas acredito que ele sabia o que estava acontecendo.”
Após a tragédia, Pitanga acredita que ganhou uma segunda chance. “Ele me salvou. Ele me deu a oportunidade de viver. Vou honrar isso”, garantiu.