6 de março de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE OUTRO NÃO DO PREFEITO


O Presidente da Câmara de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger, como já era esperado, recebeu mais um não do atual Prefeito Municipal, desta vez, o assunto era o repasse da ajuda para a locomoção dos alunos do CEFET para a Cidade de Currais Novos.

Gilberto Valdeger, até que tentou mais uma vez tentou evitar que o Prefeito Municipal cometesse mais um grande abuso administrativo, mas foi em vão, como das outras inúmeras vezes que tentou intermediar as negociações para o repasse do HMRM.

O Presidente chegou a questionar, se o Prefeito preferia pagar mais caro, e recebeu como resposta a afirmativa do gestor público de só repassar a ajudar para o carro do seu correligionário Neto da Borracharia, deixando a entender, que a única coisa que o mesmo não ta nem ai, é com a satisfação dos alunos, e com a educação.

Como se não bastasse tudo que vem acontecendo em Jardim do Seridó. Pessoas morrem no tal de PA que não oferece nenhuma estrutura de atendimento. Alunos sem kits escolares, e com uma merenda de péssima qualidade. Delegacia de policia sem a ajuda de materiais de escritório, limpeza e outros produtos. Farmácia de todos fechada por falta de convênio. O lixo tomando conta dos bairros. PSF sem fichas suficientes para atender a população. Agricultores tendo que pagar para arar as terras. Concursados afastados, “menos a esposa do Secretário de administração”. Hospital sem repasse, e muito mais.

E tudo dia, um dos babões oficiais, mentindo na Rádio Cabugi do Seridó, e dizendo que ta tudo mil maravilhas, só em Jardim do Seridó mesmo!

Será que não tem ninguém pra explicar para esse Prefeito, que super faturamento, é crime de improbidade administrativa? Ou repassar uma ajuda financeira para um super faturamento, não caracteriza crime?

Apesar de sabermos que quem manda em Jardim do Seridó, não é o Prefeito, e sim o Vereador e CONTRAVENTOR DO JOGO DE BICHO, Joacir Costa, Pai do mesmo, que, diga-se de passagem, nunca ligou muito de infringir as leis.






EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA EX-SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO DE ACARI




Uma exposição intitulada Memória da Educação marcou, nesta quinta-feira (5), a abertura das comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher na cidade de Acari. A iniciativa, desenvolvida pela secretaria de educação por meio da biblioteca Maria de Jesus Silva, homenageia as ex-secretárias de educação do município que edificaram o saber ao longo dos anos.

Inúmeras autoridades e educadores participaram do lançamento da exposição que permanecerá até o final da semana na sede da biblioteca pública. O prefeito, Antônio Carlos, abriu a cerimônia homenageando a sua esposa, Teresa Bianca, e em seguida falou da importância do papel da mulher no processo de destaque da educação de Acari. “Foram inúmeras as mulheres que ao longo dos tempos estiveram à frente da secretaria de educação, dando assim a sua parcela de contribuição na realidade educacional que hoje vivemos. Temos uma educação de destaque a nível nacional e isso é merecimento de muita gente, em sua maioria mulheres que com muito amor deram ou estão dando a sua contribuição neste processo”, destacou.

As ex-secretarias, que estão sendo homenageadas, receberam uma lembrança pelo merecimento do seu trabalho, são elas: Natércia Galvão, Nailde Bezerra, Adaltiva Medeiros, Alice Dantas, Maria Liduina e Marluce Medeiros. Na cerimônia também foi lembrado o primeiro secretário de educação do município - Padre Jalmir, que foi representado por Maria Angelina Baracho.

Ainda seguindo a programação especial ao dia internacional da mulher, nesta sexta-feira (6) acontecerá no Municipal Clube, a partir das 13 horas, palestras educativas, programação cultural, e diversas outras atividades promovidas pela prefeitura.


MÉDICO JARDINENSE DR. ANCHIETA GANHA PRÊMIO BRASIL DE MEDICINA

O médico Jardinense José Anchieta Rodrigues de Moura que exercer a profissão em Jardim do Seridó, Ouro Branco e Acarí, foi laureado com o Prêmio Brasil de Medicina que lhe será entregue em abril em São Paulo - SP.

O Comitê gestor do PRÊMIO BRASIL DE MEDICINA, responsável e consagração das atuações profissionais mais admiradas e lembradas do Brasil convidou o Dr. José Anchieta Rodrigues de Moura para receber a maior premiação da classe médica da América Latina.

A entrega esta prevista para noite de 27 de abril as 20:30 em hotel cinco estrelas em São Paulo - SP, onde estarão presentes autoridades, lideranças de entidades médicas, personalidades e imprensa.

O troféu que será entregue, é um símbolo de vitória e prestigio profissional.

O Prêmio Brasil de Medicina é concedido em caráter de opinião pública, tendo por objetivo homenagear e reconhecer o esforço e o talento de médicos brasileiro que desempenham com ética e dedicação o exercício da medicina.

O prêmio consagra publicamente profissionais de diversas especialidades e regiões do pais.


Fonte: Eliel Bezerra


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...