7 de dezembro de 2011

PRESIDENTE NACIONAL DO PSB QUER WILMA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE NATAL

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que o partido está interessado na eleição da ex-governadora Wilma de Faria para a Prefeitura de Natal. Questionado sobre a notícia que circulou nesta semana, de que o partido estaria articulando para a presidente do PSB-RN assumir a superintendência da Sudene, Campos afirmou que o caminho é a disputa da Prefeitura de Natal no próximo ano.

O que sabemos é que o interesse dos companheiros do PSB vai em outra direção, que é ela disputar a eleição. É cedo, mas sinto dia após dia que no PSB, sobretudo pelo que ouvi no Congresso Nacional no último final de semana , estamos indo mais na direção da disputa eleitoral em 2012 em Natal".

Eduardo Campos esteve na noite desta terça-feira em Mossoró onde fez palestra sobre gestão pública, em evento organizado pelo diretório municipal do PSB. O presidente nacional do partido aproveitou para lançar a pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado à prefeita de Mossoró.

Durante seu discurso, Wilma de Faria ressaltou uma frase da palestra do governador de Pernambuco. “Você disse que o político não pode prometer o que não vai cumprir. Prometeram muita coisa ao povo do Rio Grande do Norte e o povo está comparando”, disse a ex-governadora.

A palestra de Eduardo Campos foi o primeiro da série de sete encontros realizados pelo PSB-Mossoró intitulados “Um novo caminho para a nossa cidade”. Temas como saúde, educação, segurança, desenvolvimento social e econômico estarão em pauta. Dentre os palestrantes confirmados estão o governador do Ceará, Cid Gomes, ex-ministro Ciro Gomes e do senador Rodrigo Rollemberg.







TRÊS MUNICÍPIOS DA SERRA DE SANTANA FORAM ZONEADAS PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA O PLANTIO DA MANDIOCA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5 de dezembro, as portarias com o zoneamento agrícola para as culturas de milheto, citros, mandioca, milho, algodão herbáceo, amendoim e goiaba. O estudo de risco climático leva em consideração a quantidade de chuva, a temperatura e o tipo de solo ideal para indicar os municípios com as melhores condições para os cultivos em cada estado produtor.


De acordo com a publicação, a Mandioca é uma planta rústica com ampla adaptação às condições mais variadas de clima e solo. A radiação solar, a temperatura e o regime hídrico são os elementos climáticos que mais influenciam no desenvolvimento da cultura. No Rio Grande do Norte o plantio é recomendado em várias cidades, e a região da Serra de Santana que possui um grande potencial de produção desta planta, tinha ficado de fora do último zoneamento, mas agora após novo estudo as cidades de Lagoa Nova, Bodó e Santana do Matos, foram contempladas e indicadas para o plantio da mandioca.


A importante ação do Ministério da Agricultura, foi muito comemorada nos municípios, pois só com o zoneamento é que os municípios podem desenvolverem políticas públicas voltadas para a Mandiocultura, e por outro lado os agricultores poderão acessar novas linhas de financiamentos e custeios para sua cultura.



Retrospectiva: ABSURDO! GESTANTE RECEBE REMÉDIOS VENCIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Matéria postada em: 31 DE MAIO DE 2011.


Mais um fato absurdo aumenta a coleção de desmantelos da atual gestão pública na área da saúde em Jardim do Seridó, desta vez, irresponsavelmente, a referida secretaria entregou a uma gestante comprimidos de “Sulfato Ferroso” com a data de validade vencida, já que a entrega foi feita para o uso dos medicamentos durante 30 dias, sendo que o prazo de validade do comprimido é só até o mês 05/2011.


O caso foi assunto na sessão da câmara municipal desta terça-feira, (31), e foi tido como apenas mais uma ato de falta de capacidade da referida secretaria, pois diante do triste quadro atual da saúde na cidade, apesar de muito grave, o caso não foi estranhado pelos vereadores.


A situação da saúde na cidade é de se ter pena, dó e compaixão, pois pela primeira vez na historia administrativa da cidade, a mesma perdeu 2 dos 4 PSFs, que antes funcionavam no município, mesmo tendo o atual prefeito prometido durante a sua campanha eleitoral que iria até mesmo ampliar os números de PSFs.


É vergonhoso Jardim, vermos a nossa saúde sucateada. Quando eleito for, eu irei ampliar o número de PSFs, vamos ter médicos nos Bairros da cidade, distribuição de medicamentos, e ninguém mais vai precisar dormir em frente ao posto de saúde para tirar uma ficha para se consultar”. Esbravejou o então Candidato, o ex-padre Jocimar Dantas. “Irei inaugurar o PSF do Bairro Bela Vista ainda no meu primeiro ano de governo”. Prometeu o atual prefeito.


Outra grande promessa feita em praça pública pelo atual prefeito e pelo deputado Henrique Alves, foi que o hospital da COHAB também seria inaugurado no primeiro semestre do seu primeiro ano de governo.

Do Blog: Cadê as dezenas de médicos que participaram da uma passeata durante a campanha de Jocimar Dantas? Tomaram “Doril”?


EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É DENUNCIADO PELO MPF POR ESCONDER DOCUMENTOS PÚBLICOS

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou o ex-prefeito de Pedro Velho Elizeu Jalmir de Macedo por ocultar documentos públicos, crime punido com dois a seis anos de reclusão e multa. A denúncia revela que o ex-gestor não deixou, na sede da Prefeitura, documentação relativa ao uso de recursos federais repassados ao município durante a gestão dele, especialmente entre 2007 e 2009. Elizeu Jalmir foi prefeito de Pedro Velho de 2005 até 2009, quando teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

As testemunhas ouvidas no curso das investigações confirmaram a ausência da documentação nos arquivos da prefeitura. Em fiscalização, a Controladoria-Geral da União não localizou documentos que comprovassem receitas e despesas referentes aos anos de 2007 a 2009. Segundo o MPF/RN, a conduta praticada por Elizeu Jalmir tem impedido o atual prefeito Lenivaldo Brasil Fernandes de regularizar o Município de Pedro Velho junto aos órgãos federais, pondo fim às restrições cadastrais da prefeitura.

O procurador da República Paulo Sérgio Rocha, que assina a denúncia, destaca que a ausência desses documentos impossibilita desde a prestação de contas até o próprio controle dos atos administrativos, causando inúmeros transtornos ao município e, sobretudo, à população. Para o procurador, tal documentação pública não poderia ter sido ocultada ou apropriada por particular em detrimento do arquivo público do município.

Com isso, o MPF/RN deixa o alerta: os prefeitos precisam deixar todos os documentos na sede da Prefeitura, mesmo quando são cassados ou quando o sucessor é alguém da oposição. Os documentos da Prefeitura são públicos e podem ser fiscalizados pela população e pelas autoridades. A supressão de documentos é crime previsto no artigo 305 do Código Penal, com pena de até seis anos de reclusão e multa.





FALTA DE CRIATIVIDADE! DECORAÇÃO NATALINA DE 2011 É A MESMA DE PARELHAS EM 2010

Depois de não decorar a cidade com enfeites natalinos por longos três anos, a atual administração pública de Jardim do Seridó tenta mais uma vez ludibriar a população, e com total falta de respeito e falta de criatividade dos secretários responsáveis pela “decoração”, coloca os enfeites que foram decoração na vizinha cidade de Parelhas no ano passado.







Conforme fotos postadas, as peças decorativas natalinas espalhadas por vários pontos da cidade estavam todas na praça central de Parelhas, e o blog lá esteve na época para mostrar o trabalho projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, que agora fazem parte da decoração de Jardim do Seridó.



Será que Jardim do Seridó não poderia confeccionar sua própria decoração? Será que Jardim do Seridó não tem pessoas capacitadas para desenvolver projetos como o de Parelhas? Ou será que as pessoas capacitadas não são correligionárias do prefeito? Até quanto Jardim vai imitar e receber os “restos” de Parelhas?


Do Blog: Aqui nada se cria, e tudo se copia.



MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CUMPRIMENTO DE CARGA-HORÁRIA DE TERCEIRIZADOS DO ESTADO

São 44 horas semanais de 2ª a 6ª feira que os servidores terceirizados contratados pela Secretaria Estadual de Educação devem cumprir de acordo com o contrato nº 008/2008. Mas segundo relatório n° 004/2011, elaborado pela Auditoria Geral da Controladoria Geral do Estado, isso não tem sido respeitado. Além disso, o relatório aponta outras inúmeras irregularidades na execução do contrato celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e uma empresa de locação de mão-de-obra, responsável pela prestação de serviços de porteiros, servente de limpeza, auxiliar de cozinha e vigia desarmado.


Para resolver essa situação, o Ministério Público do Estado, através da 78ª Promotoria de Justiça da Educação da Comarca de Natal, expediu Recomendação à Secretaria de Estado de Educação e Cultura e aos gestores das Unidades de Ensinos de Natal, a fim de que estes acompanhem e fiscalizem a execução dos serviços de terceirização de mão-de-obra prestados nas escolas da Cidade.


O acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados pelas empresas de terceirização de mão-de-obra deverão ser realizados através de uma comissão (Lei nº 8.666/93, art. 67) que observará e zelará pelo devido cumprimento das cláusulas do contrato e aditivos, como integralidade da carga-horária, prestação de serviço ininterrupto durante a vigência do contrato, qualidade e presteza na realização do trabalho, dentre outros.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...