25 de abril de 2017

POLÍCIA JOGA BOMBAS DE EFEITO MORAL, BALAS DE BORRACHA E SPRAY DE PIMENTA EM ÍNDIOS, QUE REVIDAM COM FLECHAS EM BRASÍLIA

Indígenas acampados em Brasília fecharam a Esplanada dos Ministérios durante uma marcha até o Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (25). O grupo invadiu o espelho d'água em frente à sede do Legislativo, e a Polícia Militar usou bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta para afastar os manifestantes.
 
 
 

 
 
 
 
Até as 16h, a Polícia Militar estimava a presença de 2 mil pessoas no local, e a organização do ato, de 3 mil. Em resposta à ação da PM, indígenas atiraram flechas contra os militares e em direção ao Congresso.
 
 
 
 
No auge do confronto, os dois sentidos da Esplanada chegaram a ser interditados. Por volta das 16h30, os índios ainda bloqueavam o trânsito no sentido Congresso-Rodoviária do Plano Piloto, mas as faixas na direção contrária estavam liberadas para veículos.
 
 
 
 
 
 
 
Com o início do tumulto, os índios dispersaram e liberaram a via, mas continuaram reunidos no gramado da Esplanada e nas áreas em redor dos ministérios. Caixões usados pelos manifestantes para simbolizar a morte de indígenas foram atirados no espelho d'água.
 
 
 
O evento é promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e deve se estender até a próxima sexta-feira (28). Parte dos índios montou acampamento em área próxima ao Teatro Nacional, no outro lado da Esplanada dos Ministérios, e aproveitou o trânsito de pessoas para vender artesanato e outros tipos de produtos.
 

POLÍCIA AGE RÁPIDO, PRENDE LADRÕES DURANTE ASSALTO COM REFÉNS EM LOJA NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 11 horas dessa terça-feira (25) um assalto com reféns foi registrado em uma loja de confecções localizada no Centro de Currais Novos.
 
 
 

 
 
 
Um popular presenciou a ação dos bandidos e acionou a Polícia que rapidamente realizou um cerco no local e prendeu os acusados, entre eles, um adolescente de 17 anos, ambos armados com uma garrucha calibre 22. Além da arma os Policiais apreenderam uma motocicleta Yamaha Fazer que havia sido roubada na noite anterior na cidade de Lagoa Nova.
 
 
Policiais Civis e Militares participaram da ação que não deu chances aos suspeitos que foram presos ainda no interior da loja.
 
 
O maior de idade foi identificado como Fábio Luan Justino dos Santos, 23 anos, vulgo “Fabinho”, residente em Currais Novos que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.
 
 
O adolescente também tem passagens pela Polícia e foi apreendido dias atrás na cidade de São Vicente, junto com outros três comparsas, onde pretendiam realizar um assalto.
 
 
Nenhuma vítima saiu ferida nesse assalto, só o susto que foi grande.
 
 
 
Fonte e foto: PM Currais Novos.

STF REVOGA LIBERDADE DE BRUNO, QUE TERÁ DE VOLTAR À CADEIA

O goleiro Bruno terá de voltar à cadeia. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira o habeas corpus que permitia que ele aguardasse em liberdade o recurso de sua condenação a 22 anos e três meses pela sua participação na morte de Eliza Samudio.
 
 
 
 
Presidida pelo relator Alexandre de Moraes, a sessão começou com as palavras do advogado do goleiro, Lúcio Adolfo da Silva. Além de atribuir a demora do julgamento à morosidade do Ministério Públco, o jurista ressaltou que Bruno vem sofrendo para tentar recomeçar sua vida:
 
 
 
 
- O que pesa contra Bruno é a repercussão na imprensa. Ele não está em liberdade por tolerância. Cumpriu todos os prazos. A defesa não atrasou.
 

Mesmo assim, os ministros não reconheceram a legitimidade do habeas corpus concedido pelo outro ministro do STF, Marco Aurélio de Mello.
 
 
 
Após o voto do relator, a ministra Rosa Weber questionou o fato do habeas corpus não ter passado pelas mãos de todo o STF:


- Não aceito recurso contra decisão não julgada por outra Corte superior.


O ministro Luiz Fux destacou a gravidade do caso para dar seu voto em oposição à liminar:


 - Está-se diante de crime hediondo,em que júri assentou crueldade do crime, com tortura.


Já o ministro Marco Aurélio de Mello manteve seu posicionamento a favor do habeas corpus para o goleiro:


- Nada justifica prisão processual de seis anos, sete anos. Não se deve fechar STF a quem tem direito de chegar a ele por habeas corpus.
 


Bruno estava fora da cadeia desde 24 de fevereiro, quando Marco Aurélio de Mello lhe concedeu um habeas corpus para que ele aguardasse em liberdade o recurso do julgamento pela morte de Eliza Samudio.
 


QUADRILHA INVADE CIDADE DO INTERIOR DO RN, EXPLODE BANCO, E ATIRA PARA TODOS OS LADOS

Pelo menos 10 homens encapuzados causaram terror em Jaçanã, cidade do Agreste potiguar, na madrugada desta terça-feira (25). A quadrilha explodiu um terminal bancário da agência do Bradesco, que fica localizado dentro de um posto de combustíveis no centro da cidade. Na fuga, grampos foram espalhados pelas estradas e os criminosos atiraram para cima e contra prédios.
 
 
 
 
  Agência fica em um posto de combustíveis no centro de Jaçanã (Foto: Notícias da Serra )
 
 
 
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. O banco ficou destruído com a força da explosão. O dinheiro do terminal foi retirado, mas não se sabe a quantia levada.
 
 
 
As testemunhas informaram que a ação durou menos de 20 minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados pelas ruas da cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.
 
 
 
Foto: Notícias da Serra.

ESTUPRADORES HOMICIDAS SÃO EXECUTADOS COM INJEÇÃO LETAL NOS EUA

O estado de Arkansas, nos Estados Unidos, executou nesta segunda-feira (24) dois condenados à morte, seguindo seu polêmico e acelerado calendário do corredor da morte antes de expirar o prazo de validade de um componente das injeções letais.
 
 
 
 
 
 
 
 
Jack Jones e Marcel Williams, condenados na década de 90 por estupro e homicídio em casos diferentes, receberam a injeção letal após terem seus recursos negados por diversos tribunais, informou a procuradora-geral do Arkansas, Leslie Rutledge.
 
 
 
 
Os advogados lutaram até o último momento para evitar a aplicação das penas, mas não tiveram sucesso.
 
 
 
 
Jones estuprou e matou Mary Phillips e bateu na filha dela, de 34 anos, até quase a morte. Ele foi executado depois que a Suprema Corte rejeitou um recurso de seus advogados, que pediam aos juízes para reconsiderarem uma questão procedimental de seu processo.
 
 
 
 
Leslie Rutledge destacou que as filhas da vítima de Jones, Mary Phillips, finalmente tinham conseguido justiça. "Mary fazia seu trabalho como contadora em Bald Knob, em 6 de junho de 1995, quando foi estrangulada até a morte, enquanto sua filha de 11 anos Lacey se agarrou à vida depois de ter sido estrangulada e agredida", disse Rutledge. "A família Phillips esperou tempo demais para que se fizesse justiça e rogo para que encontrem paz esta noite", completou.
 
 
 
Com a morte de Marcel Williams ocorreu a primeira execução dupla nos Estados Unidos desde o ano 2000.
 
 
 
O estado do Arkansas havia planejado executar oito condenados à morte em 11 dias, um recorde, mas quatro deles conseguiram adiar suas penas.
 
 
 
O governador do Arkansas, o republicano Asa Hutchinson, justificou esse acelerado cronograma pela proximidade da data de validade de uma das substâncias utilizadas nas injeções letais. Seu programa de execuções foi alvo, porém, de múltiplos recursos judiciais e de uma mobilização internacional dos opositores à pena de morte.

JARDIM DO SERIDÓ SEDIARÁ ENCONTRO REGIONAL DO GARANTIA SAFRA COM OS PREFEITOS DO SERIDÓ NESTA TERÇA-FEIRA, (25)

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER local e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, irá sediar o encontro regional dos prefeitos do Seridó, que irão discutir sobre as vistorias e verificação de perdas do programa Garantia Safra em 2016 e 2017.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os encontros são promovidos pela coordenação nacional e estadual do Programa Garantia Safra, e irá percorrer as regiões do Estado.
 
 
 
 
O evento irá acontecer nesta terça-feira, (25), no anexo da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Auditório Mestre Galinho, das 09 às 13h.

COBRADOR DE LOJA É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar de Umarizal/RN registrou no fim da manhã desta segunda-feira (24) um crime de homicídio numa estrada carroçável por trás da churrascaria e bar fogo de chão.
 
 
 
 
 
 
 
A vítima foi identificada como Eduardo Freitas, ele fazia cobranças de algumas lojas da cidade e andava por toda a região, o mesmo foi alvejado e morto no conjunto São Francisco, que fica próximo a Cohab.

GOVERNO PRETENDE ENTREGAR PAVILHÃO 3 DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ RECUPERADO NO FINAL DE ABRIL

Aos poucos o cenário de destruição deixado pela rebelião que tomou conta da Penitenciária de Alcaçuz em janeiro deste ano vai dando lugar às obras. Os pavilhões 1, 2 e 3 passam por reforma e a expectativa do Governo é entregar o pavilhão 3 recuperado na próxima semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
O projeto inicial era desativar a maior penitenciária do Rio Grande do Norte, mas, com o tempo, a conclusão foi de que Alcaçuz ainda teria um futuro pela frente.
 
 
 
 
Depois do muro que separou os pavilhões 4 e 5 dos demais a Secretaria de Infraestrutura iniciou a reconstrução dos pavilhões 1, 2 e 3. A obra é feita com dispensa de licitação e custou ao estado R$ 1,9milhão. Cerca de 150 operários se revezam em 3 turnos para dar conta do trabalho. Quarenta deles concentrados só no pavilhão 3, onde as obras estão mais perto da conclusão.
 
 
 
 
Para evitar novas fugas, o piso foi reforçado com outra camada de concreto. As caixas de esgoto, por onde os presos cavavam grande parte dos túneis, estão do lado de fora dos pavilhões. Três cortinas de grades foram instaladas para facilitar a movimentação de grupos específicos de presos. O sistema de trava das celas ganhou um novo reforço e eliminou os cadeados.
 
 
 
 
O contato dos agentes com o preso ficará restrito. Uma janela no alto ajuda na visualização das alas, o que antes não existia. Dentro das celas, caixas acrílicas com 10 cm de espessura garantem que a fiação elétrica seja protegida. No pavilhão 2 a estrutura é diferente: as celas têm capacidade para até 13 presos, mas as normas de segurança se repetem com trancas protegidas, três guaritas e uma passarela por onde os agentes podem circular aumentando a vigilância do local. O governo do estado planeja a entrega do primeiro pavilhão na próxima semana e os demais dentro de 30 dias.
 
 
 
Foto: Cláudia Angélica. 

JUSTIÇA QUER LEILOAR R$ 1 BI EM BENS DE PRESOS NA LAVA JATO NO RIO

Mansões, lanchas, iates, joias, fazenda e carros. A 7ª Vara Federal iniciou, a pedido do juiz Marcelo Bretas, o levantamento e avaliação de todos os bens apreendidos até agora nas operações da Lava Jato no Rio. A intenção do magistrado é levar essas apreensões a leilão e reverter o lucro obtido aos cofres públicos.
 
 
 
 
 
 
 
A medida seria tomada a cada processo que for concluído. Se o réu for condenado, a Justiça determinará o leilão de seus bens apreendidos.
 
 
 
 
O cálculo inicial é que o valor possa ultrapassar R$ 1 bilhão.
 
 
 
 
No rol de acusados que podem ter os bens leiloados estão o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo; os empresários Eike Batista, Fernando Cavendish e Miguel Skin, além do ex-secretário de Saúde do RJ, Sérgio Côrtes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...