25 de setembro de 2025

HOSPITAL AFASTA MÉDICA QUE INCITOU FACADA EM NIKOLAS

Uma médica residente da Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora (MG), foi suspensa de suas funções depois de publicar nas redes sociais uma mensagem sugerindo o planejamento de facada no deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). 

 

A postagem foi feita na quinta-feira (18), quando o parlamentar esteve na unidade para anunciar a destinação de R$ 500 mil em emenda. 

 

A repercussão levou a direção do hospital a afastar a profissional imediatamente. Em reunião na segunda-feira (22), o conselho de ética da instituição decidiu manter a medida e encaminhar o caso ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). 

 

A denúncia também foi enviada à Comissão Estadual de Residência Médica e ao CRM do Rio de Janeiro, onde a médica possui registro. 

 

A vereadora Roberta Lopes (PL) classificou a publicação como incitação à violência e disse ter adotado medidas administrativas e judiciais. Entre elas estão um boletim de ocorrência, denúncia ao Ministério Público, comunicação às comissões de residência médica e a apresentação de uma moção de repúdio na Câmara Municipal, que foi aprovada em plenário. 

 

Para a parlamentar, o episódio ultrapassa os limites da liberdade de expressão. “Esse tipo de incitação à violência é inadmissível”, afirmou.