14 de novembro de 2021

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 15 A 20 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 15 a 20 de Novembro.
 
 

 
 

MPF VAI À JUSTIÇA POR PASSAPORTE SANITÁRIO EM EVENTOS DA LEI ROUANET

O Ministério Público Federal (MPF) informou ter acionado a Justiça para garantir que todos os eventos culturais com financiamento da Lei Rouanet possam exigir na entrada o passaporte sanitário que comprove a imunização contra a covid-19.

 

Na ação civil pública, a procuradora Ana Carolina Roman pede liminar (decisão provisória) para suspender portaria publicada nesta semana pela Secretaria de Cultura. A norma proíbe a exigência do passaporte nos eventos patrocinados por meio da Lei Rouanet, principal instrumento federal de financiamento a projetos culturais.

 

Pela portaria, os projetos que se candidatarem à aprovação pela Rouanet não podem exigir comprovante de vacinação para entrada de público, sob pena de reprovação e multa.

 

Na petição inicial, o MPF diz que a norma está “em descompasso com o que se espera dos órgãos públicos no atual cenário epidemiológico”. O órgão argumenta que somente as secretarias de Saúde locais estariam aptas a determinar a adoção ou não de medidas sanitárias em eventos culturais.

 

Para o MPF, os passaportes sanitários não cerceiam as liberdades individuais, tratando-se “sim de instrumentos de proteção da coletividade e de manutenção da saúde pública, valores de relevância social que não podem ser suplantados por expectativas de ordem pessoal”, escreveu a procuradora Ana Carolina Roman.

COMERCIANTE SERIDOENSE É MORTO A TIROS AO SAIR DE CASA

O proprietário de um Bar e Pizzaria na cidade de Lagoa Nova, “Louro Vitorino”, foi assassinado a tiros na comunidade Baixa Verde, naquele município, quando saia de casa para ir olhar seus animais. O crime que revoltou a população da cidade ainda não tem autoria e motivo desvendados. A polícia investiga o crime.

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS TURISMO DEIXA MORTOS E FERIDOS EM SP

Um ônibus de turismo tombou na rodovia Oswaldo Cruz em São Luiz do Paraitinga neste sábado (13). Segundo os bombeiros, ao menos 6 pessoas morreram. A rodovia foi liberada por volta das 16h.

 

De acordo com os bombeiros, o ônibus de turismo transportava 66 passageiros, além do motorista, quando por volta das 7h tombou no trecho de serra na altura do quilômetro 76.

 

Os bombeiros informaram que cinco pessoas morreram no local, entre elas uma criança, filha do motorista do coletivo. Outras 34 pessoas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Ubatuba. Nove pessoas foram levadas para o Hospital Regional, em Taubaté e outras seis foram levadas para o pronto-socorro de São Luiz do Paraitinga. Doze pessoas não ficaram feridas, foram atendidas no local e não precisaram ser levadas a unidades de saúde.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...