3 de dezembro de 2011

RECEITA DA MAINHA; BIFE À CHINESA

Ingredientes:


· 6 Bifes
· 3 Dentes de Alho
· 1 Xícara de Vinho Branco
· 1 Cebola
· Temperos Secos
· 2 Colheres de Manteiga
· Cheiros Verdes
· Sal
· 1 Pimentão
· 1 Xícara de Água
· ½ Copo de Nata fresca
· 1 Colher de Farinha de Trigo


Modo de preparar:

Tempere os bifes com o alho, sal e temperos secos. Deixe descansar, depois passe na farinha de trigo e bata para tirar o excesso, frite no óleo e reserve.


Modo de preparar o Molho:



Rale a cebola e frite na manteiga, ponha o pimentão, o vinho, a água, deixe ferve bem, em seguida passe no liquidificador, leve ao fogo novamente, ponha a nata e o resto da farinha de trigo. Cubra os bifes e ponha os cheiros verdes.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do "Blog Paulinho Barra Pesada"!


Eunice Azevedo da Silva.



Retrospectiva! MICO! SAÚDE E EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ TAMBÉM GANHARAM O PRÊMIO ENTRE AS 100 MELHORES DO BRASIL PELA EMPRESA QUE AGORA É "ARDILOSA

Matéria publicada em: 30 DE SETEMBRO DE 2010.


Após o recebimento da intimação judicial para responder a um procedimento de “Queixa Crime”, movido pelo prefeito Jocimar Dantas contra minha pessoa, onde o mesmo declara através do seu advogado (Assessor Jurídico da Prefeitura), que a empresa “OBREGON” é ardilosa e desconhecida, e que o mesmo não aceitou o prêmio da referida, o “Blog Barra Pesada” tem por obrigação relembrar e mostrar a verdade dos fatos.

Tendo em visto a falta de memória do atual chefe do executivo e de alguns de seus comandados, gostaria de relembrar que a mesma empresa que agora é taxado por ele (Jocimar Dantas) de “Ardilosa e Desconhecida”, também premiou as secretárias de educação e de saúde do município, também entre as 100 melhores do Brasil, oportunidade que foi o maior festival de divulgação e comemorações por tais “Façanhas”.


Conforme matérias postadas no “SITE OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ” no endereço eletrônico – www.jardimdoseridó.rn.gov.br – fica bem claro o uso dos referidos prêmios como indicadores de melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, o que caracteriza divulgação enganosa dos serviços públicos prestados, já que o próprio prefeito declara que a empresa não tem credibilidade para premiar ninguém, por ser “Ardilosa e Desconhecida”.


Ainda conforme matérias do Site do município abaixo postadas, a secretária de educação, Marecilda Bezerra, receberia o “prêmio” em Santa Catarina onde também seria entregue o da saúde.


Como em outras matérias do “Blog Barra Pesada”, resta apenas convocar os senhores vereadores, que tem a obrigação de fiscalizar, para que façam uma minuciosa investigação que comprovo ou não essas viagens, ou se a prefeitura municipal pagou algum dos “Prêmios”, pois agora quem declarou que são ilegais foi o próprio prefeito Jocimar Dantas. Será que ele vai processar o site da prefeitura?


Vejam matérias do site oficial do município;


A Prefeitura de Jardim do Seridó, Administração de Mãos Dadas com o Povo ganha o prêmio de Qualidade e Excelência na Saúde Pública. A premiação escolhe os 100 melhores secretários do Brasil na pasta de Saúde Municipal.


Além de Jardim do Seridó, outro município contemplado no Rio Grande do Norte foi Tangará. As escolhas se deram por base em pesquisas realizadas junto às Secretarias de Saúde Estaduais, além do Ministério da Saúde. Os bons usos das verbas públicas aplicadas, os projetos realizados na cidade e a excelência administrativa quantos aos serviços prestados foram decisivos para a eleição dos 100 melhores secretários do Brasil.


Para a secretária Zuíla Coutinho este prêmio veio para coroar um trabalho de dedicação e esforço para melhorar a cada dia a saúde dos Jardinense. “Não vamos nos acomodar, nem dizer que a saúde de Jardim do Seridó está 100%. Mas este reconhecimento pelo esforço do nosso trabalho nos deixa muito feliz e com a certeza que estamos num bom caminho” enfatizou emocionada uma das 100 melhores secretárias de saúde do Brasil.


O evento de entrega dos troféus aos premiados será realizado Balneário Comburiu/SC, entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro.


JARDIM DO SERIDÓ RECEBE PRÊMIO “PALMA DE OURO” NA EDUCAÇÃO



Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação, ficou entre os 100 municípios contemplados com o Prêmio “Palma de Ouro”. Esta comenda é conferida aos 100 gestores municipais de educação que mais se destacaram durante o ano pelo brilhante desempenho frente à pasta de Educação.


Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.


A Secretária, Marecilda Bezerra recebeu a notícia com muita alegria, já que tem se empenhado com toda sua equipe para garantir uma educação de qualidade para todos de Jardim do Seridó. “Ser escolhido como um dos 100 municípios com a melhor educação no Brasil é de uma emoção inexplicável. Este prêmio só vem firmar o nosso compromisso, junto com o Prefeito Padre Jocimar e todos que fazem a Prefeitura de Jardim do Seridó com o povo desta cidade. A Educação está em pleno desenvolvimento, avançando a cada dia, e este (prêmio) é mais uma prova disso”, frisou emocionada Marecilda, que irá a Santa Catarina receber a comenda.


Além do Prêmio, a Secretária ainda vai levar um dos projetos em desenvolvimento na Educação para ser apresentado na ocasião. Os mais cotados são o Projeto ECOJARDIM, que trabalha a importância da preservação do Meio Ambiente e a revitalização da Mata Ciliar do nosso município; e o Projeto de Inclusão de crianças com necessidades especiais nas Escolas regulares.



WILMA DEFENDE UNIÃO DAS MULHERES EM TORNO DE DIREITOS CONQUISTADOS

A presidente do PSB-RN, Wilma de Faria, participou hoje do Congresso Nacional de Mulheres do PSB, em Brasília, onde defendeu a união das mulheres para que sejam cumpridas as leis já conquistadas, como a Lei Maria da Penha. A ex-governadora ressaltou a capacidade gestora feminina e disse ser preciso conquistar mais espaço em todos os segmentos da sociedade. “A justiça social só chegará com a participação efetiva das mulheres”, frisou.


O Congresso de Mulheres é realizado simultaneamente ao 12º Congresso Nacional do PSB, aberto na manhã desta sexta-feira pelo presidente do partido, governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Além da governadora Wilma de Faria, também participaram do Congresso de Mulheres a deputada Márcia Maia e a líder do partido na Câmara, deputada federal Sandra Rosado.


A secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, propôs uma moção de repúdio às intenções do Governo Federal de construir um projeto de reforma ministerial que extinguiria a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), e outras secretarias especiais, em favor de um Ministério dos Direitos Humanos.A moção foi aprovada por unanimidade. As mulheres socialistas consideraram a junção da SPM com outras secretarias para a criação do Ministério dos Direitos Humanos seria um retrocesso político e falta de reconhecimento do trabalho para eleger uma mulher à Presidência da República.






GRUPO “SAMBA SÓ” ANIMARÁ O JANTAR DA FESTA DA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ‏

O grupo de samba “Samba Só” irá animar o jantar da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó/RN, hoje, dia 03 de dezembro de 2011.


O referido grupo musical irá apresentar em seu repertório sambas de renomados compositores nacionais e também adaptações da música popular brasileira em ritmo de samba.


A apresentação do Samba Só será realizada após a novena no pavilhão da festa, localizado ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na Ocasião, Rodrigo Potiguar também animará o pavilhão da festa.


Antes, durante o dia, a Roda de Samba fará uma participação em forma de homenagem na festa do ex-aluno do CEFE – Centro Educacional Felinto Elísio, escola na qual todos os alunos estudaram.


Reconhecido em toda região do Seridó norte-rio-grandense pela qualidade musical e rigor na escolha das músicas que formam o seu repertório, o “Samba Só” conquistou fãs e admiradores dos diversos públicos e faixas etárias. Não percam!


DESLEIXO! PREFEITO DE EQUADOR FECHA CLUBE APÓS 26 ANOS; FESTA DE PADROEIRO VAI SER NUM GINÁSIO DE ESPORTES

Outro grande “desleixo” administrativo é registrado na cidade de Equador. Dessa vez diz respeito ao clube CESE (Centro Educacional e Social de Equador), fundado no ano de 1985, sendo um orgulho da sociedade equadoense, servindo de palco de lazer e entretenimento para toda a população.


Parece que o prefeito é anti-social, e que abomina todo tipo de convivência no que diz respeito ao lado de socialização, e por isso deixou que esse patrimônio fosse completamente depredado e dilapidado, deixando suas estruturas físicas completamente inacessíveis a sua prática diária.


O “desleixo” do atual administrador é totalmente contrário a seu antecessor, o ex-prefeito Zenon Sabino, que pegou esse patrimônio, recuperou-o totalmente e entregou para a sociedade totalmente reformado e com um conforto ambiental que fazia com que as pessoas se orgulhassem de existir esse patrimônio na cidade de Equador.


Do Blog: Tá bom de começar a chamá-lo de “tranca-tudo”.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...