23 de outubro de 2019

PREFEITURA DE SANTA LUZIA FAZ A ENTREGA DE MAIS DE 760 KITS DE LIVROS DIDÁTICOS

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) deu sequência, nesta quarta-feira (23), ao processo de entrega de livros didáticos das disciplinas de língua portuguesa e matemática aos professores e alunos da rede municipal de ensino. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e conta com a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 








Ao todo, serão entregues 763 kits de livros didáticos, contemplando os alunos que estudam do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, nas escolas assistidas pelo município. O investimento total foi de R$ 114.450,00.




A PMSL iniciou a entrega dos livros de forma coordenada e por etapas no mês de setembro. Primeiro receberam os alunos do 5º e 9º ano, em seguida, foram contemplados os estudantes dos outros anos do ensino fundamental até chegar aos professores.





De acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Sales, o repasse dos livros acontece em boa hora, pois, tem o objetivo de promover a melhoria da proficiência em língua portuguesa e matemática, com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes do ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) na Prova Brasil. O exame será aplicado este ano para os alunos do 5º e do 9º ano. Ele é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 




EXCLUSIVA! PESQUISA MOSTRA APROVAÇÃO DE MAIS 70% DA ADMINISTRAÇÃO DE AMAZAN SILVA

Uma pesquisa realizada pelo instituto I2 Pesquisa e Consultoria, no município de Jardim do Seridó, feita com 382 entrevistados, entre os dias 21 e 23 de Setembro de 2019, mostra que mais de 70% da população APROVA a administração do atual prefeito, Amazan Silva.



 




 

Conforme gráfico, quando perguntados, "como você avalia a administração de Amazan", 63,8% dos entrevistados responderam que é Ótima ou Boa. 21% disseram que é regular, e apenas 3,1% dos entrevistados classificaram com Ruim, e 7,9% com Péssima, totalizando 11% de desaprovação  à gestão do cantor/prefeito.









Como houve várias questões, em vários segmentos ligados à administração, estaremos fracionando cada um deles em próximas matérias aqui no ‘Blog Barra Pesada’.




Do Blog: Aqui se mostra a verdade de verdade!

JUSTIÇA OUVE PERITOS NO CASO DO ASSASSINATO DA UNIVERSITÁRIA ZAIRA CRUZ


Três peritos criminais e um médico legista foram ouvidos nesta quarta-feira (23) pela Justiça, no caso que apura o assassinato da estudante Zaira Cruz, no carnaval de deste ano na cidade de Caicó, Seridó potiguar. A audiência aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. O sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos, é o acusado do crime.




 
Durante as oitivas, os peritos e o médico foram questionados sobre a perícia criminal. Para a advogada do réu, Andreia Oliveira, a audiência foi proveitosa. Ela afirma que os peritos entraram em contradição e que a defesa vai atuar em cima dessas “falhas”. 





Do outro lado, a assistente e acusação, advogada Kalina Medeiros, sustenta que o sargento da PM é o responsável pelo crime. “Ele não tá sendo julgado por quem ele é, mas pelo q ele fez. Pedro Inácio torturou, estuprou, perdeu a cabeça e matou a universitária dentro do carro dele, tem que pagar pela barbaridade que fez”, disse. 





A universitária Zaira Dantas da Silveira Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta, asfixiada, dentro de um carro no sábado de carnaval em Caicó, dia 2 de março deste ano. O sargento Pedro Inácio, que já havia se relacionado com ela, está preso no quartel da Polícia Militar, acusado de tê-la estuprado e matado. 





Após a audiência de hoje, uma testemunha de defesa ainda será ouvida através de carta precatória, em Porto Alegre. Isso porque ela mora no Rio Grande do Sul. Por fim, será o interrogatório do acusado, mas ainda não data marcada para que ele seja ouvido. Somente depois disso é que a Justiça de Caicó decidirá se o sargento Pedro Inácio irá ou não a júri popular.

A VERDADE! EX-PADRE JOCIMAR DANTAS ESTÁ CASSADO AO MENOS ATÉ 2024

Essa não é a primeira, nem será a última, que tentam distorcer a verdade, deixando a entender que as notícias de nossa pagina são inverídicas.









Recentemente noticiamos a inclusão do ex-padre e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, na lista dos inelegíveis da Justiça Eleitoral do RN, mas, sem nenhum compromisso para com a verdade, anunciam uma provável candidatura, mesmo sabendo que isso será impossível, pelo menos até o ano de 2024, sem contar com outros processos que ainda estão tramitando na justiça  e que podem aumentar em muito esse tempo de inelegibilidade do ex-padre.







Não existe outra explicação, senão a de manter a esperança dos denominados “bacuraus”, os quaisfecham os olhos para um dos maiores desastres administrativos já vistos em Jardim do Seridó por pura paixão política, mesmo que para isso, faltem com a verdade. Hoje em dia, até um “menino buchudo”, sabe fazer pesquisas em sites oficiais nos quais o ex-padre aparece como cassado. Senão usam de mentiras, então é por falta de competência e profissionalismo mesmo!







É de se estranhar que o próprio presidente estadual do MDB, Deputado Federal Walter Alves, tenha dado carta branca para Jocimar Dantas ser candidato em Jardim do Seridó, quando ele próprio ou sua assessoria deveria saber que Jocimar  não poderia sequer ter sido filiado, de acordo com o artigo 3º do Estatuto do partido, que exige pleno gozo de direitos políticos.






Por fim, ratifico meu compromisso com a verdade, somado a profissionalismo e competência. Não se enganem, pelo menos até 2024, o ex-padre Jocimar Dantas não pode ser candidato nem à Conselheiro Tutelar.









Do Blog: Quer ler mentiras? Pode ler por ai! Quer ler verdades? Leia aqui!

TRF-4 DECIDE NA SEMANA QUE VEM SE CONDENAÇÃO DE LULA NO CASO DO SÍTIO DEVE SER ANULADA


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai decidir, na quarta-feira (30), se a sentença de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso de sítio de Atibaia, será anulada. 




O julgamento foi marcado, nesta quarta (23), pelo relator dos processos da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular duas sentenças da Operação. 




O STF definiu que réus delatados devem apresentar as alegações finais (última etapa de manifestações no processo) depois dos réus delatores, garantindo direito à ampla defesa nas ações penais. 




Com isso, processos em que réus delatores e delatados apresentaram as alegações finais ao mesmo tempo – como os da Operação Lava Jato – podem vir a ser anulados. Caberá aos ministros definir em que hipóteses isso ocorrerá.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...