17 de maio de 2022

PRF PRENDE HOMEM COM QUASE 30 KG DE PASTA BASE DE COCAINA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 29,68 kg de pasta base de cocaína na tarde desta terça-feira (17), na BR-304, na entrada de Mossoró. Um homem de 37 anos foi preso por tráfico de drogas por carregar a droga em um veículo modelo Onix.

 

De acordo com a PRF, a apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 3,5 milhões para o tráfico.

 

A prisão ocorreu nas proximidades da unidade operacional da PRF, no trecho que liga Fortaleza a Mossoró. Durante a abordagem, a equipe da PRF percebeu uma atitude suspeita do motorista. Ele não sabia informar de onde vinha e para onde ia, nem o motivo da viagem. A equipe também verificou que tinha um odor muito forte saindo do veículo e encontrou 32 tabletes da droga no painel frontal do carro.

 

Ainda segundo a PRF, esta é a maior apreensão de pasta base do ano, em ação integrada com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em Mossoró.

MP ELEITORAL REPRESENTA ALBERT DICKSON POR PROPAGANDA ANTECIPADA NO RN

O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o deputado estadual Albert Dickson de Lima por propaganda eleitoral antecipada. Ele vem se apresentando publicamente como pré-candidato à reeleição no próximo pleito e estava utilizando outdoor para fazer promoção de seu nome.

A empresa de publicidade confirmou ter assinado um contrato com o deputado para a produção de um total de 16 outdoors, pelo menos um deles já havia sido instalado na Rota do Sol, entre as praias de Cotovelo e Pirangi, no Município de Parnamirim. A peça trazia em destaque uma premiação vencida pelo parlamentar e, para o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, excedia os limites permitidos no período da pré-campanha eleitoral, “sob o pretexto de prestar contas de seu mandato”.

Para o MP, o conteúdo veiculado possui “evidente cunho eleitoral”, o que é proibido pela legislação. O artigo 36 da Lei n.º 9.504/97 veda a realização de propaganda eleitoral (positiva ou negativa) antes do dia 15 de agosto. Embora a minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015) tenha flexibilizado parcialmente o conceito de propaganda antecipada (permitindo, por exemplo, a promoção de ideias, posicionamentos, projetos e plataformas políticas por parte de pré-candidatos), ainda assim os atos de pré-campanha possuem limites, como a proibição de pedido explícito de voto e a utilização de meios que sejam proibidos inclusive no período oficial de campanha, como é o caso dos outdoors.

TRAGÉDIA! ACIDENTE GRAVE ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS NO MT

Ao menos 11 passageiros morreram em um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do Mato Grosso, nesta terça-feira (17). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há outras vítimas em estado grave.

 

De acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave.

 

O motorista da carreta teve lesões leves.

 

O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.

 

O perito Leandro Valendorf disse que em uma das pistas tem uma marca de frenagem produzida pelo ônibus que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explica que a alta velocidade não foi a causa do acidente.

 

Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

 

‘LULA DEVERIA ESTAR NA CADEIA’, DIZ EX-SENADOR

O ex-senador Pedro Simon (RS), fundador do MDB, continua com a coragem que marcou sua atuação por 32 anos só no Senado. Sua entrevista, no último fim de semana, à honrosa exceção do Estadão, que a publicou, passou ao largo das repercussões. “Lula deveria estar na cadeia”, afirmou sobre o petista acusado de chefiar a quadrilha que promoveu roubo bilionário nos cofres públicos. Mas sua ira santa se dirigiu também lulistas do MDB como o senador Renan Calheiros (AL). 

 

Simon acusou os lulistas Renan e Eunício Oliveira (CE) de integrar o grupo “identificado com a Operação Lava Jato”.

 

“Está provado e reconhecido”, diz ele, “embora os processos não andem porque o Supremo Tribunal Federal deixou na gaveta”. 


“A marca que eles deixaram é triste e dolorosa”, disse o veterano político ao se referir aos dois ex-presidentes do Senado.

 

“Esses nomes têm condenações graves e sérias, mas o Supremo fez uma espécie de troca-troca: um não mexe com o outro”, acusou.

PAULO CUPERTINO É PRESO QUASE 3 ANOS APÓS MATAR O ATOR RAFAEL MIGUEL E SEUS PAIS EM SP

Quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

 

Policiais da 6ª Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

 

Ele passará a noite no 77º DP e na terça (17) pode ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), já que tem prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

 

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...