22 de novembro de 2017

PREFEITO AMAZAN PARTICIPA EM BRASÍLIA DE MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DOS MUNICÍPIOS

O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, e outros colegas gestores do Rio Grande do Norte integram a caravana, em Brasília, que objetiva discutir medidas econômicas para os municípios que passam por uma forte crise financeira.









Na manhã desta quarta-feira, 22, os prefeitos participaram, no Auditório Petrônio Portela, da mobilização para encaminhamentos das propostas. Na parte da tarde, integrarão sessão conjunta do Congresso para derrubada do veto 30/2017 do encontro de contas.Os compromissos se encerram em uma reunião com o Presidente Michel Temer, às 17h00.





A movimentação na Capital Federal é uma das ações da campanha “Não deixem os Municípios afundarem”, encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A iniciativa surge em um momento de colapso financeiro iminente das prefeituras e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.

EX-PM É PRESO NO RN SUSPEITO DE ROUBAR CELULARES

Um ex-policial militar do Rio Grande do Norte foi preso suspeito de roubar aparelhos celulares. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (21) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Francisco Antônio Timóteo Santiago, mais conhecido como 'Bibilo', foi expulso da corporação há seis anos, justamente por ser envolver com roubos. 





Ainda de acordo com a PM, o ex-policial foi preso ao acaso, após se envolver em um acidente de moto. Ao ser socorrido, os paramédicos do Samu e policiais militares que atenderam a ocorrência descobriram que ele estava com uma arma falsa e alguns celulares. 




Um dos celulares, inclusive, tocou no momento do atendimento. Um dos PMs atendeu e falou com uma mulher, que se identificou como dona do aparelho para o qual estava ligando porque havia acabado de ser assaltada. 




Santiago, como era mais conhecido na PM, foi encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde recebeu atendimento médico, e depois levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança. 





A mulher foi chamada à delegacia para pegar o telefone de volta e acabou identificando o ex-PM como o homem que a assaltou e registrou queixa contra ele. Após ser reconhecido, Santiago recebeu voz de prisão e ficou detido.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ RECEBE A 26ª EDIÇÃO DO VILA CIDADÃ NESTA SEXTA-FEIRA, (24)

A 26ª edição do Vila Cidadã será realizada nesta sexta-feira (24) no município de São José do Seridó. A expectativa é de fazer 1.500 atendimentos nos 15 órgãos que estarão presentes, dentre Itep, Sesap e a própria Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), coordenadora do projeto.









Segundo a secretária Julianne Faria, o Vila Cidadã já beneficiou a população de 19 municípios e seis bairros de Natal. “Fizemos mais de 70 mil atendimentos a pessoas que muitas vezes não tem acesso aos serviços do Governo do Estado, como emissão de documentos”, ressalta.

MÃE E NAMORADO SÃO PRESOS POR ESTUPRAR FILHO DE 15 ANOS NO CE

"Mãe" e namorado foram presos em flagrante por estuprar o filho dela, um adolescente de 15 anos. De acordo com a polícia, o caso ocorreu no Bairro Cambeba, em Fortaleza. O adolescente contou à polícia ter sido induzido a ter relações sexuais com a própria mãe o namorado dela, após ingerir bebida alcoólica dada pelos dois. 




O crime foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, e o casal foi preso e autuado por crime sexual e por oferecer bebida alcoólica a menor de 18 anos. 




Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após o crime, o menino recebeu o primeiro auxílio de uma motorista de transporte particular, que ele solicitou por meio de um aplicativo. A motorista levou o adolescente à casa de parentes, onde ele acionou a polícia. 




Os policiais levaram a vítima até à Delegacia de Defesa da Mulher, onde ele prestou depoimento. De lá, o menino foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para fazer exames de embriaguez, crime sexual e toxicológico. 




O garoto está sob os cuidados do avô paterno. O caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). 



Fonte: G1/CE.

MPF FIRMA ACORDO PARA REFLORESTAMENTO DE ÁREA EM CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público Federal (MPF) firmou um termo de acordo extrajudicial para a reparação de possíveis danos ambientais causados por um empreendimento pertencente a Francisco das Chagas Bezerra de Menezes, no município de Jucurutu. O empresário é o responsável pelo "Rancho São Mateus", que funciona dentro da Área de Preservação Permanente do Riacho Saco Grande, o qual deságua no Rio Piranhas-Assu. O acordo compensatório foi homologado pela Justiça Federal no último dia 9.





O MPF identificou que a propriedade estava dentro de uma área de proteção ambiental permanente. Após discutir a possibilidade de demolição do empreendimento, o proprietário do balneário obteve um prazo de 60 dias para financiar um estudo ambiental que revelasse mais detalhes sobre a natureza do trecho possivelmente afetado. Uma vez concluído, o levantamento foi disponibilizado para análise do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), que concluiu que a permanência da propriedade na área de proteção não comprometeria a "dinâmica hidrológica do trecho do riacho".





Solução - O empresário manifestou, junto à procuradora da República Maria Clara Lucena, o interesse em firmar um acordo para solucionar "definitivamente o objeto em litígio". Ele se comprometeu a colocar em prática um plano de compensação ambiental, através do reflorestamento de dois hectares localizados em outra propriedade de Francisco Bezerra, o Sítio Pedra do Moleque, também em Jucurutu: sendo o primeiro hectare até o fim de 2018 e o segundo até o fim de 2021.





Em cada uma das etapas deverão ser plantadas mais de 800 mudas de espécies típicas da região, como angico, pereiro, catingueira, faveleira, jucá, jurema preta, sabiá, moringa, cumarú e caraibeira. Além disso, o empresário será responsável pela manutenção da área reflorestada, por tempo indeterminado. O preparo das mudas se inicia já este ano e o plantio, nas duas fases, deve ocorrer entre os meses de fevereiro a março. De acordo com o Projeto de Reposição Florestal, as mudas virão do viveiro do IFRN em Ipanguaçu.





Caso alguma das obrigações seja descumprida, Francisco Bezerra poderá ser multado em R$ 1 mil por dia e estará sujeito a responder judicialmente. 

EX-GOVERNADOR GAROTINHO DEIXA QUARTEL DOS BOMBEIROS E É TRANSFERIDO PARA CADEIA NO RJ

O ex-governador Garotinho deixou o quartel do Corpo de Bombeiros no Humaitá, para onde foi levado após ser preso. Inicialmente, a informação era que o ex-governador seria levado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, mas depois ele foi para o quartel. 








"Quem determinou que ele ficasse aqui no quartel foi o delegado. Foi uma medida que ele verificou do risco que Garotinho poderia correr indo para o presídio onde Sérgio Cabral está e a quadrilha do PMDB. Uma questão de respeitar a integridade física dele", afirmou o advogado do ex-governador, Carlos Azeredo. 




Garotinho e a mulher dele, Rosinha Garotinho, que também é ex-governadora do RJ, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em ação da PF relacionada às delações da JBS. Segundo as investigações, a empresa teria doado, via caixa 2, R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao governo do RJ em 2014. 




DE NOVO! PROMOTOR DE JUSTIÇA ARQUIVA MAIS UMA DENÚNCIA DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO CONTRA O PREFEITO AMAZAN SILVA

O promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Flávio Nunes da Silva, promoveu o arquivamento de mais uma denúncia de Iron Júnior e “Cia”, contra o prefeito Amazan Silva, que vem sendo “bombardeado” com as perseguições do presidente da câmara, e os seus “comandados”.
 
 
 



 
Assim como várias outras denúncias sem nenhum fundamento, os vereadores da oposição denunciaram que o prefeito havia descumprido uma lei municipal, em relação ao percentual da taxa de cobrança da CIP, mas restou comprovado que, mais uma vez, tudo não passou de 'denunciação caluniosa'.

 
 



 
Vale salientar que, durantes vários anos, o atual presidente da câmara, Iron Júnior, acusou os “Bacuraus” de Jardim do Seridó de formarem uma “Quadrilha de Ladrões”, mas agora, o mesmo os lideram, e juntos, ao invés de buscarem benefícios para a população, vivem promovendo a discórdia entre facções políticas, e perseguindo o atual prefeito.
 
 
Do Blog: Esses vereadores deveriam trazer algum benefício para o município, mas só trazem brigas, desavenças e perseguições. É muita Peia! Alguém pode me dizer quais os projetos desses vereadores da oposição?

VIVALDO CONVERSA COM DIRETORIA DA CASA DO ESTUDANTE DE CAICÓ E VAI MARCAR AUDIÊNCIA COM GOVERNO

O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou a Casa do Estudante de Caicó, que realizou a sua confraternização anual. Consciente das inúmeras dificuldades que o espaço vem sofrendo, o parlamentar tem sido porta-voz na Assembleia Legislativa, informando ao governo os problemas que o espaço vem passando. Vivaldo, que já morou na Casa do Estudante, no passado foi líder estudantil e sempre tem ajudado a entidade.
 
 


 
 


 
 
 
Na visita o deputado estava acompanhando o médico Judas Tadeu, dos suplentes de vereador Mamá e João Paulo e do jovem residente da Casa, Emanuel Santos. Eles dialogam com o atual presidente Lucas Gabriel, o secretário Félix e alguns membros da diretoria. Na visitou ficou definido que Vivaldo irá marcar uma audiência junto a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Faria. “Estamos na luta há muitos anos. Sempre tenho feito minha parte, mas é preciso o governo ser mais atencioso e trazer algo concreto para ajudar de alguma maneira aquele local”, contou Vivaldo.

COMERCIANTE É EXECUTADO A TIROS AO VISITAR OBRA EM CIDADE DO RN

Um comerciante foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (21) em Mossoró. Segundo a polícia, a vítima visitava a obra em uma casa que tinha comprado há pouco tempo, quando os criminosos chegaram ao local e começaram a atirar. Eles fugiram, em seguida.
 
 
 
 
O crime aconteceu por volta das 15h no Bairro Belo Horizonte. O comerciante identificado como Izenildo de Souza, de 47 anos, sofreu vários tiros de pistola e morreu no local, antes da chegada do Samu.
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, a vítima estava visitando a reforma de um imóvel, quando três homens chegaram em um carro branco, atiraram e fugiram logo em seguida.
 
 
 
Foto: Ilustração. 
 
 

SENADO APROVA DESTINAR IMPOSTOS SOBRE CIGARROS PARA A SAÚDE

O Senado aprovou nesta terça-feira (21) um projeto que destina, para o Fundo Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, parte da arrecadação com quatro impostos federais incidentes sobre produtos derivados do tabaco.
 
 
 

 


 
 
Pela proposta, será vinculada ao Fundo, a parte que cabe à União do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), imposto sobre importação de produtos estrangeiros (II), Imposto de Exportação (IE) e o imposto de renda sobre o lucro das empresas que fabricam os produtos derivados do tabaco.
 
 
 

 
 
A proposta segue agora para análise da Câmara. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pelos deputados e sancionado pelo presidente da República, Michel Temer.
 
 

 
 
 
Segundo o autor da proposta, senador Otto Alencar (PSD-BA), o objetivo da proposta é destinar “mais recursos, mais serviços de qualidade, mais saúde para o trabalhador brasileiro, mais crescimento econômico em um completo círculo virtuoso”.
 
 

 
 
 
De acordo com estudo da Aliança de Controle do Tabagismo, o tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao tabaco consumiu R$ 21 bilhões do orçamento da Saúde em 2011, ao passo que a arrecadação do IPI-Fumo representou apenas R$ 3,7 bilhões nesse mesmo ano.
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...