24 de dezembro de 2011

WILMA DE FARIA, DR. EDIMAR, DR. MANOEL DE BRITO E A ENFERMEIRA ROZILDA DELFINA SÃO HOMENAGEADOS PELO HMRM

Na noite de sua tradicional confraternização natalina o HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, através de seu diretor, Dr. Anesiano Ramos, homenageou de forma mais que justas quatro personalidades que muito já fizeram em prol da referida casa de saúde.





A primeira homenageada da noite foi a enfermeira Rozilda Delfina da Costa, que dedicou toda sua vida em prol da saúde de nossa cidade. Muito Emocionada, Rozilda agradeceu a homenagem, e enalteceu a melhora nas condições de trabalho desde que o atual diretor assumiu a entidade.






Em seguida foi a vez do médico e ex-prefeito da cidade, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que durante seus recentes comemorados 35 anos formatura, jamais deixou de atender de forma voluntária seus conterrâneos, quer seja no HMRM, ou em qualquer outro lugar. “Nos meus 35 anos como médico jamais deixei de atender os meus conterrâneos, independentemente de opção partidária polícia, crença ou religião”. Relatou emocionado Dr. Edimar.







O terceiro homenageado da noite foi o ilustre Dr. Manoel de Brito, responsável pelas articulações para liberação da verba de construção do hospital, tendo acompanhado de perto toda historia da entidade, desde sua construção e inauguração até os dias de hoje, quando ainda milita em prol da entidade juntamente com sua família. “Tudo que fiz por Jardim do Seridó é pouco, pois tudo que sou na vida agradeço ao meu querido povo de Jardim do Seridó”. Também muito emocionado declarou Dr. Manoel de Brito.



Por fim, chegou a vez da ex-governadora Wilma de Faria receber as homenagens do povo Jardinense através do hospital local, já que foi nos governos da “Guerreira” que a casa de saúde foi reformada, reaparelhada e mantida, através do então secretário de governo, hoje desembargador, Dr. Cláudio Santos, filho do saudoso Manoel Paulinho.





Wilma de Faria recebeu um boque de floras simbolizando as dezenas de famílias que hoje tem uma casa digna para morar, tendo em vista que em um dos únicos mandatos a mesmo construiu mais de sem moradias. “tudo que fiz por Jardim do Seridó foi minha obrigação como gestora estadual, só espero que as autoridades constituídas não esqueçam que Jardim do Seridó tem um hospital, e que o mesmo precisa continuar atendendo seu povo”. Disse a “Guerreira”.




JACARÉS SÃO CAPTURADOS POR MORADORES DE SÍTIOS NO OESTE POTIGUAR

Ouvia-se falar em jacaré na nossa região, uns acreditavam, outros não, mas agora fica bem claro as constantes aparições dos animais em sítios da região oeste do estado do RN, principalmente em propriedades rurais que ficam as margens do Rio Mossoró, próximas da cidade de Mossoró.


Na última quinta-feira, (22), moradores do sítio “Picada Primeira”, distante cerca de 10 km de Mossoró, as margens da RN-117 saída para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado, capturaram uma jacaré com mais de 1mt, onde durante a noite pelo menos oito jacarés pequenos também foram vistos coma ajuda de lanternas.


Na manhã do mesmo dia, por volta das oito horas da manhã o morador o Sr. "Amadeu Antônio da Silva", 45 anos que reside na propriedade a mais de quinze anos capturou dois jacarés pequenos um medindo 63cm e outro um pouco mais de 50cm.


O fato desse tipo de animal ser raro na região está deixando os moradores assustados, já que na comunidade tem muitas crianças, e por isto os mesmos esperam que as autoridades competentes façam a captura desses animais, para com isso evitar possíveis ataques a animais ou até mesmo as pessoas.



Do: Blog Paulinho Barra Pesada com informações do blog Passando na hora.
Fotos: Blog Passando na hora.




FIÉIS LOTAM RUA DO HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ PARA ASSISTIREM MISSA DE CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

Centenas de fiéis lotaram a rua do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) em Jardim do Seridó na noite de ontem, sexta-feira, (23), quando a casa de saúde promoveu sua confraternização natalina.




A Missa foi celebrada pelo pároco da cidade, Pe. Amaurilo, em frente ao centro clínico “Prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho”, que juntamente com a Praça “D. Adalgisa” foi construído pela atual gestão da casa de saúde.














Após a celebração aconteceu um animado leilão, sorteio de um “balaio” e bazar com venda de lanches e salgados, e música ao vivo.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...