3 de setembro de 2013

PREFEITO E VICE DE JARDIM DE SERIDÓ SERÃO OUVIDOS HOJE PELA “CPI DOS TERRENOS”

SAM_3565 copy_thumb[1]Após as oitivas dos permissionários e de alguns dos “agraciados” dos terrenos públicos que foram doados em ano eleitoral sem a aprovação da câmara municipal, a “CPI” dos terrenos ouvirá nesta terça-feira, (03) o prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, seu vice-prefeito, Anchieta Moura.

A “CPI” investiga o caso dos terrenos localizados no Bairro Luzia Leopoldina, que foram objetos de contratos no início da década de 90 entre o executivo e criadores de animais, mas que foram doados pelo prefeito e por seu vice-prefeito, com documentos assinados com datas de 2012 e 2013.

As oitivas do chefe do executivo e seu colega vice-prefeito acontecerão a partir das 9hs no auditório da câmara municipal. A sessão é aberta ao público. Além do prefeito e do vice, a “CPI” também ouvirá secretários, servidores, tabelião e funcionário da paróquia.

Do Blog: O problema é que só será tomada alguma providência através da justiça, e quase ninguém mais acredita na justiça de Jardim do Seridó. Duvidam? Façam uma pesquisa!

PARELHENSE MORRE APÓS CAI DE MOTO E BATER COM A CABEÇA EM UMA PEDRA NA ESTRADA DO BOQUEIRÃO

Por volta das 15h40 desta Segunda-Feira (2) de Setembro, foi registrado um grave acidente no trajeto que liga Parelhas a Barragem Boqueirão, onde segundo informações, o condutor de uma modelo Honda, sem placa, que era o companheiro da vitima ultrapassou um veículo, quando outro veículo vinha no sentido contrário, onde o mesmo perdeu o controle da moto saiu da pista e colidiu em uma pedra existente no local.

A Parelhense Ozana de Souza Santos, de 29 anos, residente na Rua Ana Macedo, no Bairro Ivan Bezerra, Parelhas, estava na garupa da moto quando perdeu o equilíbrio caiu e bateu com a cabeça nessa pedra. Ela foi conduzida para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde recebeu atendimento médico, mais devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito. O ITEP de Caicó foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Estiveram atendendo a vitima os médicos: Dr. Abimar Buriti, Dr. Marquinhos e Dr. Antonio Petronilo.

Fonte: Blog do Marcos Silva.

NÚMERO DE REFUGIADOS SÍRIOS CHEGA 2 MILHÕES, DIZ AGÊNCIA DA ONU

O número total de refugiados por causa da guerra civil na Síria chegou a 2 milhões, informa nesta terça-feira (3) o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur. De acordo com um informe da agência, não há previsão de melhora na situação, que já dura dois anos e meio. Após um suposto ataque com armas químicas, o presidente americano disse estar disposto a promover uma ação militar limitada no país, mas aguarda o aval do Congresso.

Refugiados sírios-curdos caminham pelo campo de Quru Gusik, na região curda do norte do Iraque, em 27 de agosto (Foto: Safin Hamed/AFP)

Ainda de acordo com a Acnur, o número de refugiados representa um salto de quase 1,8 milhões em 12 meses. Há exato um ano, o número de sírios registrados como refugiados ou aguardando registro era de 230 mil.

"A Síria se tornou a grande tragédia desse século - uma calamidade humanitária lastimável com sofrimento e desabrigados sem precedentes na história recente", disse o alto comissário.

António Guterres no documento divulgado pela Acnur. "O único consolo é a demonstração de humanidade pelos países vizinhos em acolher e salvar as vidas de tantos refugiados."

Segundo a Acnur, mais de 97% dos refugiados sírios estão em países próximos da Síria. Quase 5 mil sírios deixam o país todos os dias. Do total de refugiados, 52% são crianças e jovens com menos de 17 anos.

A enviada especial da Acnur, a atriz americana Angelina Jolie, disse que o mundo se arrisca a ser complacente com o desastre humanitário. "O mundo está tragicamente desunido sobre como acabar com o conflito na Síria. mas deveria haver concordância na necessidade de aliviar o sofrimento humano [...] Se a situação continuar a se deteriorar nesse ritmo, o número de refugiados só aumentará e alguns países vizinhos poderão chegar ao ponto do colapso."


Com a constante pressão do êxodo, ministros do Iraque, Jordânia, Turquia e Líbano se encontrarão com a Acnur em Genebra na quarta-feira, num esforço para tentar aumentar a ajuda internacional.


Outros 4,2 milhões de sírios se deslocaram dentro do país, de acordo com dados de 27 de agosto da ONU.

ALEGRIA! PERFURATRIZ ENCONTRA ÁGUA EM POÇOS NA ZONA RURAL DE EQUADOR

Após a frustração de não encontrar água nos 5 poços perfurados na zona urbana, a esperança é renovada na zona rural do município de Equador, onde os poços perfurados “deram” água, numa vazão muito satisfatória.

videos pocços 006

Conforme havia prometido a prefeita “Noeide Sabino”, as máquinas voltaram ao município de Equador para “procurar” água, desta vez encontrando água no sob-solo na zona rural.

003

A cidade de Equador que há meses vem sendo abastecida por carros pipas era abastecida pelo açude “Mamão”, mas o reservatório ficou obsoleto, já que foi construído há muitos anos atrás, e por isso secou logo nos primeiros meses de 2013.

videos pocços 007

A prefeita “Noeide Sabino” luta contra o tempo para encontrar uma solução para a falta d’água no município, e assim poder amenizar o sofrimento dos seus munícipes.

Do Blog: Valeu “Guerreira”!

DECRETO DO EXECUTIVO CONTRA SERVIDORES CAUSA POLÊMICA NA CÂMARA DE CAICÓ E PREFEITURA JÁ ADMITE SUA REVOGAÇÃO

Um dos assuntos mais debatidos pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (02) da Câmara Municipal de Caicó foi o Decreto Nº338, de autoria do prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB).

nildson_rangel_radiocaico

O decreto dispõe sobre a suspensão temporária da concessão de licença prêmio, suspende temporariamente à tramitação dos processos administrativos cujo pleito seja a concessão de vantagens que onerem a folha de pagamento dos servidores públicos do município de Caicó.

Na prática, o decreto retira dos funcionários da prefeitura de Caicó direitos e vantagens adquiridos e mais, o período do decreto é de seis meses, sendo passível de prorrogação por outros seis meses, podendo assim chegar a um ano.

Um dos primeiros a se manifestar contrário ao decreto foi o sindicato dos servidores públicos municipais que encontrou amparo nos vereador José Rangel (PDT) que levou o tema para a Câmara e que foi debatido por outros vereadores.

Em seu discurso, Rangel destacou os problemas que este decreto poderia ocasionar. “Decreto deste tipo é um chamamento a uma greve geral. Não entendo como estávamos abertos ao diálogo pela manhã e a tarde o executivo baixa um decreto contrário a tudo aquilo que estava sendo debatido com o sindicato”, destacou Rangel.

Para o vereador Nildson Dantas, o decreto simboliza um crime contra os servidores públicos municipal. “Este decreto é um verdadeiro atentado contra o servidor público. Um crime grave contra o servidor que tem direitos adquiridos através do tempo e da implantação do plano de cargos, carreira e salários”, afirmou Nildson Dantas.

Após as manifestações contrárias ao decreto, segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito, Roberto Germano teria afirmado que o decreto deverá ser revogado, cinco dias após ter entrado em vigor.

PROCURADORIA GERAL ELEITORAL NÃO ACATA PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DE BETINHO ROSADO

untitledO pedido de desfiliação “por justa causa” do deputado federal Betinho Rosado ao Democratas recebeu parecer contrário, nesta segunda-feira (2), do Ministério Público Eleitoral. A matéria ainda será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o procurador-regional da República adjunto, José Jairo Gomes, considerou improcedente o pedido de desfiliação e alegou falta de provas às acusações de Rosado de que teria sofrido “discriminação pessoal” no partido na indicação para participar de comissões na Casa e no repasse de verbas para campanhas eleitorais de 2006 e 2010.

PET 27.926 - Betinho Rosado x DEM Nacional

“...os supostos fatos ensejadores da alegada conduta discriminatória levada a efeito pelo Democratas não justifica o pretendido desligamento, mormente pelo fato de o requerente não indicar novos acontecimentos que revelassem estar sendo preterido no seio do partido”, afirmou José Jairo Gomes. Ainda segundo o documento, ao contrário do que alega Betinho Rosado, o parlamentar sempre “foi indicado para agremiação partidária para atuar em várias Comissões na Câmara dos Deputados ao longo das legislaturas para as quais fora eleito”.

Na petição protocolada no TSE, Betinho Rosado pede que o Tribunal garanta o direito de mudar de sigla partidária sem prejuízo do mandato. O processo agora será analisado pelo relator da matéria no TSE, ministro Castro Meira, que poderá levar em consideração a manifestação do Ministério Público Eleitoral.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...