6 de abril de 2012

RESPEITO E FÉ! HOJE É SEXTA-FEIRA SANTA!

Sexta-Feira Santa é o dia para muitos religiosos demonstrarem gratidão pela vida. É por isso que muitos fiéis celebram um dos dias mais importantes no calendário católico e vão às ruas para relembrar a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

Além do agradecimento, o dia também é utilizado para realização de jejuns e hábitos abstêmios. Essa é maneira encontrada por alguns seguidores para refletir sobre o sofrimento vivido por Jesus em suas últimas horas - antes e durante a crucificação que salvaria a humanidade.

Em Jardim do Seridó, hoje, sexta-feira “Santa”, (06) a igreja católica terá a seguinte programação:

Das 07h00 às 15h00: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais;


15h00: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz, em seguida procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até o Santuário, sermão da cruz e início do grande silêncio;

19h00: Via-Sacra na Vila do Catururé e no Povoado Currais Novos.


Do Blog: Fazemos uma pausa em nosso trabalho em respeito ao sofrimento e morte de Jesus Cristo. Voltaremos amanhã com muitas notícias!



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...