O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, disse ontem, dia 04/10/2010, que a realização de um arrastão, seria para comemorar a e vitória de Rosalba, a vitória do 15 em Jardim do Seridó. Sabemos que o número de Rosalba é 25 e que todos, 100% dos bacuraus de Jardim tendem a votar em Rosalba, assim como uns 20% dos bicudos, ou mais, como é o caso de Manoel de Brito e família, Daguia do Picolé e família, Dr. Anchieta e família, o povo de Geraldo Dias, pessoas ligadas ao papa, que apoiava Rosalva, assim como muitos outros bicudos que estavam em casa com o seu santinho de Vilma, porém deram seu voto a Rosalba.
Baseando-se em números, efetuando um arredondamento de votos de Rosalba e Iberê em Jardim do Seridó temos que:
Rosalba - 3978 votos = 4000 votos (arredondado).
Iberê - 2963 votos = 3000 votos (arredondado).
Certo, até aí alguma dúvida?
Então vamos brincar de regra de 3, aquela que a gente aprende no ensino fundamental:
Se em Jardim do Seridó, 100% dos bacuraus votaram em rosalba e 20% dos bicudos também votaram nela, temos que:
Bacuraus + 20% de bicudos = 4000 votos.
Daí podemos tirar que os outros 80% dos votos dos bicudos, numa análise mais superficial da coisa, para foram iberê, certo:
80% de bicudos = 3000 votos.
Efetuando a regra temos:
Votos - Porcentagem
3000 - 80% x - 100% x= 3750, ou seja, existem 3750 votos bicudos atualmente em Jardim do Seridó, dos quais 750 foram para a rosa, como Rosalba teve 4000 votos, logo temos que:
4000 - 750 = 3250.
Ou seja, existem 3250 votos bacuraus atualmente em Jardim do Seridó.
Pense bem nisso, não precisa entender muito pra tirar as conclusões, quem entende um pouco sabe do que eu estou falando.
A respeito dos outros candidatos, como deputados estaduais, federais etc. que tal lembrar que grande parte do sistema vermelho estava dividido em Jardim do Seridó? era a família de fulano apoiando candidato x, a de beltrano apoiando candidato y.
O que se viu em Jardim nesta política foi que existe uma pessoa por cima apoiando o sistema vermelho, que é Dr. Edimar, enquanto que boa parte das lideranças também do mesmo sistema de Dr. Edimar, por motivos diversos acabaram apoiando os candidatos que lhes convém, seja por questão de melhor afinidade ou o que for, o mesmo citado aqui anteriormente aconteceu com o sistema verde, onde Jocimar Dantas apoiou Nelter e Patrício Júnior apoiou Dr. Antônio Petronilo, onde curiosamente Antônio Petronilo teve uma votação bem maior do que Nelter em Jardim do Seridó.
Só para se ter outra idéia do que foi dito aqui, não é curioso o fato de Vilma ter uma votação de 3.082 votos enquanto Iberê teve 2.963 votos? Bacurau que é bacurau em Jardim do Seridó vota em Vilma onde? Quando? e o fato de José Agripino ter mais votos que Garibaldi? de onde será que vieram os votos a mais de José Agripino? será que teve bacurau que votou em José Agripino e não em Garibaldi? acho difícil.
A vitória de Rosalba em Jardim do Seridó seria realmente a vitória do 15 ou seria a vitória da união de 100% do 15 + boa parte do 40?