Na noite de sua tradicional confraternização natalina o HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, através de seu diretor, Dr. Anesiano Ramos, homenageou de forma mais que justas quatro personalidades que muito já fizeram em prol da referida casa de saúde.
A primeira homenageada da noite foi a enfermeira Rozilda Delfina da Costa, que dedicou toda sua vida em prol da saúde de nossa cidade. Muito Emocionada, Rozilda agradeceu a homenagem, e enalteceu a melhora nas condições de trabalho desde que o atual diretor assumiu a entidade.
Em seguida foi a vez do médico e ex-prefeito da cidade, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que durante seus recentes comemorados 35 anos formatura, jamais deixou de atender de forma voluntária seus conterrâneos, quer seja no HMRM, ou em qualquer outro lugar. “Nos meus 35 anos como médico jamais deixei de atender os meus conterrâneos, independentemente de opção partidária polícia, crença ou religião”. Relatou emocionado Dr. Edimar.
O terceiro homenageado da noite foi o ilustre Dr. Manoel de Brito, responsável pelas articulações para liberação da verba de construção do hospital, tendo acompanhado de perto toda historia da entidade, desde sua construção e inauguração até os dias de hoje, quando ainda milita em prol da entidade juntamente com sua família. “Tudo que fiz por Jardim do Seridó é pouco, pois tudo que sou na vida agradeço ao meu querido povo de Jardim do Seridó”. Também muito emocionado declarou Dr. Manoel de Brito.
Por fim, chegou a vez da ex-governadora Wilma de Faria receber as homenagens do povo Jardinense através do hospital local, já que foi nos governos da “Guerreira” que a casa de saúde foi reformada, reaparelhada e mantida, através do então secretário de governo, hoje desembargador, Dr. Cláudio Santos, filho do saudoso Manoel Paulinho.
Wilma de Faria recebeu um boque de floras simbolizando as dezenas de famílias que hoje tem uma casa digna para morar, tendo em vista que em um dos únicos mandatos a mesmo construiu mais de sem moradias. “tudo que fiz por Jardim do Seridó foi minha obrigação como gestora estadual, só espero que as autoridades constituídas não esqueçam que Jardim do Seridó tem um hospital, e que o mesmo precisa continuar atendendo seu povo”. Disse a “Guerreira”.