17 de maio de 2022

PRF PRENDE HOMEM COM QUASE 30 KG DE PASTA BASE DE COCAINA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 29,68 kg de pasta base de cocaína na tarde desta terça-feira (17), na BR-304, na entrada de Mossoró. Um homem de 37 anos foi preso por tráfico de drogas por carregar a droga em um veículo modelo Onix.

 

De acordo com a PRF, a apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 3,5 milhões para o tráfico.

 

A prisão ocorreu nas proximidades da unidade operacional da PRF, no trecho que liga Fortaleza a Mossoró. Durante a abordagem, a equipe da PRF percebeu uma atitude suspeita do motorista. Ele não sabia informar de onde vinha e para onde ia, nem o motivo da viagem. A equipe também verificou que tinha um odor muito forte saindo do veículo e encontrou 32 tabletes da droga no painel frontal do carro.

 

Ainda segundo a PRF, esta é a maior apreensão de pasta base do ano, em ação integrada com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em Mossoró.

MP ELEITORAL REPRESENTA ALBERT DICKSON POR PROPAGANDA ANTECIPADA NO RN

O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o deputado estadual Albert Dickson de Lima por propaganda eleitoral antecipada. Ele vem se apresentando publicamente como pré-candidato à reeleição no próximo pleito e estava utilizando outdoor para fazer promoção de seu nome.

A empresa de publicidade confirmou ter assinado um contrato com o deputado para a produção de um total de 16 outdoors, pelo menos um deles já havia sido instalado na Rota do Sol, entre as praias de Cotovelo e Pirangi, no Município de Parnamirim. A peça trazia em destaque uma premiação vencida pelo parlamentar e, para o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, excedia os limites permitidos no período da pré-campanha eleitoral, “sob o pretexto de prestar contas de seu mandato”.

Para o MP, o conteúdo veiculado possui “evidente cunho eleitoral”, o que é proibido pela legislação. O artigo 36 da Lei n.º 9.504/97 veda a realização de propaganda eleitoral (positiva ou negativa) antes do dia 15 de agosto. Embora a minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015) tenha flexibilizado parcialmente o conceito de propaganda antecipada (permitindo, por exemplo, a promoção de ideias, posicionamentos, projetos e plataformas políticas por parte de pré-candidatos), ainda assim os atos de pré-campanha possuem limites, como a proibição de pedido explícito de voto e a utilização de meios que sejam proibidos inclusive no período oficial de campanha, como é o caso dos outdoors.

TRAGÉDIA! ACIDENTE GRAVE ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS NO MT

Ao menos 11 passageiros morreram em um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do Mato Grosso, nesta terça-feira (17). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há outras vítimas em estado grave.

 

De acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave.

 

O motorista da carreta teve lesões leves.

 

O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.

 

O perito Leandro Valendorf disse que em uma das pistas tem uma marca de frenagem produzida pelo ônibus que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explica que a alta velocidade não foi a causa do acidente.

 

Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

 

‘LULA DEVERIA ESTAR NA CADEIA’, DIZ EX-SENADOR

O ex-senador Pedro Simon (RS), fundador do MDB, continua com a coragem que marcou sua atuação por 32 anos só no Senado. Sua entrevista, no último fim de semana, à honrosa exceção do Estadão, que a publicou, passou ao largo das repercussões. “Lula deveria estar na cadeia”, afirmou sobre o petista acusado de chefiar a quadrilha que promoveu roubo bilionário nos cofres públicos. Mas sua ira santa se dirigiu também lulistas do MDB como o senador Renan Calheiros (AL). 

 

Simon acusou os lulistas Renan e Eunício Oliveira (CE) de integrar o grupo “identificado com a Operação Lava Jato”.

 

“Está provado e reconhecido”, diz ele, “embora os processos não andem porque o Supremo Tribunal Federal deixou na gaveta”. 


“A marca que eles deixaram é triste e dolorosa”, disse o veterano político ao se referir aos dois ex-presidentes do Senado.

 

“Esses nomes têm condenações graves e sérias, mas o Supremo fez uma espécie de troca-troca: um não mexe com o outro”, acusou.

PAULO CUPERTINO É PRESO QUASE 3 ANOS APÓS MATAR O ATOR RAFAEL MIGUEL E SEUS PAIS EM SP

Quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

 

Policiais da 6ª Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

 

Ele passará a noite no 77º DP e na terça (17) pode ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), já que tem prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

 

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...