20 de março de 2017

HOMENS ARMADOS INVADEM HOSPITAL E EXECUTAM LÍDER DO MST NO PARÁ

Um grupo de homens armados invadiu nesta segunda-feira (20) o Hospital Geral de Parauapebas, no sudeste do Pará, e executou a tiros Waldomiro Costa Pereira, assessor do gabinete da Prefeitura do município e um dos principais líderes do Movimento dos Sem Terra (MST) na região.
 
 
 
 
 
Os vigilantes do hospital relatam que, por volta de 2h30, foram rendidos por cinco homens armados e encapuzados que chegaram em duas motocicletas. Três dos suspeitos entraram no prédio em direção à UTI, onde a vítima estava internada há dois dias, após sofrer um ataque dentro do próprio sítio, no município.
 
 


Segundo os vigilantes, toda a ação, que durou cerca de três minutos, foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o caso.
 
 
 
Fonte: G1/PA.

PREFEITO MARCELO CRIVELLA É DIAGNOSTICADO COM TUMOR NA PRÓSTATA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi diagnosticado com um tumor na próstata. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20) pela assessoria da prefeitura, que não divulgou se ele já está em tratamento.
 
 
 
 
A assessoria de Crivella disse que a doença tem várias formas de tratamento, não necessariamente cirúrgico, e afirmou que o prefeito está trabalhando normalmente.

BANDIDOS FAZEM REFÉNS E SE ENTREGAM APÓS NEGOCIAÇÃO COM PM DO RN

Dois assaltantes fizeram duas pessoas como reféns no centro de Natal e se entregaram à polícia após negociação. O assalto começou no fim da manhã desta segunda-feira (20) e terminou por volta das 12h10.
 
 
 
 
 
Assalto com reféns no Centro de Natal (Foto: Adriano Abreu)
 
 
 
 
 
 
O crime aconteceu em uma ótica na rua Felipe Camarão, no bairro Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, a negociação durou entre 30 e 40 minutos. Policiais do 1º Batalhão da PM e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participaram da ação. Os criminosos foram presos.
 
 
 


A dupla havia conseguido subtrair R$1.768,00, seis aparelhos celulares, nove relógios e joias. “Nós os autuamos pelo crime de roubo qualificado. Além disto, uma das armas que estava com a dupla está com a numeração raspada, o que poderá gerar a autuação em mais um crime para um deles”, afirmou o delegado Graciliano Lordão, da Central de Flagrantes da Polícia Civil.
 
 
 
 
Foto: Adriano Abreu.

ESTADO ULTRAPASSA META DO GOVERNO FEDERAL E CAPACITA 135 SERVIDORES NA REDE SICONV

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, promoveu a maior capacitação do Sistema de Convênios (Siconv) do Rio Grande do Norte e ultrapassou a meta definida pelo Governo Federal. Ao todo, 135 servidores de 90 prefeituras e do Estado estão aptos, a partir de agora, a elaborar projetos de acordo com as diretrizes da União operar a Rede Siconv para a captação de recursos via convênios. O acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o Ministério do Planejamento validado em maio de 2016 prevê a capacitação de até 100 servidores por ano.
 
 
 
 
 
 

A modernização da administração pública, através da capacitação de servidores, como a formação de multiplicadores da Rede Siconv, é um dos objetivos estratégicos do eixo governança pública, base do projeto Governança Inovadora.
 
 
 

Após o primeiro módulo da capacitação via Rede Siconv, os 135 servidores de prefeituras e do Estado passarão para as fases de execução dos convênios e prestação de contas. Os próximos módulos estão previstos para ocorrer em abril e maio.
 
 
 

Para o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira, o investimento do Estado em capacitação na área de convênios reforça a preocupação do Governo em qualificar o corpo técnico do Estado e dos municípios visando oferecer melhores serviços à população. “O Rio Grande do Norte foi o 8º estado do país a assinar o acordo de cooperação técnica com o Governo Federal para utilização da Rede Siconv, o que demonstra a preocupação do Governo em investir na qualificação dos servidores. Preocupação essa explicitada como objetivo estratégico do projeto Governança Inovadora. Essa capacitação, no volume que estamos promovendo, é inédita e necessária para o Estado porque, no final, é a população quem ganha com as obras e ações desenvolvidas a partir dos recursos captados via convênios”, afirmou.  

AGRICULTORA MÃE DE 7 FILHOS É ASSASSINADA A FACADAS POR EX-MARIDO EM VÁRZEA/PB

A agricultora Geane Paulino,  foi morta a facadas no inicio da tarde deste domingo (19) na comunidade Quixaba, município de Várzea/PB. 
 
 
 
 
Segundo informações o principal suspeito é seu ex-companheiro, conhecido por "Zé Barros", que desferiu vários golpes de faca, na vítima.  
 
 
 

No momento do crime, a agricultora estava na casa de sua filha Rayane, na comunidade Quixaba. Geane morava na comunidade Pitombeira e deixa 07 filhos.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 20 A 25 DE MARÇO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 20 a 25 de Março.





CB/PM APOSENTADO É ASSASSINADO NO INTERIOR DO RN

Aposentado, cabo Pedro dos Santos Silva tinha 76 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um cabo da Polícia Militar aposentado foi assassinado na madrugada deste domingo (19) em uma estrada de terra entre os municípios de Água Nova e Rafael Fernandes, na região Oeste potiguar. Segundo a própria PM, Pedro dos Santos Silva tinha 76 anos. Ele levou um tiro nas costas.
 
 
 
 
Policiais que atenderam a ocorrência contaram que o corpo foi encontrado nas proximidades do sítio São Luiz, ao lado de uma motocicleta, e que há bastante sangue no local. O veículo pertence à vítima. Como a moto não foi levada, a polícia descarta a possibilidade de latrocínio. Até o momento a polícia não sabe de nada sobre o crime.




 

DIRETOR DE ESCOLA É ASSASSINADO E AMIGA É BALEADA A TIROS NO INTERIOR DO RN

O diretor de uma escola municipal e coordenador de educação da zona rural de Serrinha dos Pintos, na região Oeste potiguar, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18) na RN-117. Isac Nunes Rodrigues, de 32 anos, voltava para casa acompanhado de uma amiga. Ele morreu no local. Também atingida por disparos, Daniele Raulino de Carvalho, de 29, foi socorrida em estado grave e permanece internada. A Prefeitura de Serrinha dos Pintos decretou luto oficial de três dias.
 
 
 
 
 
Isac Nunes Rodrigues, de 32 anos, e Daniele Raulino de Carvalho, de 29, foram baleados quando voltavam para Serrinha dos Pintos (Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
 
 
Segundo informações,  Isac e Daniele estavam em uma motocicleta e voltavam de um bar na cidade de Pau dos Ferros, que fica a 40 quilômetros de Serrinha dos Pintos, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Até o momento o crime é um grande mistério. A motocileta não foi levada.
 
 
 
 
Isac morreu antes da chegada do socorro médico. Já a amiga, foi socorrida em estado grave para um hospital da região. Há informações de que ela passou por cirurgia na bexiga e que também perdeu massa encefálica. Pelo menos dez tiros teriam atingido a barriga e a cabeça de Daniele.

EX-VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE BATE CARRO DUAS VEZES, E É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 6h deste domingo, (19), um acidente automobilístico tipo colisão aconteceu no semáforo do cruzamento da Rua Comandante Ezequiel com a Av. Coronel Martiniano, Centro de Caicó/RN.
 
 
 
 
 
 


O ex-vereador de Ipueira DIEGO ARAÚJO DE MACEDO, de 36 anos, estava no local, dentro do veículo, com visíveis sinais de embriaguez. Ao ser dado voz de parada o mesmo engatou marcha ré e colidiu com uma moto Biz de cor vermelha que estava atrás do seu veículo.
 
 
 


Minutos antes, o ex-vereador havia batido o carro na traseira de uma motocicleta Bros de placa OKC 2971 de Caicó/RN aonde andavam duas mulheres. Uma deles ficou ferida na cabeça e na boca.
 
 
 


Com a chegada do policiamento de trânsito responsável pela via, 3° DPRE, Diego negou-se a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para ser feito o flagrante por embriaguez ao volante e pelo acidente causado.
 
 
 

O acusado ficou preso a disposição da justiça e a condutora da moto foi autuada por não ser habilitada.
 
 
Foto: CRN.

MORAES ASSUME VAGA DE TEORI NO STF NA QUARTA-FEIRA, (22)

Um mês após ter sido aprovado pelo Senado para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes tomará posse nesta quarta-feira (22).
 
 
 
 
 
Moraes tomará posse em meio a um momento de suspense no mundo político. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.
 
 
 
 
 
A série de pedidos da PGR, conhecida como a "nova lista de Janot", deverá ser encaminhada ao gabinete do relator da Lava Jato, Edson Fachin, nesta segunda (20).
 
 
 
 
 
Após receber o material, Fachin avaliará se autoriza as investigações. Caberá ao relator também analisar se derruba o sigilo dos documentos e das gravações relacionados às delações da Odebrecht.
 
 
 
 
Para a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes, estão previstas as presenças de alguns políticos que se tornaram alvos dos pedidos de inquérito, entre os quais os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
 
 
 
 
O Palácio do Planalto ainda não confirma oficialmente, mas o presidente Michel Temer também deverá estar presente à posse.

JOVEM DE 19 ANOS É PRESA NOS EUA APÓS ENGRAVIDAR DE GAROTO DE 14 ANOS

A americana Mekenzie Leigh Guffey, de 19 anos, foi presa no condado de Jackson, no estado do Alabama (EUA), acusada de engravidar de um garoto de 14 anos.
 
 
 
 
Mekenzie foi detida depois de procurar ajuda do serviço de assistência social do estado.
 
 
 
 
Ao ser interrogada pela polícia, Mekenzie disse que ela e o adolescente se conheceram através de um amigo em um restaurante da rede McDonald's em dezembro do ano passado e fizeram sexo várias vezes.
 
 
 
 
 
A jovem também contou que, com a permissão dos pais do garoto, ela ficou pelo menos duas semanas na casa do adolescente, onde teriam gravado um vídeo pornográfico.
 
 
 
 
Mekenzie acabou detida acusada de estupro e outros crimes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...