11 de julho de 2010

IBERÊ E VILMA LANÇAM AVANÇA OESTE EM PAU DOS FERROS

A Coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PTB e PPS) começou pela região do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, a campanha para reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza e dos candidatos ao senado Vilma de Faria e Hugo Manso. Já no primeiro evento de mobilização, marcado pelo lançamento do Avança Oeste, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e caravanas de 45 municípios do Alto e Médio Oeste lotaram o Clube Éden neste sábado (10).

No evento de lançamento do programa em prol do desenvolvimento da região, estiveram presentes, além do governador Iberê Ferreira de Souza, do candidato à vice Vagner Araújo e dos candidatos ao senado Vilma de Faria e Hugo Manso, os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Salismar Correia (PHS) e Poti Júnior (PMDB).

DEPUTADO FAZ VISITA AO CEASA COM CANDIDATA AO GOVERNO

Na manhã do sábado (10), o deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou a candidata ao Governo da coligação “A Força da União”, senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado estadual, vice Robinson Faria (PMN), os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB) em uma visita a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA), em Natal.

Na oportunidade, os permissionários relataram os problemas que são enfrentados na Central como a falta de segurança na área, estacionamento próprio para clientes e permissionários e saneamento adequado. De acordo com os comerciantes locais uma ampliação da Ceasa seria essencial para atender a demanda do comércio.

Segundo Felipe Maia é preciso o planejamento do espaço para que os comerciantes e clientes possam usufruir melhor o espaço. “Ouvi as reclamações dos permissionários que chamam atenção para um problema que pode ser resolvido com um projeto de revitalização”, comentou o deputado.

JOÃO MAIA, DR. EDIMAR E VIVALDO COSTA PARTICIPAM DOS 100 ANOS DA ESCOLA ANTONIO DE AZEVEDO

O deputado federal João Maia (PR) participou neste sábado (10) em Jardim do Seridó, das comemorações dos 100 anos de fundação da Escola Estadual Antônio de Azevedo, uma das mais tradicionais da cidade. João Maia se juntou aos jardinenses, muitos deles professores e ex-alunos e funcionários da escola, na missa em ação de graças pelo centenário. O deputado esteve acompanhado do ex-prefeito Edimar Medeiros (PR), dos vereadores jardinenses, Iron Júnior, Anchieta Júnior e José Dantas, além do caicoense José Maria, do empresário Romildo Azevedo e do candidato a deputado estadual Vivaldo Costa (PR).


Depois da missa, ao lado de seus correligionários o deputado João Maia participou do jantar de confraternização pelo centenário da Escola, no Parque Recreativo 27 de Março, além do show em praça pública com Paulo Cassiano e Banda Eclipse. “A cidade está em festa. São 100 anos de história. Quantos profissionais respeitados hoje não passaram pela Escola Antônio de Azevedo? Por isso fiz questão de participar dessa alegria junto com meus amigos de Jardim do Seridó”, resumiu João Maia. A escola tem o nome de Antônio Azevedo, fundador da cidade.


Fotos: Marcos Dantas.






RECEITA DA MAINHA; ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

Ingredientes:

• 1 kg e Macaxeira
• 2 Colheres de Manteiga
• 4 Colheres de Leite em Pó
• 1 Copo de Leite de Vaca.

Modo de Preparar:

Descasque a Macaxeira e cozinhe até ficar bem macia, retire os fiapos e amasse (use um Garfo ou o Processados), misture com a Manteiga, e com o Leite em Pó, e depois vá acrescentando o leite de Vaca, em seguida leve ao forno para ferver até que se forme um purê consistente, (se precisar pode acrescentar mais Leite de Vaca). Coloque a metade em um pirex untado com margarina. Separe o restante.

Ingredientes Recheio:
• 400 gramas de Carne Seca (dessalgada e moída ou desfiada)
• ½ Pimentão Verde
• ½ Pimentão Vermelho
• ½ Pimentão Amarelo
• 1 Cebola (todos cortados em tiras).
• 2 Colheres de Manteiga
• Coentro e Cebolinha Verde (picados).

Modo de Preparar:
Cozinhe a Carne Seca, depois faça um refogado adicionando os outros ingredientes deixando a cebolinha verde e o coentro por ultimo, coloque por cima do purê e cubra com a outra parte que ficou separada. Polvilhe com Queijo ralado e leve ao forno na hora de servi.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...