5 de outubro de 2010

BONÉS DO SERIDÓ NO PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS‏

Os bonés de Caicó que já fizeram a cabeça de alguns personagens da novela das 7 da Rede Globo, Tititi, estarão mais uma vez brilhando na tela da TV.

No próximo domingo (10 de outubro), às 7 horas e 30 minutos, o APL de Bonelaria do Seridó Potiguar será tema de uma reportagem do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN – com reprises na Globonews e Canal Futura (veja quadro abaixo).

Além do gestor do APL de Bonelaria do Seridó Potiguar, Pedro Alexandro, foram entrevistados o presidente da Associação Seridoense de Fabricantes de Bonés (ASFAB), Jaedson Dantas, e a diretora da Bonelaria Dantas (Caicó), Fátima Araújo (foto).



VEICULAÇÃO DO PEGN



Data
Hora
Emissora / Canal

11/10/2010 (domingo)
7h30min
TV Globo / InterTV.

11/10/2010 (domingo)
9h05min (reprise)
Globonews.

11/10/2010 (segunda)
7h30min e 16h30min
Canal Futura.




CANDIDATA DE ZENON E SEU GRUPO VENCEM O DE VANILDO EM EQUADOR

A liderança do prefeito Vanildo está ameaçada em Equador. A conclusão foi tirada depois que as urnas foram abertas no último domingo (03). Lá a oposição liderada pelo ex-prefeito Zenon Sabino uniu-se toda para apoiar a Governadora Rosalba Ciarlini, que venceu folgado o Governador Iberê, apoiado pelo então prefeito.

No pleito Rosalba venceu Ibêre com 152 votos de maioria, percentual altíssimo em relação ao da vitória de Vanildo com apenas 11 votos na campanha para prefeito. Hoje, Equador está em clima de muita alegria e só fala na campanha para Prefeito, sendo muito cotada para assumir a prefeitura na próxima eleição, Noeide Sabino, esposa de Zenon.


ANÁLISE SUPERFICIAL DE VOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ MOSTRA DESCONTENTAMENTO COM A ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, disse ontem, dia 04/10/2010, que a realização de um arrastão, seria para comemorar a e vitória de Rosalba, a vitória do 15 em Jardim do Seridó. Sabemos que o número de Rosalba é 25 e que todos, 100% dos bacuraus de Jardim tendem a votar em Rosalba, assim como uns 20% dos bicudos, ou mais, como é o caso de Manoel de Brito e família, Daguia do Picolé e família, Dr. Anchieta e família, o povo de Geraldo Dias, pessoas ligadas ao papa, que apoiava Rosalva, assim como muitos outros bicudos que estavam em casa com o seu santinho de Vilma, porém deram seu voto a Rosalba.
Baseando-se em números, efetuando um arredondamento de votos de Rosalba e Iberê em Jardim do Seridó temos que:

Rosalba - 3978 votos = 4000 votos (arredondado).
Iberê - 2963 votos = 3000 votos (arredondado).

Certo, até aí alguma dúvida?

Então vamos brincar de regra de 3, aquela que a gente aprende no ensino fundamental:

Se em Jardim do Seridó, 100% dos bacuraus votaram em rosalba e 20% dos bicudos também votaram nela, temos que:

Bacuraus + 20% de bicudos = 4000 votos.

Daí podemos tirar que os outros 80% dos votos dos bicudos, numa análise mais superficial da coisa, para foram iberê, certo:
80% de bicudos = 3000 votos.

Efetuando a regra temos:
Votos - Porcentagem

3000 - 80% x - 100% x= 3750, ou seja, existem 3750 votos bicudos atualmente em Jardim do Seridó, dos quais 750 foram para a rosa, como Rosalba teve 4000 votos, logo temos que:
4000 - 750 = 3250.

Ou seja, existem 3250 votos bacuraus atualmente em Jardim do Seridó.

Pense bem nisso, não precisa entender muito pra tirar as conclusões, quem entende um pouco sabe do que eu estou falando.

A respeito dos outros candidatos, como deputados estaduais, federais etc. que tal lembrar que grande parte do sistema vermelho estava dividido em Jardim do Seridó? era a família de fulano apoiando candidato x, a de beltrano apoiando candidato y.

O que se viu em Jardim nesta política foi que existe uma pessoa por cima apoiando o sistema vermelho, que é Dr. Edimar, enquanto que boa parte das lideranças também do mesmo sistema de Dr. Edimar, por motivos diversos acabaram apoiando os candidatos que lhes convém, seja por questão de melhor afinidade ou o que for, o mesmo citado aqui anteriormente aconteceu com o sistema verde, onde Jocimar Dantas apoiou Nelter e Patrício Júnior apoiou Dr. Antônio Petronilo, onde curiosamente Antônio Petronilo teve uma votação bem maior do que Nelter em Jardim do Seridó.

Só para se ter outra idéia do que foi dito aqui, não é curioso o fato de Vilma ter uma votação de 3.082 votos enquanto Iberê teve 2.963 votos? Bacurau que é bacurau em Jardim do Seridó vota em Vilma onde? Quando? e o fato de José Agripino ter mais votos que Garibaldi? de onde será que vieram os votos a mais de José Agripino? será que teve bacurau que votou em José Agripino e não em Garibaldi? acho difícil.

A vitória de Rosalba em Jardim do Seridó seria realmente a vitória do 15 ou seria a vitória da união de 100% do 15 + boa parte do 40?



QUEM SERÁ QUE VOTOU EM TAZ? EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ TEVE 1 VOTO NA CIDADE!

O ex-vereador de Jardim do Seridó candidato a deputado estadual, Jonatas Azevedo “TAZ”, deve ter ficado com muita vergonha com sua votação em Jardim do Seridó, já que o mesmo obteve apenas 1 voto, e 14 em outras cidades, totalizando a “expressiva” votação de 15 votos.

Esse resultado deve ser fruto da postura política do ex-presidente da câmara municipal, tendo em vista que o mesmo se beneficiou politicamente dos votos dos “Bicudos” de Jardim do Seridó, e depois os traiu, votando e apoiando o então candidato Jocimar Dantas.

Além da traição, muito se comenta pela cidade do processo contra o hospital que atual prefeito entrou para não repassar o dinheiro, e que na época da ação o advogado que assinou a mesma foi ele, (Taz), o que deixou uma imagem negativa de quem se dizia defensor do hospital e do povo de Jardim do Seridó.

Resta apenas saber quem foi que votou em Taz, se foi ele próprio ou alguém da família dele, mas como o voto é secreto, ficará uma grande dúvida. Parece que ele se “queimou” com todas as facções políticas da terrinha! Era até esperado que os “Bacuraus” votassem nele (TAZ), mas ninguém votou! Vixi Maria que decepção!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...