31 de maio de 2010

CONSELHO TUTELAR DE JARDIM DO SERIDÓ ELEGE NOVO PRESIDENTE

O conselho Tutelar da cidade de Jardim do Seridó elegeu na manhã de hoje (31), o novo presidente que responderá pelo conselho a partir de amanhã, (01/06/2010) até o término do ano de 2011. O Conselho Tutelar de Jardim do Seridó foi criado na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, e esse é o segundo mandato do colegiado.

O presidente eleito com 4 dos 5 votos foi Gilvan Albuquerque, popularmente conhecido como “Cabral”, que além de está em seu segundo mandato igualmente seu adversário de chapa para a presidência da casa, Azemir Azevedo, já ocupou o mesmo cargo. “Cabral” também é membro da Pastoral da Criança.

Do Blog: Parabéns, e muito sucesso nessa outra empreitada!



POLÍCIA MILITAR PRENDE LADRÕES DE SONS AUTOMOTIVOS

Policiais militares prenderam às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (31), em Candelária, os carroceiros Carlos Alberto Ângelo Freire, 40 anos, e Marcos Vitorino da Silva, 33 anos. A dupla, minutos antes, havia invadido quatro casas em Cidade Satélite e arrombado os veículos nas garagens. A polícia solucionou o caso antes mesmo das vítimas tomarem conhecimento dos furtos. Um dos presos tem passagem pelo mesmo tipo de crime. Todo material furtado foi recuperado.

Os soldados Alexandre Reis e Antônio Robson, da viatura 515 do 5º Batalhão, realizavam patrulhamento no bairro de Candelária quando se depararam com dois homens em uma carroça. Os policiais estranharam o fato de a dupla estar trabalhando naquele horário, nas imediações do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, e decidiram fazer a abordagem.

Dentro da carroça, os policias encontraram uma mochila com três tocas CDs, um porta CDs, um pen drive, um celular e várias peças de roupas. Os acusados, de imediato, confessaram o crime e informaram os endereços das vítimas. A polícia conduziu a dupla até um quarteirão nas imediações da Avenida dos Xavantes. E nos locais indicados, encontrou as vítimas. O mais interessante é que as vítimas estavam dormindo e sequer sabiam que tinha sido furtadas. “Chovia bastante e isso facilitou a invasão”, disse o soldado Reis.

A dupla pulava o muro das casas e com a ajuda de uma chave de fenda e uma faca abria os veículos. Parte dos carros arrombados teve as portas empenadas. A dupla foi conduzia ao 11º Distrito Policial, em Cidade Satélite, onde acabou autuada em flagrante delito pelo crime de furto qualificado. O delegado Elói Carvalho Xavier explicou que Carlos Alberto tem passagem por furto. Há cerca de um ano ele foi solto. Ele passou oito meses preso na Delegacia de Macaíba por furto de som automotivo. A dupla contou que não tinha comprador certo para as mercadorias furtadas. “Eu ia vender para quem aparecesse”, disse Carlos Alberto.


MULHER MORRE E TRÊS FICAM FERIDOS VÍTIMAS DE ACIDENTE NO INTERIOR POTIGUAR

Um grave acidente acontecido na tarde deste sábado (29), por volta das 15h30min, na BR 405, na localidade Sítio Catolezinho, zona rural do município de Riacho de Santana/RN, envolvendo o Fiat Uno, placa MOO 7145-Campina Grande/PB, que era conduzido por Maria das Dores Alves, 44 anos deixou o saldo de uma morte e três feridos.



Além da condutora do veiculo, Maria das Dores Alves, 44 anos, tinha mais três ocupantes que viajavam como passageiros identificados como, Ester Noronha Caracas Alves, 45 anos, uma adolescente, PNCA, 16 anos e a criança JVAA, 08 anos, todas residentes em Campina Grande/PB, que vinham para Pau dos Ferros/RN. Ester Noronha Caracas Alves foi a óbito no local, ficando o seu ao lado do veículo, enquanto que as demais passageiras foram socorridas para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN.

Segundo informações de testemunhas oculares, a condutora do veículo perdeu o controle da direção saindo pista pelo lado direito e quando tentou “puxar” para pista, novamente perdeu o controle de direção, indo direto para o lado esquerdo, onde o veículo capotou várias vezes. Maria das Dores Alves, que conduzia o veículo disse que o acidente foi ocasionado em virtude da mesma tentar desviar um animal que estava na pista.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...