31 de outubro de 2011

COMANDANTE DO 6º BPM ACATA POSICIONAMENTO DOS PMS NO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA"

Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.


Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais, para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.


O presidente da Associação de Praças e Bombeiros do Seridó, Cabo João Batista, Militares do Seridó se comprometeu, em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisarão as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizada, manutenidas e que os motoristas tenham habilitação para tal.


Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança com segurança” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.


POLICIA MATA 1 PRENDE 4 HOMENS E 2 MULHERES ACUSADOS DE ASSALTO A POSTO DE GASOLINA NO SERIDÓ

Após várias diligências durante todo o fim de semana, policiais das cidades de Jucurutu, São Rafael e Assu, não mediram esforços para localizar e prender os assaltantes do posto de Jucurutu. Quatro foram presos e um morreu em confronto com a polícia.


O bandido Juscelino Viana, foragido do presídio de Mossoró, e que já havia “puxado” cadeia no “Pereirão” em Caicó e em “Alcaçuz”, morreu durante uma troca de tiros com o GTO, entre Jucurutu e São Rafael. A polícia ainda chegou a socorre o bandido, mas o mesmo já deu entrada no hospital de Jucurutu sem vida.




Além do bandido morto, a polícia conseguiu localizar outros quatro integrantes da quadrilha, que foram presos nas proximidades do terminal rodoviário de Assu, identificados como sendo, Alan José Ferreira da Silva, 22 anos, Vanderson Barreto de Lima, 21 anos, Rivanildo Pereira de Araújo, 31 anos vulgo “Rambo”, e Luciedson Soares da Silva, 23 anos além das duas mulheres, Leiliane Alves Ferreira, 26 anos, Jacqueline Brito e Silva, 21 anos, que tiveram participação no assalto e em outros delitos, que foram localizadas e presas logo no primeiro dia de diligências. A primeira mulher seria companheira do perigoso assaltante Rivanaldo Pereira de Araujo, o “RAMBO”.

Foto bandido morto: Sidney Silva.


AGORA VAI! JUSTIÇA DETERMINA DIVULGAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS DO PODER PÚBLICO

A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público Federal e determinou que o Banco do Brasil disponibilize dados relativos às movimentações bancarias realizadas por órgãos da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, sob pena de multa diária de R$ 10 mil por cada solicitação negada.

Na tentativa de impedir tal decisão, o Banco representou contestação assegurando que a sigilo dos dados bancários de seus clientes, sejam privados ou públicos, só poderia ser quebrado após solicitação do poder Judiciário. Já o MPF, a inviolabilidade dos dados deveria ser aplicada apenas no âmbito privado.

Com a decisão, a juíza Janine de Medeiros Souza Bezerra reconhece que “o impedimento às contas e transações financeiras com recursos públicos, restringe a fiscalização da ordem pública, limitando a verificação da legalidade dos atos administrativos”, afirma a decisão.



IRMÃOS ASSASSINOS! IRMÃO DO ASSASSINO DE F. GOMES MATA JOVEM COM 5 TIROS EM CAICÓ

Mais um homicídio foi registrado em Caicó desta vez o Homicídio aconteceu nas proximidades do “Muralhas Show” na Rua Josefa vieira no Bairro Walfredo Gurgel na Zona Oeste da cidade, na noite deste domingo por volta das 21h00min.


Segundo informações de testemunhas, o jovem José Lucas Leonardo da Silva, 18 anos, residente na Rua José Pinheiro Nº 515 no bairro Walfredo Gurgel na cidade de Caicó bebia no local do crime junto de amigos quando de repente apareceu outro Jovem Identificado apenas como ”Abraão” e de posse de uma arma efetuou pelo menos cinco disparos na vitima.


Ainda Segundo informações de testemunhas, outra pessoa chegou a agredir a vítima quando ela estava caída no chão após os disparos, Abrão o autor do homicídio fugiu correndo a pé com a arma do crime na mão pelas ruas e não foi mais visto.


Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que o autor deste homicídio o “Abraão” é irmão de João Francisco dos Santos o “Dão” assassino do jornalista F. Gomes.


José Lucas ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional por policiais da policia ambiental que verificavam uma ocorrência perto do local do crime mais morreu ao dá entrada naquela casa de hospitalar.


Fonte e foto: Rosivan Amaral.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Enquanto nossas leis estão “caducas” a bandidagem segue impondo a “Pena de Morte” no nosso País. Esse outro canalha covarde agora também vai comer, beber, dormir, ter direito a visita íntima, esporte, se tiver filho irá receber “auxílio reclusão” de mais de 800 reais por mês, progressão de pena, tudo isso após ter um julgamento justo, e se for condenado. A vítima teve chance de defesa? Quanto ganha um trabalhador braçal em nossa região? Será que na mesa do trabalhador tem mistura (carne) todos os dias? E na comida do bandido preso pode faltar carne? Isso é um absurdo!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...