23 de maio de 2023

PRF PRENDE HOMEM COM QUASE 7 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO CARRO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava 6.750 maços de cigarros contrabandeados em um carro na BR-226, no município de Campo Grande, no interior do RN.

 

De acordo com a PRF, na altura do km 287 da rodovia, o homem de 53 anos desobedeceu uma ordem de parada por parte dos policiais e foi acompanhado por cerca de 2 km, quando parou e tentou fugir a pé, momento em que foi preso pela equipe.

 

O motorista, que dirigia um veículo Siena Fire, disse aos policiais que a carga foi comprada na Paraíba e seria vendida na Região Metropolitana de Natal.

TRF4 AFASTA EDUARDO APPIO, ATUAL JUIZ DA LAVA JATO, POR AMEAÇA E INTIMIDAÇÃO

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável por julgar a Operação Lava Jato. Appio é acusado de haver telefonado ao filho do desembargador Marcelo Malucelli, em tom de ameaça, passando-se por um “Fernando Pinheiro Gonçalves”, um dia após a decisão de seu pai que acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) contra o doleiro Rodrigo Tacla Duran. A conclusão da perícia é que a voz é do juiz Eduardo Appio.

 

No documento, ele relata que uma pessoa identificada como “Fernando Pinheiro Gonçalves”, de um “Setor de Saúde da Justiça Federal”, iniciou a chamada dizendo estar à procura do desembargador para tratar de “coisas antigas” supostamente relacionadas a créditos de imposto de renda. Ao explicar que o telefone não pertencia a seu pai, o interlocutor começou a fazer questionamentos aleatórios, mostrando que possuía vários dados pessoais seus.

 

“No final da conversa, “Fernando” disse em tom ameaçador: “E o senhor tem certeza de que não tem aprontado nada?” Em seguida, desligou.

 

A chamada partiu de um número sem identificador, mas foi gravada por João Eduardo, que também protocolou a transcrição da conversa de pouco mais de 3 minutos.

 

Na decisão que afastou Appio, o TRF4 ordenou a devolução e acautelamento dos celulares funcionais, notebook e desktop usado pelo magistrado.

 

Appio tem revisto decisões da Lava Jato do período em que o senador Sérgio Moro (União-PR) era o juiz, como a pena de 14 anos aplicada ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. No último dia 16, a decisão de Appio foi suspensa pelo desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores.

APÓS DISCUSSÃO E BRIGA, FILHO ATIRA VÁRIAS VEZES NO PRÓPRIO PAI NO INTERIOR DO RN

Um homem de 45 anos foi vítima de disparos de arma de fogo pelo próprio filho dentro de casa na cidade de Pau dos Ferros, após uma discussão que terminou em luta corporal entre os dois, e posteriormente nos tiros. 

 

Segundo informações, após a briga, o filho saiu e depois voltou armado, e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o pai, que foi atingido nos braços, costas, pernas e boca, mas, felizmente, foi socorrido, passou por cirurgias e passa bem. O filho está foragido. 

 

Foto: Ilustração. 

MICO NO JAPÃO LIQUIDA FANTASIA DE LULA ‘MENSAGEIRO DA PAZ’

A presença do Brasil entre os países convidados à reunião do G7, entre os quais Vietnã e Ilhas Cook, colocou uma pá-de-cal na fantasia do presidente Lula (PT) de exercer algum papel pa  ra acabar a guerra na Ucrânia. Coube a Volodymyr Zelensky colocar o brasileiro “em seu lugar”, cedendo à insistência para finalmente não aparecer na hora marcada de anunciada “reunião” com Lula. Perguntado se Lula o decepcionou, o ucraniano deu uma risadinha e ironizou: “Ele é quem ficou desapontado”.

 

O mico de Lula fez lembrar Yigal Palmor, porta-voz do governo de Israel, que em 2014 chamou o Brasil do governo Dilma de “anão diplomático”.

 

Após afirmações confusas sobre a guerra, o New York Times redefiniu Lula e agora o classifica como um presidente obediente a Vladimir Putin.

 

Lula fingindo que lia para não cumprimentar Zelensky foi constrangedor. Revela o nanismo da diplomacia de Lula sob influência de Celso Amorim.

 

Incomodado porque Zelensky roubou a cena, Lula reclamou da chegada “de surpresa”. Viagens de governantes em guerra não são divulgadas.

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...