23 de fevereiro de 2018

NOEIDE SABINO COMEMORA APROVAÇÃO DE APORTE FINANCEIRO PARA OS MUNICÍPIOS

A prefeita de Equador e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, Noeide Sabino, celebrou a aprovação do aporte financeiro da União para os municípios brasileiros pelo Congresso Nacional. A conquista é fruto do movimento municipalista encabeçado pelos prefeitos.  Com a sansão do presidente Michel Temer (MDB), o Governo Federal deverá destinar R$ 2 bilhões às prefeituras de todo o Brasil.
 
 
 
 
 
Essa foi a primeira conquista de uma série que estamos lutando para os nossos municípios. Precisamos cada vez mais nos unir e fortalecer o movimento municipalista para termos cidades oferecendo melhores serviços à comunidade”, comentou a prefeita, que aproveita para parabenizar todos os prefeitos pela conquista. “Prefeitos unidos têm voz e força para lutar pelos seus municípios em Brasília”, garante a gestora. 
 
 
 
 
    
Após a aprovação do aporte financeiro pelo Congresso Nacional, o projeto segue para sansão do presidente da República.

FALTA TRABALHO PARA 26,5 MILHÕES DE BRASILEIROS, DIZ IBGE

A taxa média de subutilização da força de trabalho no ano de 2017 foi de 23,8%, ou seja, faltou trabalho, em média, para 26,5 milhões de pessoas no ano passado, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) trimestral, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
 
 
 
 
A taxa composta de subutilização da força de trabalho recuou de 23,8% no terceiro trimestre de 2017 para 23,6% no quarto trimestre do ano. O resultado equivale a dizer que faltava trabalho para 26,4 milhões de pessoas no País no quarto trimestre do ano passado.
 
 
 
 
 
O indicador inclui a taxa de desocupação (pessoas que não tinham trabalho e estavam procurando), a taxa de subocupação por insuficiência de horas (aqueles que trabalham menos de 40 horas por semana) e a taxa da força de trabalho potencial (pessoas que não estão em busca de emprego, mas estariam disponíveis para trabalhar). No quarto trimestre de 2016, a taxa de subutilização da força de trabalho estava mais baixa, em 22,2%.

CHUVA FORTE VOLTA A CASTIGAR A REGIÃO METROPOLITANA DO RIO

Mais uma vez a Região Metropolitana do Rio é atingida por chuva forte. Em Niterói e São Gonçalo chove forte desde o fim da manhã desta sexta-feira (23). Moradores da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, também sofrem com o temporal. Importantes avenidas da cidade estão completamente alagadas. Esse é o terceiro dia de chuva forte no Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
Na noite desta quinta (22), também choveu forte no Rio e na Baixada Fluminense. O município permanece nesse estágio desde que caiu o temporal do dia 15 desse mês, que deixou quatro pessoas mortas.
 
 
 
 
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sexta-feira será de tempo instável na cidade do Rio. A previsão é de céu nublado a encoberto com condições para ocorrência de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. Ventos moderados e temperaturas em declínio. Máxima de 28°C.
 
 
 
 
 
De acordo com o Alerta Rio, em apenas 1 hora, entre 11h35 e 12h35 choveu 23,0 mm no Vidigal, 18,8 mm na Rocinha, 17,8 mm em Santa Teresa, 16,2 mm no Jardim Botânico, 11,6 mm em São Cristóvão e 10,0 mm na Tijuca.

ALELUIA! CHUVAS DE ATÉ QUASE 200 MILÍMETROS SÃO REGISTRADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

A tarde e a noite desta quinta-feira, (22), foi abençoada para o Seridó Potiguar, onde as chuvas banharam quase todas as cidades. Umas com mais intensidade, outras com menos, mas, foi muita chuva!
 
 
(foto da internet:  passagem molhada no município de Parelhas.)
 
 
 
 
Uma das maiores chuvas foi registrada no Povoado Barra, em Parelhas, onde a chuva foi de 180 milímetros. Já no sítio Corujinha, em Carnaúba dos Dantas, a chuva desta quinta foi de 110 milímetros. No São Roque, em Ouro Branco, foi 84 milímetros de chuva. Na Cachoeira, também em Parelhas, a chuva foi de 84 milímetros. Em Jardim do Seridó, na Cachoeira Preta, o chuva foi de 56 milímetros. Na comunidade Saco da Cruz, em Santana do Seridó, foi 70 milímetros.
 
 
 
Do Blog: Que venham mais chuvas. Amém!

REVOLTANTE! MULHER É INVESTIGADA SUSPEITA DE AGREDIR FILHA COM 2 MESES DE VIDA

Uma mulher de identidade não revelada está sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba, suspeita de agredir a própria filha, uma criança com dois meses de vida. O caso foi registrado na cidade de Sumé, no Cariri paraibano, e a criança passou por exames.
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Sumé, nesta quinta-feira, (22). Depois que o caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, o bebê passou por exames que irão confirmar se houve algum tipo de agressão.
 
 
 
 
Segundo o delegado que investiga o caso, a mulher ainda não foi presa, pois é preciso aguardar o resultado do exame.

BILHETE DIZ QUE “GEGÊ DO MANGUE” E “PACA” FORAM MORTOS POR 'ROUBAR' DINHEIRO DE FACÇÃO

Um bilhete achado na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, reforça a suspeita investigada pelo Ministério Público de que Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", foram mortos no Ceará pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) porque supostamente desviaram dinheiro da facção criminosa.
 
 
 
 
 
 
 
 
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP aguardam receber o papel para apurar a suspeita e tentar identificar quem executou Gegê e Paca na semana passada em Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. Os dois eram membros do PCC e estavam foragidos da Justiça.
 
 
 
 
 
Amigos aqui é o resumo do Pe quadrado [Penitenciária] e mais uns irmãos. Ontem foram chamados em uma ideias, aonde nosso ir [irmão] cabelo duro deixou nois [sic] ciente que o fuminho mandou matar os (...) o GG e o Paka. Inclusive o ir cabelo duro e mais alguns irs [irmãos] são prova que os irs [Gegê e Paca] estavam roubando”, informa o bilhete escrito a caneta num pedaço de papel.

MPF QUESTIONA QUANTIDADE DE TESTEMUNHAS APONTADAS POR EDUARDO CUNHA À SEREM OUVIDOS NO RN

O Ministério Público Federal (MPF) posicionou-se contra o pedido do deputado federal cassado Eduardo Cunha, que recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que 51 testemunhas apontadas por sua defesa sejam ouvidas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte. O ex-presidente da Câmara dos Deputados responde a processo naquele estado pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relacionados à construção da Arena das Dunas, em Natal (RN), e apurados em meio à chamada “Operação Manus”, deflagrada em junho de 2017.
 
 
 
 
 

 
Diante do grande número de testemunhas elencadas por Eduardo Cunha, o juiz responsável pelo caso acatou o pedido do MPF no Rio Grande do Norte para que a defesa justificasse a indicação de cada uma delas. Assim, determinou que fosse apontada a ligação dessas pessoas com o fato a respeito do qual pudessem prestar algum esclarecimento.
 
 
 

Insatisfeita, a defesa de Eduardo Cunha apelou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife, por meio de habeas corpus, alegando que os critérios estabelecidos para intimação das testemunhas violaria o direito do acusado à ampla defesa. O pedido foi negado, por unanimidade, pela Primeira Turma do TRF5, e os advogados do deputado recorreram ao STJ.
 
 
 

Em sua manifestação, o MPF ressalta que em casos como este, quando há grande quantidade de acusados e testemunhas apontadas por eles, cabe ao juiz afastar aquelas que nada tenham a contribuir com a apuração dos fatos, para garantir a celeridade do processo. É, portanto, uma obrigação do juiz assegurar o direito à defesa, mas indeferir medidas meramente protelatórias ou desnecessárias, como a oitiva de testemunhas que não sejam relevantes para a causa.
 
 
 

Além disso, o MPF argumenta que o habeas corpus não é o instrumento adequado para a reclamação feita pela defesa do deputado, pois destina-se a reparar ato ilegal que restrinja o direito de locomoção, e não é esse o caso.

GOVERNO E FORÇA NACIONAL INICIAM OPERAÇÃO EM MOSSORÓ

Com mais de 250 mil habitantes, a cidade de Mossoró terá reforço na segurança pública nos próximos dias. Atendendo ao pedido do governador Robinson Faria, a Força Nacional irá atuar no município. A medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que tem por objetivo diminuir os crimes de roubos e homicídios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta sexta-feira (23), representantes da Senasp, Sesed, Polícia Militar e Polícia Civil farão uma reunião na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens que estarão atuando na área.
 
 
 
"O efetivo da Força Nacional que iniciará esse trabalho não foi desmobilizado de Natal. O Ministério da Justiça está mandando mais 30 homens e dez carros para atender Mossoró", explicou a secretária de Segurança, Sheila Freitas. 
 
 

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...