8 de janeiro de 2016

BAIXARIA! MÉDICO CONSTRANGE FREGUESES EM SUPERMERCADO DE JARDIM DO SERIDÓ COM IMORALIDADE

Um grande constrangimento! Foi o que passou alguns(as) fregueses(as) de um supermercado de Jardim do Seridó, que tiveram que ouvir de um médico uma comparação muito imoral quando alguém falou que carne de porco era ofensiva à saúde.
Segundo uma pessoa que estava presente, mas que tem até vergonha de se identificar, uma senhora estava dizendo que o filho não iria comer carne de porco durante o réveillon, pois a mesma era “carregada”, (termo usado no nordeste para comida ofensiva), quando sem se importar com quem estava presente, o médico disse que: “carregada é carne de Pri***** , e a gente come!”.
A imoralidade do médico deixou todos muito constrangidos, mas ninguém teve coragem de repreendê-lo, pois como todos sabem, em cidade pequena, todos se conhecem, e de uma hora para outra, alguém da família pode precisar de um atendimento médico, e por isso tem que “engolir” esses tipos de baixaria.
Do Blog: Vindo de quem veio, isso não é nada!

GOVERNADOR ROBINSON FARIA CUMPRE AGENDA NESTE SÁBADO (9) NA REGIÃO DA COSTA BRANCA

O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa na Costa Branca neste sábado (9). Areia Branca, Porto do Mangue, Grossos e Tibau fazem parte do itinerário, que começa a partir das 10h, na Câmara Municipal de Areia Branca, onde se reunirá com empresários salineiros para assinatura do Decreto de Prorrogação do Incentivo à Indústria Salineira. Participarão dessa reunião, representantes das empresas Cimsal; Norsal; Salinor; Sosal; Siamorsal; e Siersal. O governador estará acompanhado do secretário de Estado da Tributação, André Horta.
 
Em seguida, após almoço em Porto do Mangue, a partir das 14h30, o governador visita o distrito Areias Alvas, em Grossos.
 
Às 17h, já em Tibau, o chefe do Executivo estadual realiza diversas assinaturas de Ordem de Serviços para construção do Ginásio Poliesportivo, bem como a pavimentação de ruas – ambas com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria. Nesse evento, Robinson Faria também fará a autorização da ampliação da rede de distribuição de água da comunidade Gangorra e entrega de uma ambulância.

PF INVESTIGA CITAÇÃO A HENRIQUE ALVES EM MENSAGENS DE CUNHA A EX-OAS

Na série de mensagens trocadas entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro, de 2012 a 2014, o deputado aparece, em várias ocasiões, pedindo ao empreiteiro repasse de dinheiro para o atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
 
O ex-presidente da Câmara Henrique Alves (dir) acompanhou a votação do segundo turno da PEC do Orçamento Impositivo ao lado do atual presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (esq) (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
As mensagens trocadas entre os dois foram apreendidas no celular do ex-dirigente da empreiteira e fazem parte das investigações da Operação Lava Jato, na qual Cunha foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por suposto envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
 
A íntegra das mensagens, que consta em relatório da Polícia Federal (PF), foi revelada na edição desta sexta-feira (8) do jornal "O Globo" e confirmada pela TV Globo.
 
Em nota, Cunha disse que "jamais recebeu qualquer vantagem indevida de quem quer que seja" e desafiou a provarem o contrário.
 
Também em nota, Henrique Eduardo Alves ressaltou que as doações que recebeu da OAS foram legais e estão disponíveis no site do TSE.
 
Em uma das conversas, registrada em 14 de agosto de 2012, Cunha usa de ironia para se queixar ao empreiteiro que não recebeu um repasse de dinheiro.
 
Na mensagem, ele menciona o nome "Henrique", que os investigadores acreditam se tratar do atual ministro do Turismo, que presidiu a Câmara entre 2013 e 2014.
 
Vc resolveu só metade Henrique ontem, esqueceu de mim? Rsrs”, escreveu Eduardo Cunha.
 
Já no dia 11 de setembro de 2012, Cunha volta a citar o nome "Henrique" em outra mensagem. “Na programação sua Henrique e minha estaria ontem completando 500 que não foi feito. Mudou algo? Não entrou e era programado para ontem”.
 
Logo depois, o empresário nega que a programação tenha sido alterada e Cunha rebate: "Não entrou e era programado para ontem."
 
Em outra mensagem, datada de 15 de outubro de 2012, o presidente da Câmara volta a cobrar Léo Pinheiro sobre um suposto repasse de doação a "Henrique", apontado pela PF como sendo o atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
 
"Assunto Henrique não entrou no partido hj, e pelo feriado?", questiona Cunha. "Sim. Será feito amanhã. Avisa por favor a HA", respondeu um dia depois o ex-presidente da OAS.
 
Durante a troca de mensagens entre Cunha e Léo Pinheiro, os dois celebram a eleição do atual presidente da Câmara para o cargo de líder do PMDB na Casa em 2013.
 
Em uma mensagem, enviada em 3 de fevereiro de 2013, Pinheiro parabeniza o peemedebista pela vitória na eleição.
 
"Parabéns. Vitória de um guerreiro competente. Abs", disse o empresário. Um dia depois, o próprio Léo Pinheiro avisa a interlocutores, não identificados no relatório da Polícia Federal, que Henrique Eduardo Alves havia vencido a eleição para a presidência da Câmara. "Henrique eleito", diz a mensagem.
 
Em outra mensagem, esta enviada 15 de outubro de 2014, Cunha cobra uma "solução" de Léo Pinheiro para Henrique, no que parece ser o repasse de doações para o atual ministro do Turismo.
 
Logo depois, ainda no dia 15, Léo envia mensagem para interlocutores, preocupado com uma suposta mudança de postura de Henrique Alves. Segundo a PF, a sigla EC era utilizada pelo empresário para se referir a Eduardo Cunha, “Caixão e vela".
 
EC "me disse ontem que a coisa estava preta. O HA estava ontem em bsb dizendo que ia Mineirar. PUTO com Lulinha pelo apoio ao Robson”, disse Léo Pinheiro na ocasião.
 
Em outubro de 2014, Henrique Alves disputada a eleição para governador do Rio Grande do Norte. Ele acabou derrotado pelo candidato Robinson Faria, do PSD, que recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Do Blog: Grande novidade, Henrique Alves envolvido em corrupção!
 

DETRAN ALERTA SOBRE FALSAS COBRANÇAS E AVISOS

O Detran/RN informa que não envia boletos de pagamento para o e-mail dos usuários. Em relação às taxas anuais de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT é enviado gradativamente um carnê para o endereço cadastrado de acordo com calendário de placas já divulgado na página oficial do Órgão na internet (link Detran/RN). É possível também consultar, conferir e imprimir guias no site, basta informar número da placa e Renavam do veículos.
 
Em relação aos serviços de Habilitação de condutores, informamos que não é verdadeira a informação de que após o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) todos os processos serão reiniciados. Ao vencer o período o condutor deverá dirigir-se em até trinta dias a um posto de atendimento do Detran e solicitar a renovação, munido da CNH e comprovante de endereço, será verificada a situação e necessidades específicas de cada caso.
 
Consulte as taxas e documentos necessários para os serviços no portal do Detran/RN. Qualquer esclarecimento entre em contato pelo número (84) 3232- 0010.

MORADORES FECHAM BR EM PROTESTO PELA FALTA D’ÁGUA EM MUNICÍPIO DO RN

Moradores do município de Riachuelo fecharam o KM 242 da BR-304, que passa pelo município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a população está protestando devido à falta de água na cidade – que enfrenta colapso de abastecimento desde meados de outubro do ano passado. Após negociações com a PRF, os populares liberaram a via por volta das 11h. 


 Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Cabral,  protestos desse tipo já aconteceram anteriormente. “Já houve um bloqueio há um mês, que também foi ocasionado pelo mesmo motivo. Naquela oportunidade os moradores só cessaram após terem uma conversa com um representante da  CAERN", disse.

GOVERNO DIVULGA RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE REGISTRO SANITÁRIO PARA AGROINDÚSTRIAS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Das 120 organizações produtivas que manifestaram interesse no Edital 004/2015 de apoio as agroindústrias da agricultura familiar, 56 foram pré-selecionadas e tem o prazo de cinco dias úteis para acessar a Manifestação de Interesse, no site do Projeto RN Sustentável http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/smi_seplan/, e definir ou confirmar a entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) escolhida pela organização para apoiá-la na elaboração do Plano de Iniciativas de Negócios Sustentáveis, levando em consideração a lista das entidades pré-qualificadas em cada um dos territórios do RN. 

O edital visa apoiar as organizações que manipulam, processam e/ou beneficiam produtos de origem animal e vegetal, que tenham sido sujeitas a fiscalização prévia conforme legislação sanitária vigente e que visem a obtenção de registro ou alvará sanitário. O valor de apoio financeiro deste Edital é estimado em até R$ 90.000.000,00 (noventa milhões de reais), distribuídos entre os 6 (seis) Arranjos Produtivos Locais (APLs) prioritários para o Projeto: Apicultura, Cajucultura, Fruticultura, Leite e Derivados, Ovinocaprinocultura e Pescado. 

As organizações com restrição na Control conforme lista em anexo, tem o prazo de 15 dias úteis para regularizar a situação.

 Os recursos para este investimento são Projeto RN Sustentável , através do Acordo de Empréstimo (8276-BR) firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária, e da Pesca (SAPE).
 

VERGONHA! IDOSA CLAMA POR EXAMES, MAS SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NADA FAZ

Apesar de ter em mãos laudos médicos que comprovam sérios problemas de saúde, e várias requisições de exames em regime de urgência, a idosa Maria Euzébia da Costa, encontra-se desesperada e totalmente abandonada pela secretaria de saúde de Jardim do Seridó, que alega não poder fazer nada por ela.
Vivendo com apenas um salário mínimo para pagar todas as suas despesas, morando em casa alugada, a idosa não sabe mais a quem recorrer, pois a secretaria de saúde de Jardim do Seridó alega que não tem dinheiro para pagar os exames, e simplesmente “lava as mãos” para o problema.
 
Quando ainda estavam querendo ludibriar o povo na tentativa de justificar a aprovação da “taxa de iluminação pública”, aliados do prefeito diziam que o dinheiro que iria deixar de ser gasto pela prefeitura com a iluminação pública, seria revertido para a saúde, mas a secretaria de saúde do município hoje tem uma das piores gestões de todos os tempos.
 
Por fim, resta saber aonde ficam os direitos do idoso, e onde estão as autoridades competentes que não olham para essa senhora, e muitos outros pacientes que estão morrendo a mingua sem nenhuma assistência por parte da saúde pública.
Do Blog: Troquem SMS (Secretaria Municipal de Saúde) por SMM (Secretaria Municipal dos Mouras). Um desastre total!

MORRE O JORNALISTA JURANDY NÓBREGA AOS 71 ANOS EM NATAL

O jornalista, radialista e publicitário Jurandy Nóbrega faleceu, na noite desta quinta-feira (07), aos 71 anos,  no Hospital da Unimed, em Natal. O jornalista estava internado desde o dia 28 de dezembro, por problemas renais e hepáticos.

Jurandy Nóbrega militou no jornalismo político de Paraíba, Pernambuco, Brasília e Rio Grande do Norte. Foi funcionário da Tribuna do Norte, do Jornal de Natal, da Gazeta do Oeste, do vespertino O Jornal de Hoje e ainda passou pelas redações dos jornais associados O Norte, de João Pessoa; Correio Braziliense e Diário de Natal.

Trabalhou também nas rádios Espinharas, de Patos-PB; Borborema, de Campina Grande-PB; Nacional e Planalto, de Brasília-DF; e, em Natal, nas rádios Poty, Tropical e Cidade.

No ano passado, Jurandy Nóbrega foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração ao Dia do Jornalista.

XÔ PROBLEMAS! JÁ QUE É ANO DE ELEIÇÃO, NÃO TEM SECA QUE ATRAPALHE O CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Apesar de totalmente favorável a realização do carnaval, haja vista que gera muitos empregos temporários e renda para o comércio local, não tínhamos como deixar passar “batido” o fato de que em outros anos, quando ainda tínhamos água na ‘Passagem das Traíras’, o carnaval de rua de Jardim do Seridó deixou de ser realizado pela prefeitura municipal sob a alegação de que estávamos passando por uma terrível seca, mas como estamos em ano eleitoral, “não” temos mais seca, e o carnaval será realizado normalmente.
Ademais, em outros anos, a gestor público e seus fiéis escudeiros justificavam a não realização do carnaval, dizendo que o município encontrava-se em regime de decreto de estado de emergência por causa da seca, e que o Ministério Público não permitia a realização da festa, mas parece que agora tudo foi solucionado.
Ratificamos que, sempre defendemos a realização das festas populares, que foram totalmente abandonadas pela atual gestão pública, e por isso repudiamos a postura antes adotada pelo gestor e sua equipe, que agora, por ser ano eleitoral, para ludibriar a população, esquecem tudo que antes diziam, mostrando que tudo não passava de “conversa pra boi dormir”.
Por fim, esperamos que o bondoso Deus nos envie chuvas para amenizar o sofrimento do povo, que passa horas e horas em filas embaixo do sol causticante, “mendigando” uma “gota” d’água para usar em seus lares, enquanto o governo municipal agora se mobiliza para realizar o carnaval.
Do Blog: O único questionamento é: antes tinha seca, e por isso não havia carnaval, e agora, a seca já acabou?
 
 
 

ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇAS DE 3 E DE 6 ANOS É MORTO POR DETENTOS EM PRESÍDIO DE PATOS/PB

Um homem identificado como Eduardo Miguel da Silva Neto, 53 anos, que havia sido preso na ultima terça (05), foi assassinado por detentos nesta quinta-feira, (07), no Presídio Romero Nóbrega em Patos.

Segundo informações da direção do Presídio, o homem havia sido preso por suspeita de estupro e as vítimas seriam duas crianças, de três e seis anos de idade.

Por volta das 8h da manhã, durante o banho de sol dos apenados, um conflito teve início e os presos atearam fogo em alguns colchões e iniciaram a confusão.

Viaturas do 3º Batalhão de Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BOPE), além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, foram acionadas para dar suporte e controlar a confusão.

A direção do Presídio disse que vai investigar o caso e punir os culpados.

Fonte: Mais Patos.

SOBE PARA 173 O NÚMERO DE CASOS DE MICROCEFALIA NO RN


O Rio Grande do Norte notificou, até o momento, 173 casos de microcefalia suspeitos de estarem relacionados ao Zika vírus. Entre os casos notificados, 3 são intra-útero e 170 nascidos vivos. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap),divulgado nesta quinta-feira (7), os casos notificados sob investigação estão distribuídos em 46 municípios. No dia 29 de dezembro passado, eram 154 casos notificados no estado.
 
Destes, 56 (32,9%) são residentes em Natal, 17 (10%) em Mossoró, 13 (7,6%) em Parnamirim, 11 (6,5%) em Ceará-Mirim e 73 (42,9%) nos demais municípios do estado. Entre os casos notificados, 12 (7,1%) foram a óbito.
 
A fim de ter um maior controle e agilidade sobre o problema, a Sesap está recomendando aos municípios que notifiquem imediatamente os casos suspeitos ou confirmados, conforme o protocolo Nacional e Estadual. As notificações são realizadas por meio do formulário de Registro de Eventos de Saúde Pública.


 
 
 
 

AVIÃO AGRÍCOLA CAI E OS DOIS OCUPANTES MORREM ABRAÇADOS

Um avião agrícola caiu nesta quinta-feira (7) em uma fazenda de Bom Jesus de Goiás, região sul do estado. Segundo a Polícia Civil, os dois ocupantes da aeronave, que ainda não foram identificados, morreram no acidente. A queda ocorreu quando o avião pulverizava uma lavoura de cana-de-açúcar. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), trata-se de um avião com a matrícula PR-INC, modelo T 188C - Cessna. A queda ocorreu por volta das 16h15.
 
 
 
Segundo o delegado de Bom Jesus de Goiás, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, que esteve no local, o avião pegou fogo parcialmente. "A parte dianteira pegou fogo. As duas vítimas foram carbonizadas. O que chama a atenção é que elas estavam abraçadas. As circunstâncias da queda serão investigadas", disse.
 
Ele relatou ainda que testemunhas ouviram explosões antes da queda. Porém, o investigador afirmou que ainda não localizou ninguém que tenha presenciado o acidente.
 
Avião agrícola cai e deixa os dois ocupantes mortos em Goiás, diz polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Técnicos da Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) devem se deslocar para o local na manhã de sexta-feira (8).
 
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

FENÔMENO METEOROLÓGICO PRÓXIMO À COSTA DA BAHIA INDICA CHUVAS PARA O SEMIÁRIDO

Uma depressão tropical que se formou ao longo do dia no Oceano Atlântico Sul, próximo da costa da Bahia, poderá reverter o cenário de algumas previsões climáticas para o Semiárido brasileiro neste início de ano.
 
 
São nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical e topo frio (em tom de ciano na imagem), associadas a áreas de baixa pressão sobre o Nordeste. Desde o último dia 05 de janeiro, o fenômeno meteorológico está sendo monitorado pela equipe do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de imagens do satélite Meteosat-10.

O resultado do monitoramento das imagens desta quarta-feira, dia 06, indica possibilidade de chuvas em praticamente todo o Nordeste brasileiro. No centro-norte da região, há possibilidade de pancadas de chuva. No leste de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e sul da Bahia, também há possibilidade de chuvas. No leste da Bahia, notam-se muitas nuvens e chuvas. Nas demais áreas da região, pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora, podendo ser localmente forte. A temperatura é estável, sendo a máxima de 36°C no norte do Piauí, e a mínima de 18°C no interior da Bahia.

Os especialistas ressaltam que os modelos divergem quanto a real trajetória do fenômeno, havendo a possibilidade de seguir para a costa ou de ser dissipado até o fim desta semana.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...