13 de maio de 2016

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO DENTRO DE FOSSA NO RN

O corpo de uma mulher, já em estado avançado de decomposição, foi encontrado dentro da fossa de uma casa no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, populares reclamaram do mau cheiro e chamaram a polícia no início da tarde desta sexta-feira (13).
 
Segundo o cabo Rodrigues, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a casa fica na rua Abreulândia. Ainda de acordo com o cabo, a vítima ainda não foi identificada.
 
Os policiais acionaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que enviaram unidades até o local. O corpo foi levado até a sede do Itep, no bairro da Ribeira, onde será periciado.
 
Foto: Ilustração.

COTADO PARA LÍDER DO GOVERNO INTEGRA 'TROPA DE CHOQUE' DE EDUARDO CUNHA

Principal cotado para assumir a liderança do governo na Câmara, o deputado André Moura (PSC-SE) é um dos aliados mais próximos do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo parlamentares do PMDB. Outro nome aventado, mas com menos força, é o do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A escolha caberá ao presidente da República em exercício, Michel Temer.

O líder atua como um porta-voz do Executivo na Câmara e tem a tarefa de negociar com os demais partidos a aprovação de matérias de interesse do Palácio do Planalto.
 
Rodrigo Maia disse que não havia tratado sobre esse assunto com Temer. “É uma escolha pessoal do presidente. Se for essa a escolha dele, será uma honra, mas não tratei disso com ele”, afirmou. Caso fique de fora, Maia disse que trabalhará da mesma forma para ajudar o novo governo. “Eu vou ajudar o governo do Michel em qualquer lugar. Eu quero que o Brasil dê certo”, disse.
 
Vice-líder do PMDB, Leonardo Quintão (MG) vê com bons olhos a eventual indicação de André Moura. “Ele tem o apoio da maior parte dos partidos, alguns até declararam apoio a ele por escrito”, disse. Já o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-MG) confirma que Rodrigo Maia também está no páreo. "Rodrigo Maia é um dos candidatos a líder do governo", disse.

Um dos homens da tropa de choque de Cunha na Câmara, André Moura ganhou uma das sub-relatorias da CPI da Petrobras. Ao lado de outro aliado de Cunha, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que presidiu a CPI, Moura foi quem definiu os nomes dos delatores e investigados na Operação Lava Jato que seriam investigados pela empresa Kroll atrás de contas não declaradas. Nem mesmo os demais integrantes da comissão tinham acesso à lista.
 
O objetivo era tentar buscar contas e bens no exterior não declaradas por delatores em seus depoimentos. Deputados adversários de Cunha comentavam que a real intenção era usar a Kroll, paga com dinheiro da Câmara, para localizar esses bens, o que poderia colocar em xeque a legitimidade dos depoimentos deles. Entre os alvos da Kroll havia justamente delatores que tinham implicado Cunha em negociatas.
 
André Moura foi ainda um dos coadjuvantes da deflagração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara. No início de dezembro, logo após Cunha dar início à tramitação do processo, Dilma disse, em um pronunciamento na TV do governo, que não faria barganha com ele.
 
Em resposta, Cunha acusou Dilma de mentir à nação e contou que ela teria chamado o deputado André Moura, emissário de Cunha, para propor que, em troca da aprovação da CPMF, o PT votaria a favor de Cunha no Conselho de Ética. O então chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, rebateu Cunha e disse que Moura não tinha estado com a petista.

Embora não seja integrante do Conselho de Ética, André Moura é um dos maiores articuladores para tentar barrar o processo por quebra de decoro parlamentar enfrentado pelo presidente afastado da Câmara.

Moura foi o autor de uma questão de ordem que chegou a anular uma decisão do colegiado. A anulação, posteriormente, foi cancelada pelo próprio Cunha, após a medida ter uma repercussão negativa e deputados se retirarem do plenário da Câmara, em protesto.
 
Fonte: G1.

SARGENTO DO 1º BEC DE CAICÓ MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO SERIDÓ POTIGUAR

O Sargento Alcides do 1º BEC de Caicó foi encontrado morto nesta manhã de sexta-feira, (13),  na RN 084 que liga as cidades de Caicó e Timbaúba dos Batistas, o corpo do militar estava caído próximo a moto que o mesmo pilotava.

A Polícia ainda não sabe informar o que teria provocado o acidente. O sargento teve traumatismo craniano, e morreu no local.
 

MINISTRO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE MANTERÁ DAIELLO À FRENTE DA PF

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirmou que vai manter o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, à frente do órgão.

Daiello comanda a PF desde 2011. Sob o seu comando, a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história, a Lava Jato, que apura o esquema de corrupção bilionário montado na Petrobras. Manteve a operação, deflagrada em 2014, mesmo sob pressões de governo, parlamentares e empresários. 

Antes de assumir a direção geral da PF, Daiello foi superintendente da instituição em São Paulo. Ele é natural de Porto Alegre.

MPF QUER PRAIAS E RIOS DE GALINHOS LIVRES DE OCUPAÇÕES ILEGAIS

Um total de 21 pessoas e mais a União são os alvos de três ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Assu. Os réus ocuparam, ilegalmente, áreas da União (terreno de marinha) e de uso comum da população no Município de Galinhos, no litoral Norte potiguar. Construções foram erguidas nas praias da cidade e às marges dos rios Galos e Aratuá.

O procurador da República Victor Queiroga, que assina as ações, requer que a Justiça imponha a desocupação das áreas, com a demolição das construções irregulares e retirada de todo o material do local, sob pena de multa diária de R$ 500 para cada infrator. Desde 2005, moradores da região vêm tentando, sem sucesso, que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) desocupe as áreas. A omissão do Governo Federal quanto à irregularidade motivou a inclusão da União no polo passivo das ações.

A União se limitou a “recomendar” à Prefeitura de Galinhos que adotasse providências para a desocupação das áreas. “(...) não houve a utilização do seu poder de polícia e da autoexecutoriedade de que são dotados os atos administrativos para proceder à demolição das construções irregulares”, aponta o MPF. A demora na solução apenas ajudou a consolidar o problema. Alguns dos imóveis já contam, inclusive, com estrutura para fornecimento de energia elétrica.

A pedido do MPF, foi efetuada uma vistoria conjunta da SPU e do Ibama no local, que delimitaram as áreas de uso comum e os terrenos de marinha, confirmando a irregularidade das ocupações. Em um reunião, realizada em fevereiro de 2015, a SPU informou ao procurador da República que tinha conhecimento das irregularidades e a demolição não havia sido efetuada porque o contrato com a empresa especializada que efetuava os serviços havia sido rompido.

O MPF destaca que as construções, além de usurparem espaços públicos, representam uma ameça à fauna local e se transformam em fonte de poluição. As ações foram distribuídas à 11ª Vara Federal, em Assu, e protocoladas sob os números 0800156-28.2016.4.05.8403, 0800157-13.2016.4.05.8403 e 0800158-95.2016.4.05.8403.

POLÍCIA DIVULGA IMAGEM DE SUSPEITOS POR MORTE DE UNIVERSITÁRIO NO RN

A Polícia Civil divulgou  imagens de três homens suspeitos de terem participado da morte do universitário Leonardo David Oliveira de Souza, de 29 anos, morto nesta segunda-feira (9) durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, da delegacia de São Gonçalo, há fortes indícios de que três homens que aparecem nas imagens sejam os mesmos que mataram Leonardo.
 
 

 
De acordo com o delegado, as imagens divulgadas foram captadas pelas câmeras de segurança de uma loja localizada na Avenida Roberto Freire, em São Gonçalo, por volta das 6h desta terça-feira (10). Segundo Rolim, o carro abandonado pelos homens na frente da loja foi roubado na noite anterior, após o homicídio.
 
O inquérito ainda está em uma fase de investigações preliminares, mas nossa linha de investigação aponta que, após o homicídio, os homens roubaram o carro que aparece nas imagens e continuaram a cometer crimes durante a madrugada”, explicou Rolim. Ainda segundo o delegado, logo após abandonarem o carro em frente da loja, o trio teria roubado outro veículo em uma rua próxima. O segundo carro também foi abandonado.
 
Segundo o delegado, algumas evidências apontam para o envolvimento do trio na morte do universitário. De acordo com Rolim, testemunhas que estavam próximas ao local em que o homicídio aconteceu descreveram os suspeitos com características físicas parecidas com as dos homens que aparecem nas imagens.
 
 
Apesar dos indícios, a polícia ainda tenta identificar os suspeitos e segue realizando investigações e ouvindo testemunhas.

VIVA O BRASIL! MESMO AFASTADO, CUNHA MANTERÁ SALÁRIO, AVIÃO E RESIDÊNCIA OFICIAL

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), disse nesta quinta-feira (12)  que o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá garantido os mesmos benefícios que a presidente da República afastada, Dilma Rousseff – salário integral, avião, carro, segurança, equipe do gabinete pessoal e residência oficial.
  
Segundo Mansur, o ato da Mesa Diretora que prevê a manutenção dessas prerrogativas vai ser assinado ainda nesta tarde.
 
Ao anunciar a decisão do Senado de admitir o processo de impeachment e afastar Dilma por até 180 dias, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que seriam mantidas algumas prerrogativas à petista. O primeiro-secretário da Câmara já havia dito na semana passada que pretendia dar a Cunha as mesmas garantias que fossem concedidas a Dilma.

Segundo Mansur, Cunha, embora esteja afastado das funções por tempo indeterminado, receberá salário integral de R$ 33.763, além de manter a residência oficial, no Lago Sul (bairro nobre de Brasilia), avião, seguranças, motorista, carro oficial e verba para pagar funcionários do gabinete.

MONSTRUOSIDADE! PARAIBANO MATA NAMORADA A PAULADAS E FACADAS, E DEPOIS ESQUARTELA O CORPO

Um crime bárbaro ocorreu nesta quinta-feira, (12), no sítio Barrocas, município de Soledade/PB, onde um homem, identificado pela alcunha de "Feinho de Inacinha do bar", matou a pauladas e facadas a própria namorada, identificada pelo pseudônimo de "Nanan" . Além disso, ele a esquartejou.

O assassino, após cometer o crime, voltou para o Centro da cidade sujo de sangue como se nada tivesse acontecido e ainda contou para populares que havia matado a companheira e deitou-se tranquilamente em uma das bancas que fica no mercado.

As pessoas acionaram a polícia, que foi ao local onde ele estava e o prendeu.

Pessoas de Soledade que afirmaram ser "Feinho" uma pessoa bastante violenta e que já teria assassinado outra companheira sua alguns anos atrás.

Além disso, sua própria mãe, dona Inacinha, que tem um bar no mercado público da cidade, confessou a amigos que ele já teria tentado lhe matar em três ocasiões.

Após ser preso nesta quinta, "Feinho" chegou a agredir um dos policiais.

Ele foi transferido para o presídio do "Serrotão" em Campina Grande, onde ficará a disposição da Justiça e vai responder por homicídio qualificado. Segundo relatos, ambos seriam usuários de drogas.


Fonte: Heleno Lima.

MEU FILHO ESTÁ COM BRUXISMO! O QUE FAZER?

É cada vez mais recorrente as crianças desenvolverem bruxismo, ou seja, o hábito de ranger ou apertar muito os dentes. A ação acontece de forma involuntária e muitas vezes durante o sono e tem despertado preocupação em muitos pais e responsáveis. Muitas pessoas não sabem que tem bruxismo, mas sentem dores na face, na mandíbula e dores de cabeça que são sintomas do problema.
 
O bruxismo pode resultar em problemas mais sérios, como a síndrome da Articulação Têmporo-Mandibular (ATM) ou Disfunção da ATM. A ATM é a estrutura que conecta a mandíbula aos ossos temporais do crânio, a sua desordem ocasiona a impossibilidade do funcionamento dessa estrutura muscular, o indicativo dessa disfunção é o estalido, quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica.
 
Para lidar com esse problema, a pediatra do Hapvida Saúde, Nicole Bezerra esclarece sobre as formas de tratamento e suas especificidades. 
 
O bruxismo tem cura, mas o tratamento vai depender da causa e a partir disso é traçado um tratamento. As principais causas são os fatores oclusais, ou seja, quando existe alguma interferência e a mordida não tem um bom encaixe. Além disso, fatores de ordem sistêmica, alteração na respiração, deficiências nutricionais, fatores emocionais, estresse, uma criança hiperativa e até mesmo hábitos alimentares inadequados podem ser fatores desencadeadores”, explica.
 
A especialista ainda acrescenta que se trata de um tratamento multidisciplinar, o paciente faz uma primeira avaliação com o pediatra para descobrir a causa e depois é encaminhado para outros profissionais.
 
É importante que o tratamento seja feito por profissionais de outras áreas, o paciente tem que ser acompanhado por um dentista para ver essa questão da interferência dental. Algumas vezes é necessário um ajuste oclusal, usando placas, em alguns casos é necessário usar aparelho ortodôntico", diz. A especialista afirma que também existe o tratamento psicológico, que vai ajudar a criança a lidar com estresse, ansiedade e hiperatividade, uma das maiores causas do bruxismo infantil noturno. Além disso, existe o tratamento com o fonoaudiólogo, que vai se atentar para a maneira de como os pequenos estão reprimindo a mandíbula, a função desse especialista é ensinar a relaxar ainda mais a mandíbula com exercícios.

TEMER FALA EM MANTER PROGRAMAS SOCIAIS E REEQUILIBRAR AS CONTAS

O presidente em exercício Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (12), em seu primeiro pronunciamento como substituto de Dilma Rousseff no comando do Palácio do Planalto, que irá manter os programas sociais da gestão petista – como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida –, prometeu aprimorar a gestão da máquina pública e falou em promover reformas sem mexer em direitos adquiridos.
 
Ao abrir seu discurso de 28 minutos, o presidente em exercício falou que, diante da atual divisão do país, há urgência em "pacificar a nação" e "unificar o Brasil". Ele enfatizou que é urgente fazer um governo de "salvação nacional" e que partidos políticos, lideranças e entidades organizadas e o povo brasileiro terão de colaborar para tirar o país da grave crise em que o Brasil se encontra.
 
Temer assumiu interinamente a Presidência na manhã desta quinta, após o Senado aprovar, por 55 votos a favor e 22 contra, a instauração do processo de impeachment de Dilma. Logo depois de a petista ser intimada sobre o afastamento, o vice-presidente foi notificado da decisão dos senadores.
 
Em meio ao pronunciamento, ele mencionou a situação de Dilma, sem mencionar as razões pelas quais ela foi afastada da Presidência, e disse declarar "absoluto respeito institucional" a ela. Ele, entretanto, aproveitou para alfinetar a presidente afastada, que, mais cedo, em seu discurso de despedida do Planalto, havia repetido novamente que está sendo vítima de um "golpe".
 
"Quero apenas sublinhar a importância do respeito às instituições e a observância à liturgia nas questões, no trato das questões institucionais. É uma coisa que nós temos que recuperar no nosso país. Uma certa cerimônia não pessoal, mas uma cerimônia institucional, uma cerimônia em que as palavras não sejam propagadoras do mal-estar entre os brasileiros, mas, ao contrário, que sejam propagadoras da pacificação, da paz, da harmonia, da solidariedade, da moderação, do equilíbrio entre todos os brasileiros."

PREFEITURA DE CAICÓ INAUGURA NOVA SEDE DO CRAS DA ZONA NORTE DE CAICÓ

A prefeitura Municipal de Caicó realiza nesta sexta-feira(13) as 17h a inauguração da zona sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica localizado na Rua Leocardia Morais de Brito no bairro Boa Passagem na zona norte do município.
 
 
 
 
Denominado de Cras “Tia Alda” o novo Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social. Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
 
Vamos inaugurar uma importante obra que além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos”, afirmou o prefeito Roberto

GOVERNADOR ENTREGA 250 CHEQUES DO MICROCRÉDITO EM MACAU E ANUNCIA CENTRAL DO CIDADÃO PARA JUNHO

O governador Robinson Faria implementou mais uma ação de fomento à economia e ao empreendedorismo do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira (12), foram entregues em Macau 250 cheques do Microcrédito do Empreendedor, programa pioneiro desenvolvido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas), em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN). Com a iniciativa, serão investidos mais de R$ 800 mil para estimular novos ou antigos comerciantes que desejam abrir ou expandir seus negócios. 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...