16 de novembro de 2019

CHUVAS DEIXAM 2 MORTOS E MAIS DE 600 PESSOAS FORA DE CASA NO ES


A chuva no Espírito Santo deixou 664 pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil, até a manhã deste sábado (16). Há registro de desabrigados ou desalojados em Alegre, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Santa Leopoldina, Piúma, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte. 









Ao todo, são 354 desalojados (pessoas que foram para casa de parentes ou amigos) e 310 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).





No estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos e alagamentos causados pela chuva deixaram dois mortos e 12 feridos no estado. 



Fonte: G1/ES.

MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A ‘FESTA DA PADROEIRA’ SERÁ CELEBRADA NESTE SÁBADO, (16) NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA BRITO

O Dr. Manoel de Medeiros Brito,  Elizabete, (D. Bete), e família, convidam toda comunidade católica de para se fazer presente à celebração da missa em preparação para a festa da Padroeira de Jardim do Seridó, ‘Nossa Senhora da Conceição. A missa será celebrada neste sábado, (16), às 19h00min. (sete da noite), na residência da família “Brito”, no centro da cidade.
 



Após a Missa haverá grande movimentação social, com bazar, leilão, para o qual a família pede uma prenda, e mini bingo. A renda será em prol da festa. Participe!

A MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA, O FORRÓZÃO DO MANHOSO VAI AGITAR O SERIDÓ NESTE SÁBADO, (16)


Incontestavelmente, a maior Festa Rural do Planeta, o ‘Forró do Manhoso, vai mais uma vez agitar todo o Seridó Potiguar neste sábado dia 16 de Novembro











O ‘Forrozão do Manhoso’ mais uma vez vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco de mais um grande evento da ‘MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA’, que em 2019 trará para os palcos, Roberto Vaneirão, Brasas do Forró, Forró Meirão, “Mago Véi” e Luan Estilizado.



 







Com uma estrutura invejável, o Forró do Manhoso mais uma vez vai oferecer total estrutura, na segurança, e além de bares espalhados por todo o clube, estacionamento, WiFi grátis, além dos banheiros convencionais, banheiros químicos serão instalados, e quando o dia amanhecer, terá o já tradicional 'Café da Manhã', servido para os forrozeiros.

JOVENS ACUSADOS DE MATAREM PMS SÃO EXECUTADOS NO RN

Dois homens foram retirados de suas casas e executados com tiros na cabeça, nesta sexta-feira (15) na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Eles foram identificados como Fábio Campos do Nascimento, 21 anos; e Ezequiel de Souza da Cruz, 23 anos.




As duas vítimas haviam sido pressas em flagrante em abril deste ano, apresentados juntamente com um adolescente que teria confessado a morte de dois policiais. Na época, foi informado que um desses PMs seria João Maria Figueiredo da Silva, integrante do Policiais Antifascismo e segurança da governadora Fátima Bezerra (PT).




A outra vítima seria Helton Cabral da Silva, sargento reformado em 2018. Figueiredo, como era conhecido, foi morto em 21 de dezembro de 2018 quando passava de moto por uma estrada de terra que fica por trás de um motel, praticamente no limite entre Natal e São Gonçalo.


MOTORISTA BÊBADO É PRESO APÓS ATROPELAR MULHER E PASSAR EM POSTO POLICIAL NA CONTRAMÃO NO RN

Um homem com sinais de embriaguez invadiu a contramão na Rota do Sol, na Grande Natal, e atropelou uma mulher no início da manhã desta sexta-feira (15). O motorista foi preso pela Polícia Militar e a vítima do atropelamento socorrida ao hospital. Ela passa bem. 








De acordo com a polícia, o homem, que tem 25 anos, passou em seu veículo na contramão no posto do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na Rota do Sol, em Pium. Os policiais seguiram o carro e o prenderam mais à frente. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. 




Depois disso, os policiais descobriram que ele havia atropelado uma mulher cerca de 500 metros antes de passar no posto do CPRE e fugido sem prestar socorro. O condutor foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa. 


Fonte: G1/RN - Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi.

PROTESTO EM APOIO A EVO MORALES ACABA COM MORTOS E FERIDOS NA BOLÍVIA

Um protesto acabou com ao menos 5 mortos na Bolívia nesta sexta-feira (15). Segundo a imprensa local, eles eram plantadores de folha de coca e apoiadores do ex-presidente Evo Morales. Outras 26 pessoas ficaram feridas e outras 169 foram presas. 










No Twitter, a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos ) condenou o uso desproporcional da força e disse que o Estado tem obrigação de garantir o direito à vida e à integridade física daqueles que protestam pacificamente. 





Milhares de apoiadores de Evo Morales tentavam chegar à cidade de Cochabamba para se opor ao governo interino de Jeanine Áñez, que se declarou presidente. A mobilização foi interceptada no rio Huayllani, perto de Sacaba, onde houve o confronto. Ainda de acordo com a imprensa local, os cinco mortos são: Emilio Colque, Juan López, Omar Calle, César Sipe e uma pessoa não identificada.


Foto: Reuters/Marco Bell.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...